Forum TecTonny Problemas Resolvidos do PS2
Páginas: 1
Playstation 2 SCPH-79001 Motor Central nao Gira By: tiagotietze Date: 22 Mar 2011, 10:26
Ola amigos do fórum chegou um play 2 slin SCPH-79001 com o seguinte defeito, motor spindle não gira, as demais funcionalidades estão em perfeitas condições de funcionamento, então de imediato troquei o motor central, mas não tive resultado, troquei unidade óptica, flat cable e motor sledge, e ele continua com o mesmo defeito, a minha intenção seguinte seria trocar o driver motor RS2006EFV, mas tenho duvida quanto o defeito ser ou não ele, algum amigo do fórum poderia me aconselhar?
Re: Playstation 2 SCPH-79001 Motor Central nao Gira By: marcio louback mi Date: 22 Mar 2011, 10:43
Nao tem algum curto nos fios da solda da destrava? ja trocou a destrava, ou tentou outro motor espindle, pode ser q veio com defeito de fabrica, tambem aguma solda nao ta com bom contato no encaixe do motor spindle, da uma olhada na configuraçao da destrava, veja se nao esta em DEV 1, mude pra AUTO apert start pra salvar e resete o aparelho, unidade otica ruim tambem dá esse sintoma de motor parado...

Re: Playstation 2 SCPH-79001 Motor Central nao Gira By: tiagotietze Date: 22 Mar 2011, 10:58
Muito obrigado amigo por responder o meu tópico, mas já troquei o motor, verifiquei o flat e conector e estão bons, também já retirei o destrave e continua o defeito
Re: Playstation 2 SCPH-79001 Motor Central nao Gira By: Nandus Date: 22 Mar 2011, 22:16
Olá! Colega

1eiro: Verifique primeiro os fusíveis, para saber se  não está aberto algúm fusistor. Por exemplo o PS14 é o responsável pela emissão do laser.

2do: Verificou se quando tem que girar o disco , chegam as tensões? Testou as continuidades dos condutores do flat branco, re-solde com flux e que o ferro seja de ponta fina e de cerámica, logo lave com alcol isopropilico.

3eiro: Pode ser que o CI Driver do motor Spindle, o  RS2006 efv tenha algúm defeito e deixou de funcionar como servo.

4to: O valor do CI e do Spindler do PS2 são muito baratos,vale a pena substituir este, poupam muita dor de cabeça.

Espero ter ajudado!




Re: Playstation 2 SCPH-79001 Motor Central nao Gira By: tiagotietze Date: 25 Mar 2011, 12:24
Ola todos os amigos do fórum que responderam esse tópico, hoje troquei o driver motor e ele voltou a funcionar muito obrigado pelas dicas e conselhos. Um forte abraço
Re: Playstation 2 SCPH-79001 Motor Central nao Gira By: marcio louback mi Date: 25 Mar 2011, 13:55
O driver RS ?
Re: Playstation 2 SCPH-79001 Motor Central nao Gira By: Nandus Date: 25 Mar 2011, 17:38
Valeu pelo retorno!
Abraço
Re: Playstation 2 SCPH-79001 Motor Central nao Gira By: semilton Date: 07 Novembro 2011, 20:52
olha isso bem interessante
Páginas: 1