Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 12
*Esr Meter Servitec lançamento * By: Joarez Siczkoriz Date: 20 Mar 2011, 21:42
Aparelho: *Esr Meter
Marca:    Servitec
Modelo:   lançamento
Defeito:   *

Amigos Buscando facilitar o reparo de  fontes e Circuitos Inversores , Onde o defeito de  Capacitores  Eletroliticos estam em grandes indices de  Falha eu lhes Apresento um equipamento de  respeito em Vossas  Bancadas .....

Obrigado a quem puder ajudar.
Joarez Siczkoriz

Re: *Esr Meter Servitec lançamento * By: joarez siczkoriz Date: 20 Mar 2011, 21:46



.                                           PAG1



.                                           PAG2




                                            PAG3




                                            PAG4




                                            PAG5




                                            PAG6




                                            PAG7




                                            PAG8




                                            PAG9




                                            PAG10



                                            PAG11




                                            PAG12




                                            PAG13




                                            PAG14




                                            PAG15




                                            PAG16




                                            PAG17




                                            PAG18




                                            PAG19




                                            PAG20




                                            PAG21





                                            PAG22





                                            PAG23




                                            PAG24




                                            PAG25




                                            PAG26




                                            PAG27






                                            PAG28




                                            PAGE29

Re: *Esr Meter Servitec lançamento * By: rickteck Date: 21 Mar 2011, 11:34
SHOW  :police: :police: :police: :police: :police: :police:
Re: *Esr Meter Servitec lançamento * By: antesateletronica@terra.c Date: 21 Mar 2011, 11:46
muito bom..gostei tambem.. :police:
Re: *Esr Meter Servitec lançamento * By: carlosverdao Date: 21 Mar 2011, 11:52
gostei  da animação ....rsssssss  quanto ao aparelho, feito porquem foi , e recomendado por quem é , realmente deve ser muito bom! :police: :police: :police: :police:
Re: *Esr Meter Servitec lançamento * By: Protek Date: 21 Mar 2011, 12:01
muito bom mesmo. como faço para comprar um deste?
Re: *Esr Meter Servitec lançamento * By: rerin Date: 21 Mar 2011, 13:45
Ele é muito parecido com o "Capa Check" que no Mercado Livre tem para vender!!!
Re: *Esr Meter Servitec lançamento * By: joarez siczkoriz Date: 21 Mar 2011, 14:02
Nâo Amigo o Capacheck tradicional e  Analogico e o Capacheck digital e bem diferente  por sinal .


   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná
Re: *Esr Meter Servitec lançamento * By: Honorato Date: 21 Mar 2011, 16:08
Conheço  um similar ,mas analógico! Qual o preço? 
Re: *Esr Meter Servitec lançamento * By: joarez siczkoriz Date: 21 Mar 2011, 20:59
O email dele a pedidos aqui está : silvano_servitec@yahoo.com.br




  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: *Esr Meter Servitec lançamento * By: joarez siczkoriz Date: 22 Mar 2011, 21:34
Aqui  está o Blog do Amigo Silvano : http://esrmeterservitec.blogspot.com/2010/08/esr-meter-servitec-prototipo-em-testes.html




Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: *Esr Meter Servitec lançamento * By: tectonny Date: 22 Mar 2011, 22:33
Joarez vc sabe qual é o valor?
Re: *Esr Meter Servitec lançamento * By: joarez siczkoriz Date: 23 Mar 2011, 10:39
Tonny  me parece que é R$260,00 !!



  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: *Esr Meter Servitec lançamento * By: Almeidaf Date: 23 Mar 2011, 18:09

Quem não puder comprar um aparelho dessa envergadura, e como este FORUM. é de  DE ELETRONICA,  nada melhor que os profissionais façam pesquisas e tentem montar um para uso próprio ! Pois tem diversos pela internete, como diversos aparelhos para serem construidos por quem tem esperiencia, ou praticar ! analógico, ou digitais, com pic. peguei esse aleatoriamente, pois tem uma explanação do mesmo, traduzida  + ou -


Uma série de resistência equivalente[/i] Meter[/size]Os capacitores eletrolíticos são de longe os componentes eletrônicos que sofrem mais rápido envelhecimento. Se você tiver qualquer equipamento eletrônico que ao longo dos anos tem seu desempenho prejudicado, peculiaridades desenvolvidas, às vezes termina em fracasso completo, as chances são boas de que um ou mais capacitores eletrolíticos dentro dele tem degradado, causando o problema. Capacitores eletrolíticos de idade de várias formas: Eles podem se tornar eletricamente fuga, causando uma corrente contínua através delas que podemos fazê-los explodir. Eles podem mudar no valor de capacitância. Mas a maneira mais comum que se degradam, de longe, é por aumentar excessivamente a sua resistência série equivalente[/i] , que é a resistência interna indesejado que aparece na série com a capacitância queria em uma determinada frequência.A ESR de um capacitor eletrolítico é normalmente apenas uma pequena fração de um Ohm para uma capacidade alta, baixa tensão do capacitor (como um 1000μF, 16V PAC), e pode ser Ohm tão alto quanto duas ou três para uma baixa capacidade, alta tensão PAC (1uF, 450V).Quando as idades capacitor, o que aumenta a resistência, e muitas vezes o faz de forma tão dramática que o equipamento deixa de funcionar completamente ou até mesmo explodir semicondutores. É muito comum encontrar capacitores que têm degradado a 100 vezes a sua resistência normal, enquanto a sua capacitância permanece bem! Em um medidor de capacitância típica eles irão medir estreita com os valores corretos, mas eles são completamente mau! Este é o lugar onde o medidor do ESR vem: Ele mede a resistência série equivalente do capacitor, quase independentemente da sua capacidade.Uma beleza adicional de um medidor de ESR é que em quase todos os casos, ele pode verificar os capacitores, enquanto eles estão no circuito! Isto é assim porque um capacitor boa medida seria quase como um curto-circuito, e assim todas as outras peças ligadas em paralelo terá pouca influência sobre a medição. Estas são as características que o tornam um medidor de ESR uma ferramenta insubstituível para a solução de problemas de equipamentos eletrônicos.O projeto apresentado aqui trabalha aplicando uma 50kHz, 200mV onda quadrada para o capacitor em teste, em série com um resistor de 10 Ohm. A tensão AC aparecendo através dessa resistência é medida e exibida em um metro. Então a coisa toda não é nada mais do que um simples ohmímetro que utiliza ultra-som para medir AC vez da DC habitualmente utilizado por todos os ohmímetro comum. Desde que a tensão CA utilizada é tão baixa, não faz junções de semicondutores entrar condução, o que mais contribui para tornar este medidor apropriado para verificar capacitores montados em um circuito.Aqui está o esquema, que você pode clicar para obter uma versão maior para impressão.Uma seção de um amplificador de baixo poder dual operacional é usado como um oscilador de onda quadrada. Um transformador pequeno núcleo de ferrite é usado para reduzir a tensão e fornecem a impedância de saída baixa necessárias. A 10 cargas ohm a saída para absorver picos indutiva do transformador, o que poderia causar uma falsa leitura para os capacitores de baixo valor. A outra seção do amp op amplifica o sinal que chega através do capacitor a ser testado, e sua saída é retificada e aplicada a um galvanômetro 50μA através de um potenciómetro de calibração. Um pequeno regulador de 5 volts mantém o fornecimento constante enquanto o aparelho está sendo alimentado a partir de qualquer coisa entre cerca de 7 e 15 volts. Eu o medidor de energia do ônibus 13.8V que eu tenho em minha oficina, mas se você preferir, você pode usar uma bateria de 9V vez, ligados a um switch. O consumo de energia deste circuito é tão baixa que uma bateria de 9V deve durar pelo menos 100 horas.Construir este medidor ESR é simples e direta. Eu montei o circuito em uma parte da sucata de bordo do projeto, e usou uma pequena caixa de plástico para instalar a placa eo metro. A única parte que poderia causar problemas aos construtores inexperiente é o transformador. Eu fiz o meu usando um núcleo de ferrite Amidon, tipo EA-77-188, que é um núcleo de E-duplo minúsculo com uma secção transversal de 22mm 2[/sup] , e as dimensões externas de aproximadamente 19x16x5mm total. Eu usei a bobina de nylon que proporciona Amidon com ela, uma ferida enrolamento primário constituído de 400 espiras de fio AWG # 36, e como secundário Acabei 20 voltas de fio AWG # 26. Se você tem um núcleo maior ou menor, você pode ajustar os números de vez em proporção inversa à área de seção transversal. O tamanho do fio não é crítico - os calibres que eu usei são cerca de 3 ou 4 números mais grossa do que o necessário, enquanto ao mesmo tempo, esta bobina tem espaço para o fio de pelo menos dois números mais grossa do que os que eu usei. Assim, você pode escolher entre cerca de seis calibres diferentes para cada fio de enrolamento, com impacto significativo sobre o desempenho.Considerando que o transformador é tão acrítica (porque ele funciona em uma potência muito baixa), sinta-se livre para usar qualquer núcleo de ferrite pequena você tem na mão, enquanto ele não tem folga. fornecimentos de energia Dead PC e monitores ou televisores velhos são grandes fontes de tais núcleos. Não use um núcleo de ferro, porque provavelmente teria perda demasiada a 50kHz.Os terminais de teste são soldados no circuito, e fixada no local usando hot melt cola. Soldá-los é muito mais preferível usar qualquer tipo de conectores, porque este medidor detecta facilmente resistência tão baixa quanto 0,1 Ohm, e um conector podem facilmente variar a sua resistência mais do que isso! By the way, esse conjunto de cabos de teste foi comprado como substituto testador norma conduz, por muito pouco dinheiro.O contador é um razoavelmente bom avaliado em escala completa 50μA, que eu tinha na mão. Se você encontrar um medidor VU barato que funciona bem, você pode usá-lo, é claro. Se você preferir usar um medidor de 100μA, altere R11 para 50k. Eu usei um trimpot para R11, mas você pode querer usar um painel de montagem potenciômetro vez, o que permitiria o ajuste fino do ponto de grande escala se o seu medidor passa a ser instável. Se você usar um medidor de barato que eu recomendaria isso.CalibraçãoUsando a escala original do galvanômetro, a ajustar o seu jogo de parafusos para a posição zero precisas. Com o circuito ligado, teste a curto leva junto, e ajuste R11 precisamente para uma leitura completa. Agora, tirar a tampa da frente metro, pegue um lápis e alguns resistores na faixa de 1-22 Ohm ou menos. Usando os resistores como objetos de teste, marque as deformações correspondentes na escala do medidor. É sua escolha se você mantiver essa escala bruta desenhadas à mão por tempo indeterminado, ou se você usá-lo como um modelo para desenhar uma escala definitiva no computador, imprimi-lo e instalá-lo no aparelho. Eu fiz a última, e você pode ver os resultados no topo desta página. Outra versãoDepois de configurar esta página, eu comecei a receber muitos e-mails de outras pessoas que construíram suas versões do medidor ESR. Curt Terwilliger, W6XJ, enviou algumas fotos de alta qualidade do seu trabalho. Ele encontrou a caixa com as fichas metros e banana em sua caixa de lixo, por isso precisou de apenas consertar um pouco de eletrônica para transformar aquilo em um medidor de ESR! A escala foi redesenhado, e coragem necessários instalados para trás.Ele é alimentado por uma bateria de 9V e ainda acrescentou um LED!Curt usado um transformador existente retirado de uma fonte de PC antigo poder. Ele tem uma impedância muito menor, e ligeiramente mais baixa do que a minha relação de espiras do transformador, mas funciona bastante bem.Em vez de o TL062, ele usou um TL084. Essa é uma mudança que eu não recomendo, porque o TL084 não está classificado para trabalhar na baixa tensão utilizados aqui, por isso é uma questão de sorte e tolerâncias que trabalha em tudo! Além disso, dada a tensão de saturação muito maior do que o opamp seção de saída, Curt teve que modificar o valor do R8 para obter uma escala razoável no medidor. Antes disso, o seu instrumento foi levado à saturação, comprimindo a escala. Mas, finalmente, ele trabalhou para ele, mostrando que os construtores podem demorar um pouco de liberdade artística e ainda obter um resultado útil!Curt utilizado apartamento estilo de construção de bugs mortos em um pedaço unetched do PCB, obtendo-se um circuito de perfil baixo. Usando o medidorPegue qualquer capacitor com um valor de cerca de 1μF cima, solta ou instalado em um circuito, e ligar as pontas de prova para ele. Polaridade não importa.Especialmente com tampas de alta tensão, verifique se a tampa for apurado em primeiro lugar. O medidor irá ler diretamente o valor da resistência série equivalente do capacitor. Deve ser bastante baixa, o que significa que o contador deve desviar a escala completa próximo. Qualquer capacitor grande, digamos, mais de 100uF, deve mover o metro muito perto de escala completa, muitas vezes, tão perto que você não pode ver a diferença entre a tampa e um curto-circuito. Se você ler mais de 1 Ohm ou menos, o capacitor tem degradado, ou era de má qualidade para começar. Os capacitores pequenos em vez disso, dizem, 10μF e menor, poderia eventualmente ter um ou mesmo 2 ohms sem ser mau. Capacitores 1uF abaixo nunca vai chegar muito perto de escala completa, porque estes têm suficiente reatância a 50kHz para ser detectado pelo medidor. Como referência, uma boa qualidade 1μF capacitor irá ler cerca de 0,7 Ohm. enquanto um bom capacitor 220nF vai ler sobre 9 Ohm e um 100nF mal vai passar o metro. Assim, você pode considerar este instrumento como sendo de confiança para qualquer capacitor de 1μF acima, e útil com as crescentes restrições até 100nF. Como quase todos os capacitores eletrolíticos tem valores de 1μF acima, é razoável para anunciar que este aparelho pode ser usado para "praticamente todos" os capacitores eletrolíticos, incluindo as tampas de tântalo.Qual a diferença que esses dois caps de tântalo tem? Se você olhar para eles, você vai notar que eles são parecidos, quase tanto como dois ovos postos pela galinha mesmo. Os dois vêm da mesma fábrica, e deve pertencer ao mesmo lote de fabricação. Os dois chegaram em um saco de 20 entes igual eu comprei em uma loja local. Medido em um medidor de capacitância, ambos têm quase exatamente a mesma capacidade, muito próximo do seu 47μF nominal. Medida com um ohmímetro comum, ambos têm resistência de isolamento essencialmente infinito. Mas quando se mede a sua ESR com meu contador recém-construído, eu era dentro para uma surpresa: O da direita, assim como as outras 18 tampas não mostrado na imagem, tem um VHS de cerca de 0,2 Ohm, que é bastante normal para uma tampa de tântalo deste tamanho. Mas a da esquerda é uma maçã podre (ou ovo?) E tem um colossal 15 Ohm ESR! Tem um defeito de fabrico, impossível dizer sem medir a ESR. Se eu tivesse colocado este capacitor em um circuito que expõe a ondulação significativa atual, ele teria explodido, o que é um truque caps de tântalo adoro fazer. Pior que isso, se eu tivesse usado para filtrar o sinal, ela simplesmente não teria funcionado bem, e eu nunca teria suspeitado porque o meu circuito não realizar calculado! Após essa surpresa, devo aconselhá-lo a testar cada componente antes de colocá-lo em um circuito, e nunca supor que uma parte que vem da fábrica de doce é realmente uma boa parte!O uso de solução de problemas para o meu primeiro verdadeiro medidor do ESR nova era no rejuvenescimento minha querida osciloscópio. Aquele é um Tektronix 30 anos de idade, que eu comprei em más condições há 20 anos e fixo. Para os 20 anos eu não tinha feito muito para isso, e ao longo dos anos diversas funções menores haviam falhado, mas o maior problema foi que o rastreamento havia degradado a uma faixa ampla fuzzy, a sua intensidade modulada por hum e pelo sinal a ser medido ! Isso realmente cheirava degradante capacitores eletrolíticos, não admira que depois de 30 anos.Com o meu medidor do ESR eu rapidamente encontrou cinco capacitores eletrolíticos que tinha muito degradadas.Curiosamente, quatro deles eram da mesma marca e tamanho pode, mesmo de dois valores diferentes - provavelmente houve um problema de vedação! Destes capacitores, um tinha 4 Ohm ESR, um tinha 6 Ohm, um 7 Ohm, e os outros dois tiveram ESR elevada tal que o medidor não teria sequer desviar! O caps eletrolíticos no osciloscópio todos ainda estavam saudáveis, com valores bem abaixo ESR um Ohm para a maioria, e perto de um Ohm para uma capacitância poucos baixos, os altos de tensão. Troquei as ruins, e isso me deu de volta um bem definidas e estáveis de rastreamento! Também uma das funções morto reviveu. As outras funções foram mortos devido a dois resistores abertos, um valor de resistência deslocados, e dois transistores abertos, o que eu encontrei pela solução de problemas convencionais. Depois de consertar tudo isso, e passar dois dias completamente o realinhamento do instrumento, é novamente como novo.TL062-TLC272-
Re: *Esr Meter Servitec lançamento * By: silvanoservitec Date: 23 Mar 2011, 19:38
Boa tarde Almeida, Joarez e demais, bem eu não ia postar o esr meter aqui por não participar muito, ficava meio chato por um "produto" num tópico
se eu continuar a fabricação mais a frete tendo mais quantidade patrocinarei um link, bem como disse o Almeida a Net está cheia de Esr Meter
digitem no Google " esr meter"  em imagens, vão achar alguns MILs, hehehh.
Já que toquei o assunto quero dizer que devo conhecer (posso não lembrar minha memória recente anda ruim pacas)
mas devo te visitado e MONTADO a maioria deles, em 1 ano montei uns 40 esquemas da NET, não montei do início ao fim todos
maioria apenas a placa pcb um pedaço dela, a parte que dava para sentir a sensibilidade a as variações.
uns analógicos (dentre eles o melhor mas como montagem amadora é o com TL062 + um trafinho drive que pode ser de  horizontal)
este analógico quebra bem o galho, mas jamais serveria para ser comercializado, fiz uns com PIC da net...
nenhum chega perto do BOM, lá um ou outro até serve, engana, perdi tempo com eles, bem perdí não APRENDI MUITO
pois com cada esquema com xx problemas e vc semanas tentando melhorar ele, aprende muita coisa, mesmo que aprenda que ele não serve.
Uma coisa concluí, os com PIC digitais da net, estão gratis lá porque são apenas experimentais, se fossem perfeitos, tinham virado comerciais
e tem tbm muitos comerciais com problemas graves o maior é não terem BORNES.. virem com pontas prova soldadas dentro e ainda
com cabo blindado, dia que cortarem um pedaço , trocarem o fio por outro ou tenta aumentar eles, monte de problemas surgiram.
Brasileiros não gostam muiot de esr meter, quem gosta disso é europeu heheh "isso diz um amigo****", e é verdade
pela europa afora participei de foruns, russos, filipinos, eslovenos, techecos, o pessoal é entusiasmado em esr meter
mas os projetos que por eles estavam em andamento, eram mais de entusiastas, eu de inicio era um
via um esquema acreditava que era aquele o perfeito, e quebrava a cara... (estou falando de digitais) analógicos não tem muiot  mistério
mas apesar d emontar e concluir uns 3 analogicos nao trabalhei com eles nem 1 dia, acho chato interpletar a escala analogica em determinados valores
Bem voltand0.
depois de uns 40 montagens comecei a desenvolver os meus modelos que nada tem haver com os da net.
é um conceito novo, fiz de diversas maneiras umas 25 montagens diferentes (em partes)... mas daria para  fazer 25 esquemas
todos funcionais, mas cada um com sua parte a ser melhorada. fiz até versão LCD, mas ainda não gostei dela
como gosto muiot do visual dos display 7 seg me aprofundei mais nessa versão deixei a outra mais a frete talvez,
esse é mais rápído em medir  e interpletar é instantâneo o resultado e a mudança na escala (digitos).
se andarem pela net a caça acharam meu nome e esquemas e imagens do tempo que engatinhava e montava os da net.
não tenho link salvados, mas as palavras "esr meter" ...silvanoservitec... me acham em segundos.
talvez faça ainda um modelo GOLD  para exportar, só eu me introsar mais com importação& exportação, acabamento do que for possivel em banho d e ouro
e claro o preço tbm heheh. mas não sossego enquanto não fizer este modelo.
Bem já falei demais, o tempo nos projetos é pouco queria que o dia tivesse mais horas eu eu MENOS idade hehehe.
hã os erros de ortogtafia e digitação é porque  escrevo rapido demais, e uso oculos para longe qyue me atrapalham de perto..
sds
um bom fim de noite a todos
Re: *Esr Meter Servitec lançamento * By: marcosbr Date: 23 Mar 2011, 20:08
 Silvano.
Porra. Pensei que eu escrevia demais. Mas você e o Almeida...
Vamos ao que interessa.
Realmente... Existem muitos aparelhos deste tipo. Tem em sites, e no mercado livre.
Mas a propaganda, é a qualificação e aprovação de profissionais da área.
A visão digital é ótima.
Acho que o Almeida fez um incentivo. Quem não quer investir em ferramentas de trabalho... A saída é ficar se aventurando em montagens.
Passe a forma de compra real. Quero comprar.
E fique ciente de uma coisa.
Se não for bom, eu retorno e malho.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Quanto a presença...
Arrume tempo e apareça. Sua ajuda sempre é bem vinda
Um abraço.

Re: *Esr Meter Servitec lançamento * By: tectonny Date: 23 Mar 2011, 20:35
Eu também quero, ferramenta que iremos precisar e muito, procurar um na internet para que? Todos conhecem silvanoservitec, e isso é a garantia de um ótimo equipamento. Se ele pesquisou e testou vários projetos isso que dizer que ele escolheu o melhor e o mais garantido.

Entrei no Blog dele e fiz uma indicação, e aguardo o seu retorno para adquirir... Quanto a sua participação aqui todos nós esperamos que melhore, mas o principal que é que vc sempre aparece...
Re: *Esr Meter Servitec lançamento * By: antesateletronica@terra.c Date: 23 Mar 2011, 20:49
ops...tambem quero...ja mandei o convite  ok?..abraços
Re: *Esr Meter Servitec lançamento * By: rogerio35rs Date: 26 Mar 2011, 23:53
Grande trabalho, tenho interesse também...  mastereletronicabr@hotmail.com

Abraço.
Re: *Esr Meter Servitec lançamento * By: tectonny Date: 08 Fev 2011, 15:22
Cade????????
Páginas: 12