Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
TV LCD Sharp LC-37D43U Fonte inoperante By: rangelfs Date: 18 Mar 2011, 12:23
Aparelho: TV LCD
Marca:    Sharp
Modelo:   LC-37D43U
Defeito:   Fonte inoperante

A fonte esta totalmente parada, não nem a tensão de standby 5V. Vi que essa fonte de standby é bem simples, mas mesmo assim não conseguir resolver essa encrenca ainda. Troquei o ci oscil/chaveador, TL431, foto, veriquei possível curto ou sobrecarga no secundário e nada. Procurei pelo esquema pra todo lado mas tb não consegui o modelo correto, só consegui modelos parecidos, mas não confere a fonte. Alguem teria o esquema dessa tv? Ou alguma dica desse defeito?

Obrigado a quem puder ajudar.
Rangel

Re: TV LCD Sharp LC-37D43U Fonte inoperante By: joarez siczkoriz Date: 18 Mar 2011, 12:30
Amigo esquema desse  Modelo não encontraras somente do 32D42U semelhante em tudo porém não vem esquema de  fonte se quiser auxiliio sobre  está fonte entre no MSN que  te auxilio sobre  ela se não me  engano usa o TNY267 esse cara  ai que faz a  fonte baixa .



  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: TV LCD Sharp LC-37D43U Fonte inoperante By: joarez siczkoriz Date: 18 Mar 2011, 12:35
Ai está uma parte  do 32D43U : http://www.2shared.com/document/tEanIesi/LC32_37D43U.html




  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: TV LCD Sharp LC-37D43U Fonte inoperante By: cesar_camacho Date: 18 Mar 2011, 14:32
Citação de: rangelfs online 18 Mar 2011, 12:23
Aparelho: TV LCD
Marca:    Sharp
Modelo:   LC-37D43U
Defeito:   Fonte inoperante

A fonte esta totalmente parada, não nem a tensão de standby 5V. Vi que essa fonte de standby é bem simples, mas mesmo assim não conseguir resolver essa encrenca ainda. Troquei o ci oscil/chaveador, TL431, foto, veriquei possível curto ou sobrecarga no secundário e nada. Procurei pelo esquema pra todo lado mas tb não consegui o modelo correto, só consegui modelos parecidos, mas não confere a fonte. Alguem teria o esquema dessa tv? Ou alguma dica desse defeito?

Obrigado a quem puder ajudar.
Rangel


En esta fuente debes verificar los mosfet que lleva en el primario, son 2 Q7602 y Q7603 y las resistencias de .18 ohms R7626 y R7933 de alimentacion, Revisar tambien D7907 Zener.

saludos
Re: TV LCD Sharp LC-37D43U Fonte inoperante By: joarez siczkoriz Date: 18 Mar 2011, 14:44
Abraços  Amigo Cesar Camacho !!



Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: TV LCD Sharp LC-37D43U Fonte inoperante By: Rangel Date: 18 Mar 2011, 22:01
Problema resolvi, era o D7907 com fuga. Meus sinceros agradecimentos ao amigo Joarez que me deu uma grande força pelo msn e cantou a pedra certeira e ao amigo Camacho que tambem cantou e pedra certeira, esses dois são feras d+. Abraços a todos e meu muito obrigado.
Páginas: 1