Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
TV Plasma AIKO FP-PL4281L Linha fina vertical By: José Orlando Daros Date: 17 Mar 2011, 12:56
Aparelho: TV Plasma
Marca:    AIKO
Modelo:   FP-PL4281L
Defeito:   Linha fina vertical

Possuo esta TV a 4 anos, até então funcioando ok, de um dia para outro esta apresentando uma linha, mas visivel quando a tela fica azul (sem sinal) , durante o uso até que disfarça, mas eu percebi, que falta a cor azul nesta linha. Alguem já encontrou este tipo de problem a? Eu ja desmontei e verifiquei os flats e estão ok, alguem pode me ajudar? Sou Eng. Eletrônico, mas não tenho experiencia em TV´s de Plasma. Obrigado.

Obrigado a quem puder ajudar.
Orlando

Re: TV Plasma AIKO FP-PL4281L Linha fina vertical By: antesateletronica@terra.c Date: 17 Mar 2011, 13:40
o procedimento seria a limpeza dos flets da tela a buffer superior..porem como o amigo ja realizou este procedimento e de nada resolver...verificaria agora a propria buffers ou y-sus ok?...se fosse esta linha no sentido horizontal eu diria ser a tela..porem como esta na vertical..mais provavel o que te passei ok?..abraços
Re: TV Plasma AIKO FP-PL4281L Linha fina vertical By: Daros Date: 17 Mar 2011, 14:44
Ok, vou verificar, mas mais uma pergunta, os flats que eu limpei, ficam na parte de baixo do gabinete, são 2, creio que estejam certos, porque existem vários na lateral direita trazeira, mas estes não são das linhas horizontais? ou estou errado? O problema desta TV é que as peças são dificeis de serem encontradas, porque foram fabricadas somente para o natal de 2006. Esta foi um mico!!!!! Bom então eu teria que tentar substituir a placa dos buffers? ou existe algum teste para fazer sem a substiutição? Obrigado pela ajuda e um abraço.

Orlando
Re: TV Plasma AIKO FP-PL4281L Linha fina vertical By: antesateletronica@terra.c Date: 17 Mar 2011, 21:49
os flets a serem limpos, são os que estão vindo da tela para as buffers..buffers é as duas placas que estão uma em sima da outra aclopadas a 3 trez chapas metalicas ..estão parafusadas a placa y-sus ok?...seu problema a pricipio parece estar neste estagio...estas placas são faseis de conseguir..inclusive tenho varias aqui ok?..tanto buffers como y-sus..


limpe os flets primeiramente,..em seguida..desligue as buffers e retire a superior e de uma verificada ok?..é por ai seu problema...qual quer coisa nos retorne ..abraços
Re: TV Plasma AIKO FP-PL4281L Linha fina vertical By: Daros Date: 18 Mar 2011, 10:30
Caro Colega, primeiramente muito obrigado pelo retorno. Vou revisar todos os flats e verificar as placas, como você me sugeriu. Esta linha é bem sutil, creio que seja mau contato, não é uma linha escura ou branca. Eu procurei bastante na internet, para ver se alguem já tinha tido este problema, mas fiquei surpreso de não encontrar e só encontrar informações do tipo troque o painel, painel danificado!!! Mas vou verificar novamente, segundo sua orientação. Obrigado.
Re: TV Plasma AIKO FP-PL4281L Linha fina vertical By: aletronic Date: 18 Mar 2011, 12:29
Amigo Antesat , acho que entendi o que o jorlando tentou explicar , acho que ele está dizendo que a linha é de cima para baixo na tela , se for isso a chance do pdp(tela) estar danificado é de 99,9% , e aí é só chamar o padre para dar a extremunção!
Grande abraço a todos.
Re: TV Plasma AIKO FP-PL4281L Linha fina vertical By: Daros Date: 18 Mar 2011, 13:13
Caro Aletronic, explicando melhor, a linha é imperceptivel em algumas cenas e quando a tela fica predominante azul, ai sim a linha fica bem evidente. Ela é sim de cima a baixo da tela, mas sera que mesmo sendo impreceptivel em senas claras e somente evidente, quando ha muito azul na tela, mesmo assim seria painel? Vou verificar e limpar todos os flats!!! Obrigado novamente.


Re: TV Plasma AIKO FP-PL4281L Linha fina vertical By: aletronic Date: 18 Mar 2011, 13:32
A tentativa é valida , mas como disse antes a chance de vc esta com a tela defeituosa é de 99,9% .
Grande abraço.
Re: TV Plasma AIKO FP-PL4281L Linha fina vertical By: antesateletronica@terra.c Date: 18 Mar 2011, 17:20
bem ..agora muda de figura...se for assim esta linha como vc cita e como o amigo aletronic acaba de dizer...sim...com certeza é a tela...isso levando em consideração que o amigo ja tenha verificado os flets da xl   e  xr...mas pode se acostumar com a ideia da tela estar ruim ok?..abraços


caso o amigo queira correr a traz de outra tela..vai ai uma dica ok?..a tela da gradiente 42pl4230 e da lg 42px4 tambem serve no lugar ok?..
Re: TV Plasma AIKO FP-PL4281L Linha fina vertical By: Daros Date: 19 Mar 2011, 08:11
Caros amigos, se posso chama-los assim, muito obrigado pelas informações, vou começar a procurar a tela, será que compensa? qual o custo? o TV tem pouco uso e me deixou muito P.... pois isto. Obrigado !!!! :police:
Re: TV Plasma AIKO FP-PL4281L Linha fina vertical By: joarez siczkoriz Date: 19 Mar 2011, 08:23
Não em pronunciei até agora vendo onde iria  o Caso , más as que apareceram destas aqui estavam com o Painel danificado assim como  o seu em apenas um caso foi Autorizado Alto custo inviavel o reparo creio que  foi em torno de  80% do valor de  uma  nova , más como para o cliente teve  valor afetivo o TV,  não se  discute o que seria  viavel  ou não .



Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: TV Plasma AIKO FP-PL4281L Linha fina vertical By: Daros Date: 19 Mar 2011, 15:25
Caro Juarez, esta é uma ma noticia! Então eu vou estar perdendo tempo em tentar limpar os flats novamente? Pois vou assistir a tv deste jeito até eu ter grana para comprar outra! E dai eu vou vende-la para desmontagem para peças de reposição, creio que tirando o painel o painel, o restante esta ok, e seria reaproveitado. Como disse anteriormente, nem pó ela tinha dentro de tão pouco uso. Obrigado novamente pelas valiosas informações.Um abraço. Vou postar aqui a finalização do caso ok!!!! :-X
Re: TV Plasma AIKO FP-PL4281L Linha fina vertical By: Daros Date: 20 Mar 2011, 10:32
Caros Amigos, não acreditei, ontem quando cheguei em casa e liguei a tv!!
Estava com a linha vertical, tive a ideia de "dar um tapa" na parte superior da TV, mais ou menos na direção da linha, e por minha surpresa a linha desapareceu!!!!!!!! FDP sumui!!!! e liguei e desliguei várias vezes e não apareceu mais. Acho que realmente é mau contato em algum lugar, creio que nos Flats, mas como voltou a funcionar tenho até medo de mexer!!!! Ainda bem que não é o PDP!!!!!! :laugh:
O que os senhores acham?
Um abraço!!
Re: TV Plasma AIKO FP-PL4281L Linha fina vertical By: BELLOTO Date: 20 Mar 2011, 21:20
 8) Pois é Amigo, só agora ví o seu tópico, senão já teria acabado com a sua agonia kkkkkkkkkk pois esse defeito é de fato mal contato, principalmente quando as linhas são finas, tive duas gradientes (na verdade é a mesma AIKO) e, todas as duas, apresentavam essas linhas, a plt 4270 era uma apenas na HORIZONTAL, e a plt 4271 eram 3 linhas na VERTICAL kkkkkkkk e todas sumiram na base da "porradinha"  :-X  Desculpem-me o "termo" Abraços na turma.
Re: TV Plasma AIKO FP-PL4281L Linha fina vertical By: Almeidaf Date: 21 Mar 2011, 08:11
Com certeza, estou atrasado na opinião. Mais tem certos sintomas que nem a engenharia resolve, esta ai uma solução dada por um  iniciante a mobral eletronico. Se tivesses visto esse video anteriormente ja teria a conclusão óbvia!

http://pjdc.blogspot.com/2009/01/como-reparar-um-lcd.html


e para alimentar o ego dos profissionais formados, veja o título do video!
estamos mais por baixo do que c.      de cobra
                                              :o
Re: TV Plasma AIKO FP-PL4281L Linha fina vertical By: aletronic Date: 21 Mar 2011, 13:08
Vou deixar  claro algumas  coisas : O forum é para seus usuarios ajudarem , e se ajudarem  a encontrar "soluções" , e soluções de verdade !!!!! Aqui não podemos achar que pancadinhas são solução final para um determinado defeito. A "pancadinha " serve para mostrar que existe um possivel mal contato em algum ponto do circuito .Acho que  uma boa parte  de usuarios do forum são profissionais  de verdade , e não aventureiros que colocam seus nomes em jogo por uns trocados cobrados por umas "pancadinhas" .
Acho que os profissionais do forum devem ajudar a dar um basta neste tipo de coisa  em pró  de um forum mais  limpo e mais profissional , alguem já parou para pensar o que um usuario final vai pensar ao se deparar com esse topico aí pela rede? Pancadinhas?

Re: TV Plasma AIKO FP-PL4281L Linha fina vertical By: Daros Date: 21 Mar 2011, 14:06
Caros colegas, me desculpem eu não tive a intenção de gerar este tipo de discursão, pois um defeito tão sem vergonha, que me deu raiva! Jamais poderiamos chegar ao cliente e dizer que uma pandaca resolveu o problema. Eu trabalho na área médica e com equipamentos de diagnóstico por imagem, e a coisa é muito complexa. Trabalho com hospitais e médicos , são clientes muito exigentes e o mais importante, lido com vidas  e a responsabilidade é inemaginavel!!! ou seja não tem preço. Temos que ser profissionais em tudo o que fazemos nesta vida não importa no que trabalhamos, temos que ter sempre em mente em atender bem o cliente, para conquistarmos a confiança do cliente, e fidelizarmos o cliente para termos cada vez mais!!! Obrigado pela ajuda que todos do forum me prestaram, irei divulgar este forum a outros colegas para juntarmos forças e ajuda mutua. Obrigado!!! :)
Re: TV Plasma AIKO FP-PL4281L Linha fina vertical By: aletronic Date: 21 Mar 2011, 14:32
É isso !!!! :police: :police: :police: :police: :police: :police: :police: :police:
Re: TV Plasma AIKO FP-PL4281L Linha fina vertical By: marcosbr Date: 21 Mar 2011, 20:37
 Respondendo a todos.
Estou retirando o "resolvido"assim como faço, sempre que me deparo com uma solução duvidosa.
Orlando.
Nada contra, se quer encerrar o tópico. Mas daí a colocar no fórum de resolvidos é outra coisa. ( o defeito vai retornar)
Se ninguém responder o tópico vai se "auto-arquivando"
Mas já pensou se vira moda???
O usuário vai sentar na poltrona, com duas peças.
O remoto na mão direita, e uma marreta na esquerda.
Um abraço a todos.
Re: TV Plasma AIKO FP-PL4281L Linha fina vertical By: joarez siczkoriz Date: 21 Mar 2011, 20:48
           Cada ferramenta .RSRSR




Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Páginas: 1