Forum TecTonny Auxílio Técnico
Páginas: 1
PS2 Não vibra By: marcelo.souza2 Date: 14 Mar 2011, 20:44
Boa noite a todos, preciso da ajuda de vcs, estou com um PS2 Slim que nao esta vibrando e nao é problema no controle pois ja coloquei um novo e tb n vibra, li na net sobre um fusistor que queima, alguem poderia me ajudar a entrar este danado....rsrsrsrs
Valew
Re: PS2 Não vibra By: marcio louback mi Date: 14 Mar 2011, 20:55
COLOCA O MODELO DA PLACA !
Re: PS2 Não vibra By: marcelo.souza2 Date: 14 Mar 2011, 21:42
Citação de: marcio louback mi online 14 Mar 2011, 20:55
COLOCA O MODELO DA PLACA !

Opa e ai blz? o modelo é SCPH-75007 - NTSC-J
Valew
Re: PS2 Não vibra By: marcio louback mi Date: 15 Mar 2011, 16:19
Vce ja deu uma olhada nos resistores da entrada de controle ?
Re: PS2 Não vibra By: marcelo.souza2 Date: 15 Mar 2011, 16:36
Citação de: marcio louback mi online 15 Mar 2011, 16:19
Vce ja deu uma olhada nos resistores da entrada de controle ?
vc teria as poções deles? eu nao manjo de game e ta dificil pra mim, se puder me dar as posicoes eu agradeço.
Re: PS2 Não vibra By: marcio louback mi Date: 15 Mar 2011, 16:48
NO CANTO ESQUERDO SUPERIOR OS 3 PRIMEIROS COMPONENTES SAO RESISTORES, TEM CORPO PRETO, NESSE SETOR DE SAIDA DE CONTROLE TEM VARIOS DESSES, PODE SER Q TEM UM OU + KEIMADOS, DA UMA VERIFICADA NELES !
Re: PS2 Não vibra By: marcelo.souza2 Date: 15 Mar 2011, 16:54
Citação de: marcio louback mi online 15 Mar 2011, 16:48
NO CANTO ESQUERDO SUPERIOR OS 3 PRIMEIROS COMPONENTES SAO RESISTORES, TEM CORPO PRETO, NESSE SETOR DE SAIDA DE CONTROLE TEM VARIOS DESSES, PODE SER Q TEM UM OU + KEIMADOS, DA UMA VERIFICADA NELES !
do lado de cima da placa né? seria pedir demais pra vc me apontar ele nesta imagem?

parte de baixo
http://karman.homelinux.net/blog/descargas/ps2_board_back.png

parte de cima
http://karman.homelinux.net/blog/descargas/ps2_board_front.png
Re: PS2 Não vibra By: zz2niu Date: 17 Mar 2011, 18:36
cara ps8 na cabeça
Re: PS2 Não vibra By: marcelo.souza2 Date: 17 Mar 2011, 19:42
Citação de: zz2niu online 17 Mar 2011, 18:36
cara ps8 na cabeça

Poderia me ajudar com a localização dele na placa?
Valew
Re: PS2 Não vibra By: marcelo.souza2 Date: 18 Mar 2011, 02:12
Citação de: Marcelo Souza online 14 Mar 2011, 20:44
Boa noite a todos, preciso da ajuda de vcs, estou com um PS2 Slim que nao esta vibrando e nao é problema no controle pois ja coloquei um novo e tb n vibra, li na net sobre um fusistor que queima, alguem poderia me ajudar a entrar este danado....rsrsrsrs
Valew
Galera li em um forum só nao lembro onde, que é pra substituir o ps7 por um resistor, alguem saberia o valor?
Re: PS2 Não vibra By: marcelo.souza2 Date: 19 Mar 2011, 01:44
Gostaria de agradecer a todos que me ajudaram, era o ps7 mesmo, agora esta tudo funfando de boa. Valew
Re: RESOLVIDO - PS2 Não vibra By: marcio louback mi Date: 19 Mar 2011, 14:53
Voce só jumpeou o ps 7 ou voce trocou o resistor? por um de qual valor ?
Re: RESOLVIDO - PS2 Não vibra By: marcelo.souza2 Date: 19 Mar 2011, 20:27
Citação de: marcio louback mi online 19 Mar 2011, 14:53
Voce só jumpeou o ps 7 ou voce trocou o resistor? por um de qual valor ?
Cara por enquanto eu só jampeei, mas n sei se vou substituir pq, tenho até vergonha de dizer, mas n consegui extrair ele ontem, é muito pequeno...........vou comprar um fusivel nomal de 750ma tirar o araminho e fazer o jumper com este fio........tem alguma sugestão?
Re: RESOLVIDO - PS2 Não vibra By: marcio louback mi Date: 20 Mar 2011, 10:14
Nesse caso eu sempre procuro substituir pelo mesmo componente, sempre tiro de uma placa sucata, pq se eu apenas jumpear a tendencia é queimar o proximo componente, e ae a dor de cabeça e o conserto vai complicando mais, e pra retirar esses componente pqno vc derrete umm lado e ergue com a ponta do ferro, depois fica facil retirar, pode tambem erguer um lado com o ferro e segurar com uma pinça e soltar outro lado com ferro, depois limpa bem o local com alcoolm isopropílico e solda outro componente.
Re: RESOLVIDO - PS2 Não vibra By: marcelo.souza2 Date: 20 Mar 2011, 12:18
Citação de: marcio louback mi online 20 Mar 2011, 10:14
Nesse caso eu sempre procuro substituir pelo mesmo componente, sempre tiro de uma placa sucata, pq se eu apenas jumpear a tendencia é queimar o proximo componente, e ae a dor de cabeça e o conserto vai complicando mais, e pra retirar esses componente pqno vc derrete umm lado e ergue com a ponta do ferro, depois fica facil retirar, pode tambem erguer um lado com o ferro e segurar com uma pinça e soltar outro lado com ferro, depois limpa bem o local com alcoolm isopropílico e solda outro componente.

entao mas este componente se encontra pra comprar pq eu n tenho sucata p retirar     tenho çmedo de rsquentar demais a placa e estragar me falaram q a placa do ps2 é muito fraca.
Páginas: 1