Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
Tv plasma Sansung pl42s4s Sem imagem so tem som By: Egnaldo Pieretti Date: 13 Mar 2011, 23:54
Aparelho: Tv plasma
Marca:    Sansung
Modelo:   pl42s4s
Defeito:   Sem imagem so tem som

Boa noite amigos, estou com esta tv plasma que quando ligo ela nao tem imagem, so tem som , verifiquei a fonte e as tensoes de VS e VA estao zeradas, isto é nao existe tensao, verifiquei se encontrava esquema da fonte mas percebi que é impossivel encontrar, ja verifiquei as tensoes primarias e estao OK, desconectei os cabos que alimentam as pcis Zsus e Ysus e mesmo assim nao ha alimentaçao, percebi que tem um IC na parte primaria ML4824IP1 que pelo que vi ira polarizar o IC IR2109 que é um meio exitador de ponte , para chavear o TRS que ira fazer que a resonancia do trafo produzira as tensoes de 175 VCC, este ci ML4824 é um correçao de fator de potencia, percebi que ele tem vcc de 13VCC no pino 13, mas no restante nao ha tensao alguma , amigos nao sei mais o que fazer, ja quebrei a cabeça e nada, OBS- houve um momento em que ela funcionou perfeitamente uns 50 minutos, mas derepente fez um barulho como se fosse vazamento na fonte e ela tornou a sumir a imagem, o barulho foi parecido como um drive vibrando, peço ajuda por favor pois o cliente ja esta cansado , sabe como sao os clientes!!!
PS se alguem tiver alguma dica agradeço, e se alguem tiver o esquemario da fonte ficarei muito agradecido e devendo uma !!!
grato!!!


Obrigado a quem puder ajudar.
Egnaldo

Re: Tv plasma Sansung pl42s4s Sem imagem so tem som By: joarez siczkoriz Date: 14 Mar 2011, 08:51
Amigo esquema  dessa  Fonte infelizmente  não tem !! Lembrando que  essa fonte trabalha com dois comandos que  vem da MAIN  UNIT .



Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: Tv plasma Sansung pl42s4s Sem imagem so tem som By: egnow36 Date: 14 Mar 2011, 09:28
bom dia amigo juarez!
vc poderia me dizer quais são estes pontos?
pq ja estou perdido e , sabe como é muito tempo em cima de um aparelho acaba deixando cego!!
rsrs
se puder me ajudar agradeço!
AH.. lembrando que o rele RL3S nao arma tbm !!!
:police:
Re: Tv plasma Sansung pl42s4s Sem imagem so tem som By: antesateletronica@terra.c Date: 15 Mar 2011, 21:37
NO CONECTOR ENCONTRARA O VS-ON..ESTE TERA QUE ESTAR ALIMENTADO PELA CONTROL COM 3V4 OK?..ABRAÇÕS
Re: Tv plasma Sansung pl42s4s Sem imagem so tem som By: egnow36 Date: 18 Mar 2011, 14:20
boa tarde amigos!
primeiramente quero agradecer a colaboração de vcs, e dizer ao amigo antesat que a unica opção que tem na pci é PS_on que esta funcionando perfeitamente,
fiz mais algune testes e notei que  a tensão que esta no primario em cima do capacitor C5 de 330\ 450V é de 156 VCC e notei que esta tensão é quando conecto a fonte em 110 VA ( nota em 110 vA não existe a tensão de 60 v no conector VA ) agora quando eu conecto a fonte em 220va esta tensão de 60 v aparece no conector VA fazendo a fonte funcionar normalmente , somente a fonte de 175 vcc não funciona , agora pergunto, sera que este CI ml4824IP1  esta danificado? pq dele sai uma tensãopara polarizar os TRS que fazem chavear os Triacs para gerar corrente e ele tbm faz com que a fonte 175 vcc funcione , notem em 220va a fonte de 60v funciona e em 110va nao funciona , agora pq sera que que nao esta dobrando a tensão em 11ov? e ao mesmo tempo não chaveia a fonte que ira gerar os 175 VS ???
espero ter explicado bem pq sei que neste ramo uma coisa é dizer e outra examinar ....
agradeço a colaboração
se possivel alguma dica
obrigado!!!
Re: Tv plasma Sansung pl42s4s Sem imagem so tem som By: antesateletronica@terra.c Date: 18 Mar 2011, 17:14
amigão..a principio vc tera que resolver primeiramente este estagio da fonte..primario e secundario das duas fontes..tera que fazer ela funcionar tanto em 110v quanto a 220v...mesmo tendo outro defeitona fonte auta  ok?...ai sim partiremos para esta tensão de 180v do vs...
mas tem que estar ai marcado no conector o Vs-on..para analisar-mos se a tensão de referencia esta presente..antes de chegar num resultado sobre a tensão do vs..




Re: Tv plasma Sansung pl42s4s Sem imagem so tem som By: egnow36 Date: 08 Fev 2011, 17:24
Boa tarde amigos, desculpem a demora para o retorno, mas felizmente resolvi a tv, era um mosfet com fuga que não deixava a fonte dobrar isso causado pelo circuito integrado ml4824, e o principal era que este ic iria alimentar os 11v  do ic ir2109, que exatamente sem esta tensão não partia a fonte de 173v, assim resumindo era o 47N60C3 e o ci ML4824 então esta resolvida!!!
obrigado pela colaboração de todos.... :)
Páginas: 1