Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV Philips 29PT??? Travada na demonstração By: Percí Date: 13 Mar 2011, 12:04
Aparelho: TV
Marca:    Philips
Modelo:   29PT???
Defeito:   Travada na demonstração

O aparelho veio com muita solda fria(vertical, drive do horizontal, etc..) e por isso não ligava, uma vez restaurada liga mas não sai da demonstração, mesmo usando o controle com a tecla "sair" não obedece, estou acreditando em EEPROM corrompida mas como regravar os dados se não sei o modelo do aparelho, não tem mais nenhuma etiqueta nem mesmo dentro, nem no fly back para poder ficar entre algumas, sei que é PT pela construção da placa, o micro é GR6LWRV.6
                                                 5C53  7MF0
e o one-chip TDA8375A final 2X
confesso que não pesquisei em vários esquemas mas talvez alguém possa me dar uma idéia mais prática, grato.


Obrigado a quem puder ajudar.
Percí

Re: TV Philips 29PT??? Travada na demonstração By: Percí Date: 13 Mar 2011, 12:20
Achei na placa a inscrição GR6LS que deve ser o chassis.
Re: TV Philips 29PT??? Travada na demonstração By: fuao Date: 13 Mar 2011, 12:25
Olá meu caro Percí !!!

por acaso ese controle remoto que você está usando será que não poderia estar com problemas principalmente na tecla "sair"?
Já testou ele em outra TV Philips? Caso não tenha outra TV Philips para fazer a verificação, tento o seguinte:

Pegue um celular com câmera e execute a função de tirar fotos e direcione-o para o controle remoto como se fosse tirar uma foto do led infrared. Aperte as teclas do controle remoto e verifiqe no visor do celular se o led pisca. Se estiver tudo normal o led vai piscar toda vez que você acionar uma tecla do controle remoto. Verifique também o estado das pilhas e boa sorte.

Abraço
Re: TV Philips 29PT??? Travada na demonstração By: marcosbr Date: 13 Mar 2011, 13:13
 Aperte as duas teclas canal, no painel.
Veja se entra no menu e desligue a demonstração.
Re: TV Philips 29PT??? Travada na demonstração By: Percí Date: 17 Mar 2011, 10:28
O controle está bom Fuão, funciona em outro TV, só que agora que o Marcosbr sugeriu abrir o menu pelas teclas canal fiquei em dúvida se é uma PT ou uma GL porque tem a tecla menu e fica em cima (no topo) do aparelho, claro que não abre nem com ela nem com as teclas de canal, no canto esquerdo superior frontal do gabinete tem a inscrição "TOP" e o menu é daqueles que fala de imagem smart e som smart e circuitos black stretch e comb filter, tá mais para uma GL né?
Re: TV Philips 29PT??? Travada na demonstração By: renatoquecho Date: 17 Mar 2011, 15:47
Pelo que pude notar é uma gx,chassis anubis.
Re: TV Philips 29PT??? Travada na demonstração By: renatoquecho Date: 17 Mar 2011, 17:18
se nao me engano 29gx1889
Re: TV Philips 29PT??? Travada na demonstração By: marcosbr Date: 17 Mar 2011, 19:12
 Renato.
Acho que não.
Este modelo não usa TDA8375A. Seu controle é este?


Re: TV Philips 29PT??? Travada na demonstração By: Sergio Freitas Date: 17 Mar 2011, 19:40
Pela sua descrição dos componentes baixe o esquema abaixo:

http://www.4shared.com/document/BCm_FH3x/Philips25GX1889-29GX1899_Esque.htm
Re: TV Philips 29PT??? Travada na demonstração By: eremilton100 Date: 17 Mar 2011, 20:58
olá amigo, essa tv é uma gl já peguei esse defeito e sem sombras de duvidas pode trocar o eeprom conseguir ele em uma placa de gl de 20 polegadas e varreu zero.
Re: TV Philips 29PT??? Travada na demonstração By: marcosbr Date: 17 Mar 2011, 21:23
 Eremilton.
Vamos aguardar um retorno.
Dependendo do modelo, basta uma memória "nova"
Nunca se deve usar memória de outro aparelho. A não ser que sejam iguais, no minimo compatíveis.

Re: TV Philips 29PT??? Travada na demonstração By: Percí Date: 18 Mar 2011, 12:52
Conferindo os principais componentes concluí ser 29GX1899, "reservei" a memória original e gravei outra com os dados que vieram junto com meu gravador, funcionou mas ao selecionar um canal a imagem e som entravam por um instante e sumiam ficando só o OSD e tela preta, descobri que mudando o sistema para NTSC o aparelho mantinha a sintonia, procurei outro arquivo na WEB mas não encontrei, achei outro nos meus arquivos antigos e gravei outra memória, agora a sintonia ficou estável em PAL-M faltam apenas alguns ajustes de geometria na altura e posição vertical, o controle que possuo é como o da foto, entrando no modo de serviço selecionei tela H pela tecla 8, mas não estou conseguindo selecionar  os ajustes para alterá-los.
Re: TV Philips 29PT??? Travada na demonstração By: marcosbr Date: 18 Mar 2011, 13:22
 Percí.
No manual que o Sérgio colocou. deve ter esta parte.
Não baixei, pois já tinha um guardado.
O melhor método é este.

Re: TV Philips 29PT??? Travada na demonstração By: trudes Date: 18 Mar 2011, 13:30
Percí, antes de tudo, coloque no canal 22 e aperte volume - e canal +, ou volume + e canal - (não me lembro a sequência). O televisor irá escurecer rapidamente, e nesse momento, a sua eepron será resetada.
Re: TV Philips 29PT??? Travada na demonstração By: Percí Date: 18 Mar 2011, 14:23
Grato por toda ajuda recebida, com um controle desses cinza mais atuais consegui realizar os ajustes, bons negócios a todos. :police:
Páginas: 1