Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
som aiwa nsf-f9 bandeja louca By: cleomar Date: 11 Mar 2011, 23:40
Aparelho: som
Marca:    aiwa
Modelo:   nsf-f9
Defeito:   bandeja louca

lig a bandeja sai, da close , fecha gira cds sentido horario, depois anti horario, depois retorna aberta, unidade de leitura eleva e abaixa. mas bandeja nao para, tem ponto ou algum componente que esqueci obg


Obrigado a quem puder ajudar.
cleomar

Re: som aiwa nsf-f9 bandeja louca By: RONAN Date: 12 Mar 2011, 02:06
Fala parceiro,............já tem tempo que não faço som,....mas o que faz a bandeja do aiwa ficar desgovernada é o cabo flat, não adianta medir, tem que trocar direto,..........outras opções:

** sensor (ficam muito sujos, é raro, mas já peguei)

** as chaves que ficam na placa do cd

** as covas onde se coloca os cd's ...se vc olha por baixo, cada cova tem um determinado número de dentes, são esses dentes que ao passarem pelos sensores fazem com que o micro saiba quem é o disco 1 ou disco 2 ou disco 3 e assim sucessivamente,.............Cleomar, eu já peguei um desses dentes quebrados, veio de outra oficina, fizeram de sacanagem......

** mas o principal é o cabo flat

E naturalmente, todas as bandejas dos Aiwas, precisam de uma boa limpeza, nova graxa e um kit de correias novos.   

Re: som aiwa nsf-f9 bandeja louca By: cleomar Date: 12 Mar 2011, 17:47
Valeu colega fiz a limpeza hoje e estou montando amanha e lhe dou retorno obg.
flat ja tinha trocado me aguarde!!!!!!
Re: som aiwa nsf-f9 bandeja louca By: cleomar Date: 18 Mar 2011, 19:05
achei o que estava errado a bandeja foi desmontada por outra eletronica, eu estava colocando no ponto pelo disk 01 e era pelo disk05 na unidade de leitura a posiçao se ajudar!obg pela ajuda ronan!!!!!
Páginas: 1