Forum TecTonny Auxílio Técnico
Páginas: 1
ps2 só preto e branco By: wesleyc. Date: 09 Mar 2011, 14:34
olá pessoal.... sou novissimo por aki,trabalho com eletronica há alguns anos,,,sempre fiz manutençao mas agora estou em outro seguimentoo, de montagem de alguns aparelhos tipo amplificadores e inversores de tensao e sinal. aki em casa estamos com um probleminha num ps2, funciona perfeitamente,,mas ssomente em preto e branco,,,já tentei fazer ajustes de ntsc palm,tanto na tv como no game e nao conseguí,,,,nao sei antes mas neste momento no game só aparece as configuraçoes pra rgb e y cb/pb cr/pr,,,estamos utilizando ele em audio e video comum.se agum colega puder passar alguma informaçao agradeço desde já,,abraços wesley.
Re: ps2 só preto e branco By: marcio louback mi Date: 09 Mar 2011, 14:59
TROCA O CHIP.
Re: ps2 só preto e branco By: wesleyc. Date: 09 Mar 2011, 16:16
acho que esquecí de dizer que desde que  liga o aparelho a imagem fica sempre em preto e branco e nao soemente nos jogos.compramos esse aparelho novo e nunca foi aberto...esse chipe pode perder as cinfiguraçoes de cor?
Re: ps2 só preto e branco By: marcio louback mi Date: 09 Mar 2011, 18:50
O CHIP PODE DAR PROBLEMA DE COR SIM, TAMBEM PODE SER NA PLACA, NA SAIDA DE SINAAL DE VIDEO.
Re: ps2 só preto e branco By: lucascffaria Date: 13 Mar 2011, 17:54
boa tarde amigo... na maioria das vezes que tive esse problema com ps2 era apenas configuraçao do chip de desbloqueio, vc deve pegar e apertar triangulo e quadrado no controle do video game e liga-lo com esses botoes apertados, ai vai entrar no setup do chip, na primeira opçao é que se muda o sistema de cores ... costumo deixar sempre em color... abraços e espero ter ajudado...
Re: ps2 só preto e branco By: zz2niu Date: 17 Mar 2011, 18:32
force o sistema ntsc , ou se o play estiver desbloqueado  altere a configuracao do chip
Re: ps2 só preto e branco By: icemansander Date: 07 Fev 2011, 18:49
Galera, ainda uso um transcorder no meu Play 2 slim, pois minha TV num tem NTSC. Tentei este método de sefurar os botões quadrado e triângulo antes de ligar, mas NADA mudou ou aconteceu. ALguma sugestão ? Grato.
Re: ps2 só preto e branco By: cleomar Date: 07 Fev 2011, 20:35
cdsw2007 faça a o seguinte desligue o chip e deixe so ps2 e a tv para ver se é problema de placa assim vai isolar o chip do defeito !   
Re: ps2 só preto e branco By: paulo52 Date: 08 Fev 2011, 07:02
A  sugestão  e  a  seguinte ,  faça  um  teste  numa  tv  que  tenha  os  dois  sistemas   de  cor  ou  numa  que  o  sistema  seja  automatico.
Re: ps2 só preto e branco By: marcos paulino Date: 28 Março 2011, 20:47
Amigo, o modelo seria SCPH70.004????

Se for, tem que fazer uma modificação na placa!!!

Levantar o pino 85 do CI CXM 4015R e liga-lo no +B do chip!!!
Re: ps2 só preto e branco By: ACHILES_007 Date: 10 Out 2012, 12:27
Amigo. Para acessar a configuração do chip é preciso apertar Triangulo e Bolinha e não triangulo e quadrado. Assim que testar aí vc vai ver que ele vai entrar na configuração do chip.
Re: ps2 só preto e branco By: Nandus Date: 11 Out 2012, 21:19
Colega! Aquí vão algumas dicas
-->Entrar no setup (  /_\ + O ) e configurar para cores.
-->Também pode solucionar o uso de um transcoder porém não é o ideal.
-->Outra posibilidade pode ser que sua placa destravadora esteja com problemas o também o cabeamento e soldas.
-->Você não comenta se este tipo de problema veio com a console nova, se afirmativo o mais provável que seja de procedencia comunidade europeia, eles apresentavam este inconveniente para nós ( não para eles) por isso falei do trancoder.

-->Outra é saber se lel não se bateu em algúm momento afetando assim o chip gráfico, neste caso só soluciona fazendo um reballing.

Espero ter ajudado
Nandus
Re: ps2 só preto e branco By: gametoys Date: 25 Novembro 2012, 23:34
entra em configuraçes e coloque RGB ,pois deve estar  em componentes :o
Páginas: 1