Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
TV LCD Sansung LN 32 A 550 P3R Led acende mas sai de off By: Moacir Santos Date: 09 Mar 2011, 13:13
Aparelho: TV LCD
Marca:    Sansung
Modelo:   LN 32 A 550 P3R
Defeito:   Led acende mas sai de off

Boa tarde. essa tv entrou parada led aceso mas sem sair do off, abri e os capacitores estavam estufados, troquei seis capacitores e ela funcionou normal, então entreguei ao cliuente.
 Agora passado-se 35 dias ela voltou com o led vermelho aceso e não pisca nem passa para on e não funciona a tv.
retirei o plug da placa invert mas ela não sai do off. não tenho grandes conhecimentos desse aparelho, obrigado por qualquer informação,

  Moacir


Obrigado a quem puder ajudar.
moacir

Re: TV LCD Sansung LN 32 A 550 P3R Led acende mas sai de off By: antesateletronica@terra.c Date: 09 Mar 2011, 17:36
retire a fonte da tv e trabalhe com ela na bancada ok?..coloque um resistor de 100r entre os 5v ao power-on..e outro resistor de 100r entre os 5v ao inverter-on...desta maneira tera que aparecer todas as tensões baixas e altas...tendo parametros de onde começar sua busca ao defeito ok?...tera que aparecer as tensões de 3v4,5v,12ou24v...se umas desta estiver ausente ja sabe onde iniciar a procura do defeito....qual quer coisa nos de cordenadas do que achar por ai ok macanudo..rsrsrsr abraços
Re: TV LCD Sansung LN 32 A 550 P3R Led acende mas sai de off By: joarez siczkoriz Date: 09 Mar 2011, 23:13
E  Amigo  em geral  se  ela  Trabalhou por  Muito tempo com riplle  Acaba afetando  sempre  a Main  Unit !!



  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná

e cuidado com a ESR dos Capacitores  que substitui sempre faça  uma boa seleção
Re: TV LCD Sansung LN 32 A 550 P3R Led acende mas sai de off By: Moacir Santos Date: 13 Mar 2011, 11:31
Desculpen a demora;

Max eu por não conhecer bem o aparelho não entendi direito como ligar a fonte de 5 no inverter com r de 100 r, nem como fazer o mesmo no power on.    Joares obrigado