Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
TV LCD Sansung LN 32 A 550 P3R Led acende mas sai de off By: Moacir Santos Date: 09 Mar 2011, 13:13
Aparelho: TV LCD
Marca:    Sansung
Modelo:   LN 32 A 550 P3R
Defeito:   Led acende mas sai de off

Boa tarde. essa tv entrou parada led aceso mas sem sair do off, abri e os capacitores estavam estufados, troquei seis capacitores e ela funcionou normal, então entreguei ao cliuente.
 Agora passado-se 35 dias ela voltou com o led vermelho aceso e não pisca nem passa para on e não funciona a tv.
retirei o plug da placa invert mas ela não sai do off. não tenho grandes conhecimentos desse aparelho, obrigado por qualquer informação,

  Moacir


Obrigado a quem puder ajudar.
moacir

Re: TV LCD Sansung LN 32 A 550 P3R Led acende mas sai de off By: antesateletronica@terra.c Date: 09 Mar 2011, 17:36
retire a fonte da tv e trabalhe com ela na bancada ok?..coloque um resistor de 100r entre os 5v ao power-on..e outro resistor de 100r entre os 5v ao inverter-on...desta maneira tera que aparecer todas as tensões baixas e altas...tendo parametros de onde começar sua busca ao defeito ok?...tera que aparecer as tensões de 3v4,5v,12ou24v...se umas desta estiver ausente ja sabe onde iniciar a procura do defeito....qual quer coisa nos de cordenadas do que achar por ai ok macanudo..rsrsrsr abraços
Re: TV LCD Sansung LN 32 A 550 P3R Led acende mas sai de off By: joarez siczkoriz Date: 09 Mar 2011, 23:13
E  Amigo  em geral  se  ela  Trabalhou por  Muito tempo com riplle  Acaba afetando  sempre  a Main  Unit !!



  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná

e cuidado com a ESR dos Capacitores  que substitui sempre faça  uma boa seleção
Re: TV LCD Sansung LN 32 A 550 P3R Led acende mas sai de off By: Moacir Santos Date: 13 Mar 2011, 11:31
Desculpen a demora;

Max eu por não conhecer bem o aparelho não entendi direito como ligar a fonte de 5 no inverter com r de 100 r, nem como fazer o mesmo no power on.    Joares obrigado


  Eu já tinha tirado a fonte do chaci não encontrei nada de anormal e a coloquei de volta. não liguei a tv na hora, fiquei
alguns dias sem mexer e ontem resolvi ligar a tv ela piscou o led 2 vezes e ligou,  funcionou tudo normal, aproveitei para verificar
as fontes todas elas estavam normais  procurei mal contacto, mexendo nas peças e dando pequeninas batidas, e tudo continuou normal, ficou ligada 3 horas então eu a desliguei, hoje as 7 horas voltei a liga-la ela funciona normal, deve ter algo escondido.


    obrigado

          Moacir
Re: TV LCD Sansung LN 32 A 550 P3R Led acende mas sai de off By: joarez siczkoriz Date: 13 Mar 2011, 14:11
lembra os  defeitos de  mal contato nas lampadas  .



Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: TV LCD Sansung LN 32 A 550 P3R Led acende mas sai de off By: Moacir Santos Date: 17 Out 2011, 23:16
devolvi essa tv sem consertar

   Moacir
Páginas: 1