Forum TecTonny Informatica Geral
Páginas: 1
Ajudinha configurar modem smart mt880 By: ijmponttes Date: 30 Set 2008, 11:04
Alguem pode me ajudar com o procedimento de configurar o modem  smart  mt880 velox,
para 2 pcs? grato Marcel.


Re: Ajudinha configurar modem smart mt880 By: edson tadeu Date: 30 Set 2008, 12:29
eu nao entendi porque voce quer configurar  o modem para 2 pcs  se com o modem e 1 swit voce pode botar 4 8 16pcs
Re: Ajudinha configurar modem smart mt880 By: nadsonmaia Date: 30 Set 2008, 21:52
amigo voce terá que entrar nas configurações do modem via browser e fazer o roteamento para então poder distribuir para 2 ou mais pc's.. verifique no manual o login e a senha e os passos que deverá seguir!
vale lembrar que voce precisará de um Hud ou Switch(eu recomendo switch), de quantas portas necessitar para fazer a distribuição
Re: Ajudinha configurar modem smart mt880 By: ijmponttes Date: 03 Out 2008, 08:46
PK Nadsom, eu tenho 1 hub, de 6 portas testado, e o modem, da velox, smart, e a rede fisica pronta com dos pcs, qdo tento acessar
o modem atraves do console,browser, não consigo e naum tenho manual, queria realmente houtear o modem, justo para naum ter q comprar
1 swith. Grato. Marcel maia


Citação de: nadsonmaia online 30 Set 2008, 21:52
amigo voce terá que entrar nas configurações do modem via browser e fazer o roteamento para então poder distribuir para 2 ou mais pc's.. verifique no manual o login e a senha e os passos que deverá seguir!
vale lembrar que voce precisará de um Hud ou Switch(eu recomendo switch), de quantas portas necessitar para fazer a distribuição

Re: Ajudinha configurar modem smart mt880 By: nadsonmaia Date: 22 Out 2008, 17:53
amigo, irei tentar lhe descrever com maior clareza possivel como voce proceder para o roteamento desse modem, qualquer coisa entre em contato comigo atraves e-mail/msn : nadsonmaia@hotmail.com

1 - primeiramente como o modem devidamente conectado à linha telefonica com filtro, e na rede do seu pc que irá ser o servidor, voce deverar ir em executar e digitar o comando " cmd "... depois irá digitar " ipconfig ". mas antes de fazer isso, vá nas configurações de TCP/IP e coloque para obter endereço IP e DNS automaticamente...
voce deverá observar o endereço do getway padrao..q é o endereço do modem

2 -  Va no seu navegador internet explorer e digite esse endereço...

3 - Logo após isso aparecer uma tela pedindo login e senha entre com esses dados:
login:  TMAR#HWMT8007079
senha:  HWMT8007079

4 - Após isso aparecerá o site do modem, vá em  NETWORK CONFIGURATION

5 - Depois vá em ATM PVC lá em baixo na pagina terá a conection list delete todas elas. Senão não terá espaço pra colocar a nova instrução como PPPoE

6 - Depois coloque como estar na figura abaixo VPI = 0 e VCI = 33 coloque em  PPoE   ative o NAPT (essas configurações de VPI e VCI são para VELOX SALVADOR...então voce deverá consultar os do seu provedor/localidade)

7 -  No User Name e Password: você vai colocar em ambos seu provedor de acesso(e-mail) e sua senha

8 - Depois em  PPP Auto Reconnect coloque em Enable

9 - Depois em conection list click em ADD depois mais em baixo click em OK

10 - Mantenha a pagina do modem aberta..

11 - Após isso coloque na configuração da sua placa de rede (so clicar com botão direito do mouse em cima do Meus locais de rede e depois em propriedades) e coloque os ip correspondente aos dados abaixo:
IP ......................................192.168.1.10

Mascara de sub rede.......255.255.255.0

Gateway............................192.168.1.1

e o DNS ............................192.168.1.1

12 - Depois de tudo volte para pagina do modem agora é só mandar salvar as configurações na pagina do modem e mandar rebootar o modem indo em System Management depois em save configuration e click em  save logo após vai em System Reboot e click em Reboot e pronto seu modem esta roteado

espero ter ajudadooo
qqer coisa volte a postar
abraço
Páginas: 1