Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV 29 SONY TRINITRON kv-2959d VERTICAL FECHANDO By: KLEBER RODRIGUES Date: 04 Mar 2011, 12:40
Aparelho: TV 29
Marca:    SONY TRINITRON
Modelo:   não tem
Defeito:   VERTICAL FECHANDO

Pessoal boa tarde, estou com esta tv para consertar e contece que ela esta com o vertical fechando na parte superior com uns 3 dedos e na lateral esquerda esta um pouco fechada tambem já troquei todos os capacitores eletrolicos que fazem parte do vertical e nada alguem tem alguma ideia do que seja isso agradeço desde já.


Obrigado a quem puder ajudar.
kleber

Re: TV 29 SONY TRINITRON não tem VERTICAL FECHANDO By: marcosbr Date: 04 Mar 2011, 14:06
 Kleber.
Vertical é uma coisa, lateral esquerda fechada... Entende-se horizontal.
Explique melhor, ou coloque uma foto.
Eu entendi assim, veja se é isto. Talvez ajude.
Re: TV 29 SONY TRINITRON não tem VERTICAL FECHANDO By: KLEBER RODRIGUES Date: 04 Mar 2011, 16:21
Marcos, não consegui tirar a foto que vc me pediu mas fiz no desenho como ela esta este traço que coloquei e o que aparece no lado esquerdo dela se fechando e a parte de cima e como vc mandou o desenho.
Re: TV 29 SONY TRINITRON não tem VERTICAL FECHANDO By: KLEBER RODRIGUES Date: 05 Mar 2011, 18:15
Citação de: KLEBER RODRIGUES online 04 Mar 2011, 16:21
Marcos, não consegui tirar a foto que vc me pediu mas fiz no desenho como ela esta este traço que coloquei e o que aparece no lado esquerdo dela se fechando e a parte de cima e como vc mandou o desenho.
Pessoal agora para variar o som dela sumiu nos canais se colocar no dvd a mesma funciona normalmente, troquei o tda 2009a e capacitores  para saber se era eles mas não é alguem tem alguma ideia do que seja.
agradeço desde já
TV 29 pol trinitron sony 2959-d fechando horizontal e vertical By: KLEBER RODRIGUES Date: 12 Mar 2011, 13:08
Aparelho: TV 29 pol trinitron
Marca:    sony
Modelo:   2959-d
Defeito:   fechando horizontal e vertical

Amigos boa tarde,
Estou com eta tv com o seguinte defeito que até agora não consegui resolver, e o seguinte na parte superior dela horizontal esta fechando aproximadamente uns dois dedos e a vertical lado esquerto proximo a parte superior começa com um dedo e abre para dois, já troquei capacitores proximos a vertical e horizontal mas continua do mesmo jeito.
alguem já pegou algum defeito parecido que possa me ajudar.
agradeço desde já


Obrigado a quem puder ajudar.
kleber

Re: TV 29 SONY TRINITRON kv-2959d VERTICAL FECHANDO By: marcosbr Date: 12 Mar 2011, 16:30
 Kleber.
Não precisa abrir outro tópico.
Bastava responder no 1° para ele subir.
Juntei.
Re: TV 29 SONY TRINITRON kv-2959d VERTICAL FECHANDO By: KLEBER RODRIGUES Date: 12 Mar 2011, 17:34
me desculpe
Re: TV 29 SONY TRINITRON kv-2959d VERTICAL FECHANDO By: KLEBER RODRIGUES Date: 25 Fev 2011, 18:32
Amigos boa noite depois de muita briga consegui resolver o problema desta tv sobre o vertigal e horizontal, troquei capacitores e fly, voutou ao normal, agora tenho um outro problema com ela, ao ligar e sintonizar os canais fica uma beleza só que não tem som, coloquei um dvd nela e funcionou normal, fui atras deste defeito troquei os capacitores perto do varicap, e do audio mas nada, estou em duvida se é o varicap que esta ruim alguem pode me ajudar agradeço desde já.
Re: TV 29 SONY TRINITRON kv-2959d VERTICAL FECHANDO By: marcosbr Date: 25 Fev 2011, 19:46
 Bobina dentro dele.
Re: TV 29 SONY TRINITRON kv-2959d VERTICAL FECHANDO By: KLEBER RODRIGUES Date: 26 Fev 2011, 11:54
Marcos, troquei a bobina acora para ouvir tem que colocar o volume no ultimo mesmo assim não sai som fica só um chiado, acho que o capvari vou embora.
Re: TV 29 SONY TRINITRON kv-2959d VERTICAL FECHANDO By: marcosbr Date: 26 Fev 2011, 11:59
 Se colocou a bobina certa. Tente o ajuste.
Muito difícil não ser ela. (com chave plastica)
Re: TV 29 SONY TRINITRON kv-2959d VERTICAL FECHANDO By: trudes Date: 26 Fev 2011, 13:22
Só uma observação, a bobina de áudio é a branca (dentre as três, é a do meio).
Re: TV 29 SONY TRINITRON kv-2959d VERTICAL FECHANDO By: KLEBER RODRIGUES Date: 28 Fev 2011, 16:35
obrigado pela dica, consegui resolver o problema acabei trocando as três.
Páginas: 1