Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
Monitor LCD AOC AOC2036Va Tela escura By: irmaoribas Date: 03 Mar 2011, 23:10
Aparelho: Monitor LCD
Marca:    AOC
Modelo:   AOC2036Va
Defeito:   Tela escura

Olá companheiros, este monitor chegou, e ao liga-lovi que ele acende (clarea a tela) e logo em seguida escurece. por definição acho que ñ são as lampadas senão ñ acendia nada, posso estar errado tambem, ñ tenho o esquema do inverter, alguem pode me ajudar. Grato
irmaoribas.


Obrigado a quem puder ajudar.
Benjamim

Re: Monitor LCD AOC AOC2036Va Tela escura By: marcosbr Date: 04 Mar 2011, 09:55
 Benjamim.
Coloquei no fórum correto.
Depois acerte o grupo aqui.
http://www.tectonny.com/forum/index.php?action=profile;area=groupmembership;u=
Re: Monitor LCD AOC AOC2036Va Tela escura By: joarez siczkoriz Date: 04 Mar 2011, 10:06
AOC não fornece esquema  do Monitores com raras  excessões  a OEM !! Amigo não pensaria como vc certaria  verificaria de cara  Lampadas e  depois circuito inversor grande vilão em acionar o circuito de proteção ou corta a retroiluminação do Back light.



Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: Monitor LCD AOC AOC2036Va Tela escura By: William_R Date: 05 Mar 2011, 22:20
Se uma das lampadas estiver com problemas o ic controlador aciona a proteção ocasionando o sintoma relatado pelo colega.

Como o Joarez disse, verifique as lampadas em seguida o inversor.

Informe o codigo que aparece no silk-screen do PCB da placa Fonte/Inversor,  ex.: 715L..... ou algo semelhante.

Se puder informe os codigos dos integrados existentes nessa placa.

Boa sorte ;)
Re: Monitor LCD AOC AOC2036Va Tela escura By: irmaoribas Date: 06 Mar 2011, 22:39
Olá meus amigos, tudo novo? Realmente foram dicas certeiras,  uma das lâmpadas estava com um lado carbonizado, consegui uma lampada usada, deu certo  mas creio que devo ter tocado na placa do lcd sem pulseira e dado uma descarga de estática pois quando montei ficou aparecendo dois riscos um brilhjante e outro cian na vertical da para usar mascreio que posso dar  baybay a tela.
Grato pela ajuda dos amigos.
Páginas: 1