Forum TecTonny Informatica Geral
Páginas: 1
Monitor nao liga By: charlesbrow35 Date: 03 Mar 2011, 20:09
   Boa noite a todos, preciso tirar uma duvida, minha placa mae é uma gigabyte modelo ga-vm900m,
  deixei o pc ligado e o mesmo amanheceu travado verifiquei que o culler do processador estava parado desliguei a maquina troquei o culler e esperei a mesma esfriar so que agora quando ligo  o monitor nao liga, verificando a placa percebi que chipset via vt8235s esta aquecendo demasiadamente. Gostaria de saber se esse chipset é o de  video e se tem como  desativalo e usar uma placa de video off board.

   Obrigado
Re: Monitor nao liga By: KLEBER RODRIGUES Date: 04 Mar 2011, 13:17
Amigo boa tarde, este chip provavelmete e o de video, vc já tentou resetar a maquina para ver se o video volta
Re: Monitor nao liga By: netetronica Date: 04 Mar 2011, 16:15
Citação de: charlesbrow35 online 03 Mar 2011, 20:09
   Boa noite a todos, preciso tirar uma duvida, minha placa mae é uma gigabyte modelo ga-vm900m,
  deixei o pc ligado e o mesmo amanheceu travado verifiquei que o culler do processador estava parado desliguei a maquina troquei o culler e esperei a mesma esfriar so que agora quando ligo  o monitor nao liga, verificando a placa percebi que chipset via vt8235s esta aquecendo demasiadamente. Gostaria de saber se esse chipset é o de  video e se tem como  desativalo e usar uma placa de video off board.

   Obrigado

O travamento da ventoinha do processador danificaria este, o vídeo desta placa é de responsabilidade do VIA P4M900 que possui um radiador de alumínio e fica próximo ao processador.
Se tiver como arranjar uma placa de vídeo PCI-express para testar é só colocar no slot que automaticamente o vídeo onboard é desabilitado.
Mas acho que o defeito ou está na placa mãe ou no processador.
Abraços e boa sorte.
Re: Monitor nao liga By: charlesbrow35 Date: 05 Mar 2011, 20:13
Boa noite, obrigado a todos pela ajuda, pois é coloquei uma placa de video off-board e funcionou normamente.
Páginas: 1