Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
Lcd 32 AOC L32W431B S/Img By: Tec. Mailson Date: 03 Mar 2011, 18:06
Aparelho: Lcd 32
Marca:    AOC
Modelo:   L32W431B
Defeito:   S/Img

Nas primeiras ligadas, ainda da para se visualizar a tela rapidamente, questões de 2 segundos ela caia para stand by, insistindo, cerca de 3 vezes, o circuito inverter passa a funcionar ok.
 
Deixando as lampadas acessas, porém a tela fico com um tom de azul marinho bem escuro, sem sinal de nd.

Os comandos pelo controle remoto funcionam, ao ligar um dvd, se insistir e ir trocando pelos a.vs aparece o aúdio, porém nada de tela.

Oque foi feito:
 
  Verificado se tinha alguma solda fria, nada encontrado. Trocados todos os caps da fonte principal, 4 capacitores do inverter 270x35v trocados tb.

  Verificado o cabo LVDS, feito limpeza, mais de nada resolveu

 Todas as tensões da fonte estão ok.
   
   Peço ajuda de vcs, pois não conseguimos isolar o defeito, suspeito da placa main, mais não tenho certeza e nenhum argumento decisivo para condena-la

 Fico no aguardo
    Abraço


Obrigado a quem puder ajudar.
Mailson Teixeira

Re: Lcd 32 AOC L32W431B S/Img By: joarez siczkoriz Date: 03 Mar 2011, 18:10
Defeito na Placa TCON !! terá que analisar as Tensões  nela Busque o Datasheet de  cada IC usado nela pós não existe esquema de Placa TCON .



   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná
 
Re: Lcd 32 AOC L32W431B S/Img By: antesateletronica@terra.c Date: 03 Mar 2011, 22:06
concordo com o amigo joarez..t-com mesmo..muito comum este defeito nas tv da OAC...porem sugiro a troca da mesma ao tentar repara-la, pois precisaria de equipamentos adequados para tal ok? caso tenha nos avise que te auxiliaremos.....abraços
Re: Lcd 32 AOC L32W431B S/Img By: Mailson Date: 04 Mar 2011, 08:58
Bom Dia.
Agradeço ao Joarez e ao max pela preciosa ajuda. A placa T-Com também estaria causando este desligamento simultâneo nas primeiras ligadas ?
Eu tenho uma estação d retrabalho, mais acho que não consigo repara-la, principalmente por não haver esquema e minha experiência ser pouca com este tipo de televisão.
Irei fazer uma cotação desta placa, se não for um exagero, comprarei para teste.
   Abraço

Re: Lcd 32 AOC L32W431B S/Img By: joarez siczkoriz Date: 04 Mar 2011, 09:16
Amigo se existir falhas no regulador principalmente da  TCON acontece  isso , ela só ira ligar após algumas tentativas de certo forma isso e  prejudicial aos demais circuitos que estão na MAIN .



  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: Lcd 32 AOC L32W431B S/Img By: Mailson Date: 04 Mar 2011, 09:27
Amigo Joarez, uma coisa que achei estranho é que :
Quando a tela fica acessa, porém sem img, ao relar,encostar na tela de lcd na parte frontal da uns flash branco na tela, seria normal ?
  Abraço
Re: Lcd 32 AOC L32W431B S/Img By: joarez siczkoriz Date: 04 Mar 2011, 09:32
Está estranho o que seria normal se você  apertar o LCD ver o Back litgh acesso apenas isso !!



   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná
Re: Lcd 32 AOC L32W431B S/Img By: antesateletronica@terra.c Date: 04 Mar 2011, 10:53
ja verificou o lvds e slots da t-con?...de uma verificada nisso antes ok?
Re: Lcd 32 AOC L32W431B S/Img By: joarez siczkoriz Date: 04 Mar 2011, 11:00
Max essa  e  aquela  onde  o cabo par trançado vai da MAIN UNIT A TCON , tem alguns cis  inclusive quem nem na AOC tem um exemplo e a Memoria Flash U401 (Ainda bem que  tenho o software dela rsrsrs ) é o U302, más  ai e simtoma de  TCON em geral e o TPS que esta fuuuu .



Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná

Esse  TV entrou muito na garantia aqui na epoca  deram muito problema  e TCON já não tinha  tambem a  AOC mandava a  Tela toda .
Re: Lcd 32 AOC L32W431B S/Img By: Mailson Date: 04 Mar 2011, 11:32
amigo me responde uma coisa mas se desligar o cabo lvds nao era para o som vir normal
Re: Lcd 32 AOC L32W431B S/Img By: joarez siczkoriz Date: 04 Mar 2011, 11:35
Se  Houve  informação de ERRO via I2C esqueça  isso !!



    Joarez Siczkoriz
    Curitiba Paraná

Momento de PS_On se houver falhas ou erros  alguns  circuitos  são inibidos .
Re: Lcd 32 AOC L32W431B S/Img By: Mailson Date: 04 Mar 2011, 12:15
Citação de: ANTESAT online 04 Mar 2011, 10:53
ja verificou o lvds e slots da t-con?...de uma verificada nisso antes ok?

Max, ja havia verificado sim, não obtive sucesso, esta td ok.
  Meus amigos, não estou conseguindo encontrar esta placa, provavelmente irei devolver o televisor, irei procurar em outro fornecedor, mais está dificil.
Desde já fico mt agradeçido aos amigos pela ajuda, que és mt valiosa, aprendi bastante com esta tv e com vcs.
Volto com o retorno da conclusão para vocês até o final da semana. Grato
Re: Lcd 32 AOC L32W431B S/Img By: antesateletronica@terra.c Date: 04 Mar 2011, 12:29

poste a foto desta t-con para ver-mos amigão..quem sabe tenho uma aqui ok?...ou part-number da mesma...
Re: Lcd 32 AOC L32W431B S/Img By: joarez siczkoriz Date: 04 Mar 2011, 14:17
Aguardamos !!



Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Páginas: 1