Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV PHILCO PCS 2950 FONTE BAIXA By: Tozzo Date: 30 Dez 2010, 13:36
Aparelho: TV
Marca:    PHILCO
Modelo:   PCS 2950
Defeito:   FONTE BAIXA

Pessoal , antes de mais nada, Feliz Ano Novo a todos , esta tv chegou  com a fly back estalando , vazando alta tensão  na chupeta e no ferrite  lateral do mesmo , quando começei as verificações , ela parou nem ligava mais , constatei que o ci regulador de 5 vcc (IC902) estava em curto , troquei o mesmo  ela está com 3vcc e não liga , não chega a ter fonte secundaria pois o rele(rl901) não arma ,não existe tensão no C.909, em determinado tempo se solto R 931 ou R929 ela arma o rele e liga direto , não obedecendo power ,creio que o problema está nos 5 v P6 e PS2 Saida pelo regulador  IC 902 , mas já olhei tudo e nada , caso algum colega tenha  apanhado com este deito e anotou , ficaria grato,  lembrando que antes ela ligava e desligava pelo power. sds e boas festas.


Obrigado a quem puder ajudar.
Tozzo

Re: TV PHILCO PCS 2950 FONTE BAIXA By: Sergio Freitas Date: 30 Dez 2010, 20:15
Você já trocou o fly back ou está com ele vazando ainda?

Re: TV PHILCO PCS 2950 FONTE BAIXA By: Tozzo Date: 31 Dez 2010, 07:59
Sergio bom dia , ainda não troquei o mesmo , mas está nos meus planos , só que o meu fornecedor em campo grande , não tem o mesmo ,  agora no inicio do ano comprarei outro para trocar , mas , retirei o mesmo , e não aparece as tensões , e quando solto os referidos resistores da fonte secundaria , a tv liga e mostra a trama total , apenas não entra canais e audio , devido os 5 vcc , estarem baixo , acho eu , muito obrigado pela sua atenção e Feliz Ano Novo  para voce e seus familiares . Tozzo
Re: TV PHILCO PCS 2950 FONTE BAIXA By: Sergio Freitas Date: 31 Dez 2010, 12:40
Se o fly back está vazando e você está insistindo vai danificar muito mais do que tenta consertar.

Encoste ela e espere chegar o fly back novo, e ai você vai ver o que mais já danificou com o vazamento.
Re: TV PHILCO PCS 2950 FONTE BAIXA By: Tozzo Date: 31 Dez 2010, 14:47
Ok darei um tempo com ela , até chegada  do fly back , por enquanto 10 x 0 para ela , bom ano novo , bons consertos em 2011.
Re: TV PHILCO PCS 2950 FONTE BAIXA By: Tozzo Date: 17 Março 2011, 19:23
Foi trocado o Fly back , e também o microcontrolador que estava matando a fonte de 5vcc , com isto a tv voltou a funcionar , está em teste , obrigado a todos.
Páginas: 1