Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
Tv Plasma LG 32PC5RV Sem Imagem By: Surface >Santos< Date: 29 Dez 2010, 16:06
Aparelho: Tv Plasma
Marca:    LG
Modelo:   32PC5RV
Defeito:   Sem Imagem

Boa tarde Amigos tectonny ,peguei esta TV com imagem piguimentos vermelhos localizei o defeito na Ysus  era um resistor R212 de 10 Ohms aberto feito a troca aparelho voltou com a imagem normal sem os piguimentos ,ficou em teste mais depois a tv ficou sem imagem so esta com som .veriquei as tensões da fonte ,reparei que os dissipadores da placa Y sus estão frios levando a crer que não a consumo no circuito Ysus .
5 volts ok
12 ok
VS 195 volts
VA 65 volts variando seria o correto 90 volts
agora no slot da placa Ysus no pino 12 esta com 4,5 no lay out seria 15 volts ,pesquisei mais não cheguei a uma conclusao  alguem poderia me ajudar ?
desde ja agradeço obrigado


Obrigado a quem puder ajudar.
Sérgio

Re: Tv Plasma LG 32PC5RV Sem Imagem By: joarez siczkoriz Date: 29 Dez 2010, 17:03
O circuito que faz o +15V da sua  ysus está com problemas !!




  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: Tv Plasma LG 32PC5RV Sem Imagem By: surface Date: 29 Dez 2010, 18:30
Sim Amigo Joares tambem cheguei a esta conclusão o que eu poderia verificar para localizar o defeito neste circuito dos 15 volts pois ele sai dela da Ysus ,uma coisa que me chama ateñção é que o tensão Va da fonte esta baixa pois esta marcando 65 a 60 volts o correto seria 90 volts _+ ,vce poderia me ajudar pois encontrei o defeito anterior e surgio este a Tv pelo menos tinha imagem agora não tem ,esta apagada so com som
vce poderia me ajudar .
Re: Tv Plasma LG 32PC5RV Sem Imagem By: joarez siczkoriz Date: 29 Dez 2010, 19:01
Vamos lá de cara  eu verificaria se  os Mosfets de Q381 a Q384 responsavel pela tensão de Vsetup que no caso era seu primeiro Defeito , e não esquecendo se você trocou o resistor e D205 permaneceu o mesmo acredito que algumas coisas  aconteceram ai !! e na fonte de  +15v veja D306 e o conjunto D393 e Q393 , depois retorne.



  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: Tv Plasma LG 32PC5RV Sem Imagem By: surface Date: 29 Dez 2010, 20:02
Sim Amigo Joares eu so troquei o resistor R 212 de 10 ohms ,verifiquei na linha dele mais não achei nada de curto aberto ou em fuga ,amanhan darei atenção nos componetes citados
vou postar a foto da PCI pra ter uma referencia ok amigo
http://img706.imageshack.us/gal.php?g=foto0098s.jpg

Amigo joares vce tem o esquema da Ysus e da fonte desta Tv pra gente ter a mesma linha de analise ?

obrigado pelo retorno amanhan de manhan irei verificar obrigado
Re: Tv Plasma LG 32PC5RV Sem Imagem By: joarez siczkoriz Date: 29 Dez 2010, 20:38
Infelizmente  não Amigo esta referencia que estou te passando e  de Anotações que tenho pós  costumo levantar esquema de Todas  as Placas no Papel e  Caneta para futuramente  Desenhar no Tango ou no Kicad !!



      Joarez Siczkoriz
      Curitiba Paraná

E Atenção com fuga  ai principalmente em D205 .
Re: Tv Plasma LG 32PC5RV Sem Imagem By: surface Date: 29 Dez 2010, 20:57
Ok Amigo Joares ,amanhan irei ver a tv obrigado
Re: Tv Plasma LG 32PC5RV Sem Imagem By: surface Date: 30 Dez 2010, 13:29
Joares verifiquei Q 381 30G122 Aberto ,Q391 30G122 ,Q 392 30G122 abertos e Q 393 30F122 Abertos ,eu procurei no alldatasheet mais não encontrei nada relacionado sobre estes transistores eu presumo que seja Fets estou correto pois eles estão abertos e não dispara na medição dos mesmos . Alguem poderia me orintar onde encotro estes fets aqui no Rio de Janeiro ?
Em relação aos diodos estão bons D205 e D 306 ,
Joares muito Obrigado pelo retorno,qualquer retorno sera de grande valia a Todos que acompanhan este Tópico Obrigado
Feliz Ano Novo a todos da Comunidade Tectonny  :)

Re: Tv Plasma LG 32PC5RV Sem Imagem By: joarez siczkoriz Date: 30 Dez 2010, 13:46
São IBGTS  sua  forma de teste e  essa conforme o Video :
http://www.youtube.com/watch?v=82pvbH66c_k


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná

Esse  diodo que estava em serie com R212  não sei não ,não confiaria no teste .
Re: Tv Plasma LG 32PC5RV Sem Imagem By: surface Date: 30 Dez 2010, 15:55
Amigo Joares. Ja testei com o multiteste analogico e digital e todos os dois medem aberto.
Re: Tv Plasma LG 32PC5RV Sem Imagem By: joarez siczkoriz Date: 30 Dez 2010, 16:18
Então realmente  são Eles  !!



  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: Tv Plasma LG 32PC5RV Sem Imagem By: surface Date: 30 Dez 2010, 22:07
Sim Amigo Joares segunda feira vou ve encontros estes Fets ,o pior que não acho equivalencia no Alldatasheet ,vce saberia qual seria o substituto deles aki no Brasil  ?


Páginas: 1