Forum TecTonny Auxílio Técnico
Páginas: 1
PS2 não gira CD / DVD By: ale.nakamura Date: 29 Dez 2010, 01:39
Olá pessoall,
estou com um PS2 que não gira o motor do CD/DVD e também não move a Unidade Ótica. Já efetuei a troca da UO e seu Flat , já chequei todos os flats e tudo ok.
Obs. Com a carcaça aberta e acionando os 2 sensores a UO acende normalmente porém não move o carro da UO e o motor do CD .

Alguem tem idéia o q pode ser?

Agradeço antecipadamente qualquer ajuda.
Re: PS2 não gira CD / DVD By: tarcisio Date: 30 Dez 2010, 09:49
amigo isso pode ser o próprio motor spindle, veja se não tem o rebaixamento de tensão na ps11, caso tenha remova. Boa sorte!
Re: PS2 não gira CD / DVD By: ismaeleletronica Date: 02 Mar 2011, 08:41
Pode ser o drive com defeito.
Re: PS2 não gira CD / DVD By: mozartigffoni Date: 04 Mar 2011, 13:31
Companheiro, troque o motor central, teste ñ dando certo, troque o lateral e teste novamente, tb ñ dando certo teste com outr abase completa, persistindo o defeito olhe se ñ tem nenhum PS aberto e por último troque o RS, valeu!

Mozart
Re: PS2 não gira CD / DVD By: ACHILES_007 Date: 12 Mar 2011, 10:33
Verificou se não é solda fria no motor que gira o CD?
Re: PS2 não gira CD / DVD By: juniorhitec Date: 17 Mar 2011, 16:23
 Pessoal, vou ressucitar esse tópico pra tirar uma duvida, vão me desculpando dês de já a ignorância, eu não tenho mta prática com ps2, minha especialidade é a nova geração (xbox360, wii, ps3).
Eu to com um problema bem parecido, apenas o motor não roda, todo resto roda, já troquei todo conjunto optico e dá na mesma, só o motor não roda...
Eu vejo o pessoal falar pra testar os "PS´s" do aparelho, eu testo com escala de continuidade, pra mim aonde tinha continuidade  tava bom... só que eu percebi pelo que vocês dizem que não é bem por ai... tem o tal "rebaixamento de tensão", dai vem minha pergunta.... qual voltagem deve ter nos ps para eu saber se estão ou não estão ok? devo testar nas 2 pontas do ps?
Valeu galera!
Re: PS2 não gira CD / DVD By: zz2niu Date: 17 Mar 2011, 18:29
ps7 na cabeça
Re: PS2 não gira CD / DVD By: juniorhitec Date: 18 Mar 2011, 01:03
 Testei a dica do amigo, porém, todos os ps estão em ordem, não sei mais oq faço!
Páginas: 1