Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
TV LG 32PC5RV Não Liga By: BalEdvaldo Date: 20 Dez 2010, 20:57
Aparelho: TV
Marca:    LG
Modelo:   32PC5RV
Defeito:   Não Liga

Boa Noite. Meus Amigos estou com essa tv na bancada e a mesma não liga. verifiquei que as tensões de 9 e 16 volts só aparecem quando desligo a fonte da placa de controle, o led na placa de controle fica só vermelho. estou quase certo que esta placa está com defeito, mas queria umas dicas para ter certeza. se confirmado o defeito pretendo mandar buscar no meu amigo ANTESAT, ok. aguardo umas dicas,obg.


Obrigado a quem puder ajudar.
Edvaldo

Re: TV LG 32PC5RV Não Liga By: marcosbr Date: 20 Dez 2010, 21:07
 Coloquei no fórum correto.
Re: TV LG 32PC5RV Não Liga By: joarez siczkoriz Date: 20 Dez 2010, 21:12
Primeiramente  confirme se  a  fonte está ok ,   veja se  ela  arma  individualmente  resistor de  100R entre  o +5v  ao Ps_ON   com ela  fora  do circuito e  fazendo isso teram que  surgir  todas  as tensões , e  nas  Saidas de  VS e VA  use  lampadas de  220V/60W como carga !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
 
Re: TV LG 32PC5RV Não Liga By: BalEdvaldo Date: 20 Dez 2010, 21:50
Boa Noite Joarez, obg pela ajuda, ok.  as tensões de 5v, 5v stby, 9v, 16v todas estão presentes quando desconecto a placa controle, mas ao conecta-la as tensões de 9, 16 e 5v stby morrem. e não estou achando o ps-on, não tenho o esquema.
Re: TV LG 32PC5RV Não Liga By: joarez siczkoriz Date: 20 Dez 2010, 21:54
Sim  amigo mas  as fundamentais em Plasma  são VS e VA .



Joarez siczkoriz
Curitiba Paraná

Os Valores de  Vs e  Va estão  na  etiqueta do PDP
Re: TV LG 32PC5RV Não Liga By: BalEdvaldo Date: 20 Dez 2010, 22:14
meu amigo joares, quando eu desconecto a placa controle, as tensões Va 63v e Vs 193v aparecem normalmente, mas ao ligar a placa elas somem. e aí, o que você acha?
Re: TV LG 32PC5RV Não Liga By: joarez siczkoriz Date: 20 Dez 2010, 22:27
Deixe  somente a Placa Main Unit e  fonte ligados  , e veja  se  tens o comando ON/OFF   ou seja  se durante  essa  comutação  ira  surgir  VS e VA se não surgir  você  tem uma falha na  Main .



Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: TV LG 32PC5RV Não Liga By: BalEdvaldo Date: 20 Dez 2010, 22:33
Eu estou com ela aqui na bancada, só a main ligada e a fonte. a mesma não dá o comando de on/of. s só aparece tensões de VS e VA com a main desligada da fonte,ok.
Re: TV LG 32PC5RV Não Liga By: joarez siczkoriz Date: 20 Dez 2010, 22:36
Ok amigo  então você possivelmente  tem falhas nela ,  terá que  analizar  os  Conversores DC/DC, que estão na Placa MAIN UNIT.

     Joarez Siczkoriz
     Curitiba Paraná
Re: TV LG 32PC5RV Não Liga By: BalEdvaldo Date: 20 Dez 2010, 22:47
quais são os principais que devo analizar meu amigo?
Re: TV LG 32PC5RV Não Liga By: joarez siczkoriz Date: 20 Dez 2010, 23:11
Ai esta  o resto e com você :




  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná

Deve  ver  tambem sinais de  Clock ,Data ,Barramento I2C,Sinal de  reset  se  estão  presentes ao Processador IC500.
Re: TV LG 32PC5RV Não Liga By: BalEdvaldo Date: 20 Dez 2010, 23:18
valew meu amigão, vou verificar o que você postou, se for muita bronca, não vou perder tempo, troco a placa, ok. depois o resultado posto aqui. por enquanto, muito obg. e fique com Deus. Um abraço.
Re: TV LG 32PC5RV Não Liga By: joarez siczkoriz Date: 20 Dez 2010, 23:19
OK .


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: TV LG 32PC5RV Não Liga By: BalEdvaldo Date: 28 Dez 2010, 22:25
Boa Noite a todos. Bom pessoal em relação ao aparelho acima citado, passei o orçamento para o cliente , me complometendo em mandar buscar a placa nova no meu amigo Antesat, fiz um preço legal pra ele na mão de obra, para que o mesmo não tivesse muito prejuízo, mas, mesmo assim,o cliente desistiu de faser o serviço. achou que estava caro. placa: 350; mão de obra: 150. Me desculpem, se não concluí o consêrto do aparelho. dessa vez não deu. gostaria de agradecer ao amigo Joares pelas dicas. obg meu velho. fico a sua disposição para o que precisar, ok. Um abraço .
Re: TV LG 32PC5RV Não Liga By: joarez siczkoriz Date: 28 Dez 2010, 22:45
Ok Amigo sempre  que precisar  estaremos por  aqui !!



   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná
Páginas: 1