Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 12
tv gradiente plt4230 som normal mas não tem imagem By: multsom Date: 20 Dez 2010, 11:16
Aparelho: tv
Marca:    gradiente
Modelo:   plt4230
Defeito:   som normal mas não tem imagem

Bom dia amigos deste forum estou com uma tv gradiente plasma modelo plt4230 com o seguinte defeito, som normal porem sem imagem ja sigui umas dicas do forum mas sem esito, as fontes estão normais to desconfiado da placa YSUS porque ela ta fazendo um zunbido e esquentado muito se alguem  tiver uma dica agradeço


Obrigado a quem puder ajudar.
reginaldo

Re: tv gradiente plt4230 som normal mas não tem imagem By: joarez siczkoriz Date: 20 Dez 2010, 11:24
 Antes  soltaria a  Buffer superior, caso Não aconteça nada  ligue a  superior e  solte a inferior  após isso  Retorne.

Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: tv gradiente plt4230 som normal mas não tem imagem By: BELLOTO Date: 20 Dez 2010, 20:32
Bom Amigão, as que eu peguei assim, o problema era a controladora, pois esse zumbido na YSUS é normal, observe se os Leds da controladora estão acesos e faça os testes sugeridos por Juarez. Veja também se os dissipadores das placas  (ysus e zsus) estão aquecendo.
Re: tv gradiente plt4230 som normal mas não tem imagem By: joarez siczkoriz Date: 20 Dez 2010, 21:14
Consertei  já dezenas  delas  e muito pouco da Problemas na  Main Unit ,Más mesmo  assim e  Hiper fácil de fazer o Reparo dela.

 

  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: tv gradiente plt4230 som normal mas não tem imagem By: BELLOTO Date: 20 Dez 2010, 22:39
É Amigo JUAREZ essas Tvs ainda me deixam louco !!! To com uma dessa aqui que pisca mais doque arvore de natal kkkkkkkk :-X
Re: tv gradiente plt4230 som normal mas não tem imagem By: joarez siczkoriz Date: 20 Dez 2010, 22:42
Com tempo  você chega  lá !!



Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: tv gradiente plt4230 som normal mas não tem imagem By: BELLOTO Date: 21 Dez 2010, 08:39
 Pois é J mas bem que Vc podia dar uma forcinha... ;)
Re: tv gradiente plt4230 som normal mas não tem imagem By: multsom Date: 21 Dez 2010, 08:50
Bom dia amigo Joares, e Belloto; fiz estes testes mas não deu resultado a ysus, ta aquecendo demais mas a zsus não aquece nada os ledes da comtroladora não tão acendendo, tenho pouco conhecimento neste tipo de tv são as primeiras que tão aparecendo por aqui e essa placa ysus ja foi trocada uma vez diz o cliente e era o mesmo sintoma
Re: tv gradiente plt4230 som normal mas não tem imagem By: multsom Date: 21 Dez 2010, 09:03
so uma pergunta estes ledes são smd porque não consigo ajalos
Re: tv gradiente plt4230 som normal mas não tem imagem By: multsom Date: 21 Dez 2010, 09:08
digo acha-los
Re: tv gradiente plt4230 som normal mas não tem imagem By: Eletron Color Date: 21 Dez 2010, 12:36
Os dois dissipadores(o da Y e da Z) trabalham pelando de quente ,se o CI da Z não aquece é sinal que ela não está funcionando.Geralmente é o CIZÃO que entra em curto e abre um dos fusíveis., normalmente na linha da tensão VA perto dos 60v.ATÉ.
Re: tv gradiente plt4230 som normal mas não tem imagem By: joarez siczkoriz Date: 21 Dez 2010, 12:46
Veja  se  o STK  da  Ysus  não esta em curto !!




  Joarez  Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: tv gradiente plt4230 som normal mas não tem imagem By: multsom Date: 21 Dez 2010, 14:26
Juares este STK e o que fica embaixo do decipador grande, como saber se ele ta em curto, e se eu desligar essa placa y os ledes da comtroladora tem que acender porque ate agora não vi nem um lede onde eles ficão
Re: tv gradiente plt4230 som normal mas não tem imagem By: joarez siczkoriz Date: 21 Dez 2010, 14:56
Você está completamente  equivocado com esses LEDs Amigo !! Não tem que acender  nada  somente em caso de falhas de Firmares .



   
  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: tv gradiente plt4230 som normal mas não tem imagem By: multsom Date: 21 Dez 2010, 18:00
Joares vou traocar a placa ja fiz o pedido logo darei respostas; obrigado por enquanto
Re: tv gradiente plt4230 som normal mas não tem imagem By: antesateletronica@terra.c Date: 21 Dez 2010, 19:52
é amigão..antes de sair trocando placas..verifique em qual estagio esta este defeito..na z-sus?..ou y-sus?...cuidado ao trocar a y-sus sem ter a certeza
a que as buffers estão boas ok?..pois pode queima-la no mesmo instante se ouver danos nas buffers...outra coisa é..os hunicos leds a ascender fica na pci logic.. e apenas uma ok?..na control não contem leds algum...abraços
Re: tv gradiente plt4230 som normal mas não tem imagem By: joarez siczkoriz Date: 21 Dez 2010, 23:34
Isso Ai Amigo Max !!



  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: tv gradiente plt4230 som normal mas não tem imagem By: multsom Date: 22 Dez 2010, 12:01
Bom dia amigo joarez como saber se os buffers estão ruim ja fiz aquele teste de desligar o superior e o inferior, não vi  nem uma mudança, a placa y continua esquentado e apitando, voce poderia me dezer quantos voltes tem nos VS e se em AC ou DC  presiso de ajuda tenho pouca esperiencia  neste tipo de tv
Re: tv gradiente plt4230 som normal mas não tem imagem By: joarez siczkoriz Date: 22 Dez 2010, 12:03
Amigo tensões Vs e VA estão na etiqueta do PDP e  são em DC !! sem elas  não existira  imagem  alguma no PDP !!




    Joarez Siczkoriz
    Curitiba Paraná
Re: tv gradiente plt4230 som normal mas não tem imagem By: Eletron Color Date: 23 Dez 2010, 22:30
NÃO QUERO CRIAR POLÉMICA , mas tenha dó, não saber se as tensões VA e VS de uma plasma se mede em AC ou DC já é brincadeira.METE CADEADO NESSE POST.
Páginas: 12