Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv sanyo ctp-6771 o surra By: rivaldo martins Date: 19 Dez 2010, 21:23
Aparelho: tv
Marca:    sanyo
Modelo:   ctp-6771
Defeito:   o surra

Ola pessoal estou aqui mais uma vez para falar da surra que levei dessa tv, bom primeiro ela chegou com o transistor horizontal queimado o 2SD1651, troquei ele a tv ficou ok, o cliente esta vechado para leva a tv, entâo eu entreguei quando foi no mesmo dia a noite a tv pifou entâo ele trose de volta quando eu testei o transisto havia queimado suspeite pois nâo havia colocado o original entâo comprei o original e, coloquei novamente a tv ficou ok, o cliente mais uma vez vechado levou o tv, no mesmo dia a tv pifou novamente queimou o transistor mais uma vez testei todas as tensôes tudo ok 130v no coletor do transistor troquei o transistor mais uma vez a tv nâo fucionou mais suspeitei do flayback pois ja havia testado o capacitor de largura e o de acoplamento e estavam ok, bom comprei o flay novinho zerado e a tv nâo fucionou quase para desistir quando entâo resolvi dar umas pancadinha na placa entâo a tv voltou a fucionar entâo pensei e solda fria, resolvi resoldar a fonte e nada da tv fucionar, resolvi resolda o c.i faz tudo e nada da tv fucionar, resolvir resoldar o micro e nada da tv fucionar, ja quase para desistir resolvi resoldar os componentes asossiados com o transistor horizontal pois bem o defeito estava ai era a L432 no emissor do transistor que estava com solda fria


Obrigado a quem puder ajudar.
rivaldo martins

Re: tv sanyo ctp-6771 o surra By: marcosbr Date: 19 Dez 2010, 21:30
 Rivaldo.
Muito boa a sua iniciativa. Mas quando for uma dica...
Coloque sempre neste fórum. (Defeitos resolvidos)
Coloquei aqui.
Páginas: 1