Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV Sanyo CTP3770 Só fica fora do ar, e sem caracter By: ism tecnologia Date: 16 Dez 2010, 13:43
Aparelho: TV
Marca:    Sanyo
Modelo:   CTP3770
Defeito:   Só fica fora do ar, e sem caracter

Bom dia pessoal,
a tv liga, mas fica só fora do ar (com chuvisco), não tem caracter, e nem faz mais nada.     Troquei o varicap, troquei o CI - LA7910, troquei o micro e medi alguns resistores, etc.
Exixte as tensões de alimentação no varicap e no micro, porém verifiquei que a tensão no pino 34 do micro está errada, e é por isso que não faz o chaveamento de banda e não pega canal.   Concluindo que o defeito está sobre o micro, medi a tensão de alimentação, o terra, o reset, troquei o cristal, medi os rresistores e trasistorers ao redor dele, e troquei o proprio micro por um sabiamente bom.
Alguem já pegou esté defeito e poderia me ajudar por favor, desde já agradeço a atênção de todos antecipadamente.


Obrigado a quem puder ajudar.
Ismael

Re: TV Sanyo CTP3770 Só fica fora do ar, e sem caracter By: marcosbr Date: 16 Dez 2010, 15:56
 Ismael.
Tem A/V? controle funciona? teclado de funções?
Se meu esquema estiver certo... Este micro não esta funcionando.
Confira se é este esquema, e atualize o perfil aqui.
http://www.tectonny.com/forum/index.php?action=profile;area=forumprofile
Re: TV Sanyo CTP3770 Só fica fora do ar, e sem caracter By: ismaeleletronica Date: 16 Dez 2010, 19:39
Olá Marcosbr obrigado pelo contato,
olha esta tv não tem AV, só o plug da antena de RF mesmo, pois ela é antiga, estou sem o controle remoto mas as teclas do painel frontal não funciona, está tudo travado, concordo com você que o micro não está funcionando, porém eu já o troquei o micro por um bom, já verifiquei a alimentação, reset, clock, etc... Mas não descobri o porque ele não está funcionando corretamente.
O esquema é este mesmo que você mostrou, qualquer opinião é muito bem vinda, fico no aguardo por opiniões.    MUITO OBRIGADO.
Re: TV Sanyo CTP3770 Só fica fora do ar, e sem caracter By: marcosbr Date: 16 Dez 2010, 20:04
 Tente o cristal.
Depois acerta aqui.
http://www.tectonny.com/forum/index.php?action=profile;area=forumprofile
Re: TV Sanyo CTP3770 Só fica fora do ar, e sem caracter By: ismaeleletronica Date: 18 Dez 2010, 08:55
Bom dia,
troquei o cristal por um sabiamente bom, mas infelismente continua do mesmo geito, testei os resistores ao redor do micro e troquei também o LA7680.
Agradeço por qualquer opinião, OBRIGADO e fico no aguardo de quem poder ajudar.
Re: TV Sanyo CTP3770 Só fica fora do ar, e sem caracter By: marcosbr Date: 18 Dez 2010, 10:22
 Ismael.
Se o micro não funciona... Não tem lógica trocar o 7680.
Tem que pegar o esquema, e trabalhar nos pinos do mesmo. Não troque nada. Analise o defeito.
Ainda falta acertar aqui.
http://www.tectonny.com/forum/index.php?action=profile;area=forumprofile
Re: TV Sanyo CTP3770 Só fica fora do ar, e sem caracter By: ismaeleletronica Date: 18 Dez 2010, 20:19
Olá Marcos, eu troquei o LA7680 porque um técnico colega meu disse que poderia ser ele, porque ele faz comunicação com o micro, já que eu fiz uma analização no micro e não obtive sucesso então resolvi dar atênção a opinião dele.

Só recapitulando, eu medi os resistores e transistores ao redor do micro, o micro tem alimenteção,terra, clock (cristal está bom) RESET, Porem o micro não esta funcionando.
Re: TV Sanyo CTP3770 Só fica fora do ar, e sem caracter By: jacunda Date: 18 Dez 2010, 21:05
Já trocou a memoria?
Troca todas Chaves do painel frontal, pois se tiver alguma com resistencia interna, trava tudo.
Re: TV Sanyo CTP3770 Só fica fora do ar, e sem caracter By: marcosbr Date: 18 Dez 2010, 22:18
 Ismael.
Todo o circuito, faz comunicação com o micro. No seu caso...
Faça o que disse o Jacunda, para teste. (pode sugar)
Se no esquema não trás detalhes de tensão.
Pegue o datashet do CI e faça uma analise de tensões e funcões.
Re: TV Sanyo CTP3770 Só fica fora do ar, e sem caracter By: ismaeleletronica Date: 21 Dez 2010, 08:50
Bom dia para todos,

Marcos, o datasheet do micro foi a primeira coisa que eu procurei depois do esquema, mas infelismente não existe na internet, ok. Estou analisando o micro faz uns dias, mas não consigo encontrar o defeito, se estivesse fácio eu não estaria pedindo ajuda, sei que o defeito está sobre o micro,mas tudo ao redor dele foi testado.  Irei revisar tudo que eu já fiz. Mesmo assim obrigado.

Jacunda, essa tv não usa memória externa, mas parabéns pelo seu raciocinio lógico sobre a resistência nas micro chaves, retirei todas as chaves fora, mas continua o defeito, mas valeu pela dica.

No micro, o pino 40 e 41 on é para dar 0,4v e 0,5v segundo o esquema, ambos estão em 5v, porém todas as peças destes pinos estão boas.
Pino 24 que é para dar 0,6v está com 5v. Pino 26 , 27 , 28 e 29 que é 0v está entre 3,8v e 5v. Pino 16 e 20 também estão errados.

Já que eu não encontrei peças com defeito, irei eu verificar minuciosamente os impressos agora, depois posto alguma novidade.

Porém se alguem ainda tiver alguma sugestão ficarei enormemente grato.

OBRIGADO A TODOS.
Re: TV Sanyo CTP3770 Só fica fora do ar, e sem caracter By: marcosbr Date: 21 Dez 2010, 09:27
 Ismael.
Os pinos que você tem que analisar são estes. 7/17/34/35/42.
O micro tem que funcionar, para "obter" o restante corretamente. Tensões de on-screen, volume, banda, etc...
Vão ter erro por causa disto.
Falta Cidade/Estado no seu perfil.
Ajude a tirar a janelinha.
Re: TV Sanyo CTP3770 Só fica fora do ar, e sem caracter By: ismaeleletronica Date: 16 Out 2011, 11:43
Obrigado a todos, resouvi ontem. era o d851 alterado.
Páginas: 1