Forum TecTonny Encontro da Galera
Páginas: 1
adiministração da assistencia técnca como lidar com clientes e aparelhos buchas By: andersonpoof Date: 15 Dez 2010, 19:29
Depois de anos de trabalho estou percebendo q para nós tecnicos sobrevivermos é preciso usar um pouco mais da adm do q se matar tanto para consertar um aparelho. a minha vida toda encarei os defeitos de frente e perdia o tempo q fosse preciso pra consertar um aparelho,agora eu estou mudando um pouco a forma de trabalhar fixei um valor de serviço tecnico para cada tipo de aparelho tv de 14, 20, 29, dvd, som etc... e já trabalho com a realidade com o cliente q as vezes é bom pegar um defeito baba como só solda fria e ganhar uma moeda a mais nesse caso eu passo só o serviço tecnico para o cliente e digo q não usei nada de peças então minha garantia sera do serviço tecnico e se caso o aparelho vier a dar outros defeitos e estiver dentro da garantia cobrarei só pela peça melhor assim pois se der um retorno bucha e vc cobrou um pouco amais é como se tivessemos dando garantia total do aparelho. Alguem tem mais novas idéias vamos ajudar uns aos outros para administrarmos melhor nossa assistencia e valorizar mais nós tecnicos em eletronica um abraço
Re: adiministração da assistencia técnca como lidar com clientes e aparelhos buchas By: Sergio Freitas Date: 15 Dez 2010, 19:32
Anderson

Volte no perfil e tire o seu endereço, coloque a Cidade e Estado.
Re: adiministração da assistencia técnca como lidar com clientes e aparelhos buchas By: paulo52 Date: 15 Dez 2010, 20:22
Anderson,  muito  nobre  da  sua  parte  agir  assim   desde  que  o  cliente  aceite , pois  uma  solda  fria  ,  vc  so  cobra  a  sua  mão  de  obra  ok????E  se  dali  a  2  meses der  um  defeito  tipo  fly  pifado  ,  seu  cliente  vai  aceitar  ????
Eu  geralmente  dou  uma  geral  ,  olho  ou  pelo  menos  testo  todos  os  eletrolas  criticos  de  qualquer  aparelho .
Hoje  mesmo  peguei  um  aparelho  de som  toshiba  com  som  rouco ( este  ap  ficou  uns  2meses  em  outra oficina  kakakaka)  com  um  eletrola  2200x25 estufado  ,  poderia  trocar  so  ele  e  correr  pro  abraço ,não  revisei  o  restante ,  ai  achei  na  gaveta  do  cd  , no  lugar  de  uma  correia  ,duas ,conclusão ,  fizeram um  gato  que  não  funcionou ,  e  com  certeza eu  ia  me  ferrar.




Mas  valeu , clique  no  link  que  o  Sergio  te passou .






Um  abraço  e  seja  bem  vindo
Re: adiministração da assistencia técnca como lidar com clientes e aparelhos buchas By: andersonpoof Date: 16 Dez 2010, 23:50
Entao Paulo eu coloquei na minha ficha valor de mão de obra e valor de peças,e deixo bem claro pra ele se caso for cobrado só a mâo de obra, q a garantia é só dela e vem dando serto. um grande abraço
Re: adiministração da assistencia técnca como lidar com clientes e aparelhos buchas By: Claudio Carvalho Date: 17 Dez 2010, 07:07
Anderson.

Há tempos muitos fazem este procedimento!  Todos nós temos um preço inicial de partida, mas com outras conotações técnicas!
Quando é apenas solda fria, eu esclareço ao cliente o que se refere esta simbologia técnica, pois ele tem de estar ciente do que foi feito no seu aparelho!

Por causa disto eu fixei uma tabela de preços que vou colar aqui para você ter uma pequena idéia de como é!


                              SUGESTÃO DE PREÇOS PARA CLIENTES ESPECIAIS!!!


É SÓ UM AJUSTINHO ..............................................................................R$   105,00
APERTAR A UM PARAFUZINHO ................................................................R$   110,00
FAVOR PARA AMIGO ...............................................................................R$   130,00
SÓ UMA OLHANDINHA NA MINHA 14" .....................................................R$     80,00
FULANO FAZ POR TANTO ........................................................................R$   180,00
JURO QUE NÃO MEXI ..............................................................................R$1.400,00
DEVE SER COISA ATOA ...........................................................................R$    250,00
DEVE SER O FUSÍVEL ..............................................................................R$    160,00
DEVE SER O "FUZÍL" ...............................................................................R$    200,00
NÃO TEM NADA, É SÓ UM DETALHINHO ...................................................R$    135,00
É SÓ UMA PECINHA SOLTA ......................................................................R$      80,00
SÃO DUAS PECINHAS SOLTAS .................................................................R$    160,00
VOCÊ MEXEU HÁ 3 ANOS, MAS NUNCA LIGUEI ........................................R$    300,00
É PARA DOAS HÁ UMA INSTITUIÇÃO DE CARIDADE ..................................R$    150,00
ESTA ÓTIMA, SÓ NÃO LIGA .....................................................................R$     160,00
DEVE SER O MESMO DEFEITO .................................................................R$     165,00
MEU CUNHADO VIU E DISSE QUE É FÁCIL ..............................................R$     200,00
SEI O QUE É, SÓ NÃO TENHO FERRAMENTA ............................................R$    120,00



Anderson, como pode ver, é uma tabela até coerente com a nossa realidade, não acha?

Aproveite esta tabela, pois o nosso colega que me deu, infelizmente faleceu a pouco mais de 3 meses e eu sinto muito a falta dele entre nós!

Vai aqui a minha homenagem ao amigo realmente técnico JOSIAS.  Que você descanse em paz!!!

Quem é de Teresópolis e ler este tópico, fatalmente irá se lembrar do grande Josias!!!


Tenham um bom fim de semana!


Cláudio
Re: adiministração da assistencia técnca como lidar com clientes e aparelhos buchas By: andersonpoof Date: 19 Dez 2010, 19:14
 Isso acontece com frequencia essa é a mais pura verdade, a gente tem q aprender a agir dessa maneira, pois se caso o aparelho vier a dar defeito na garantia o cliente não vai ser seu amigo. E só pra reforçar a gente tem procurar fazer regras dentro da nossa eletronica e procurar seguilas sem exessões e com relação a tempo q o aparelho fica dentro da loja depois q o cliente aprova o orçamento no maximo 3 meses e o bom é especificar isso na ordem de serviço.Vou contar o q aconteceu comigo mesmo escrevendo na o.s e no canhoto q fica com o cliente  ''APARELHOS NÃO RETIRADOS APÓS 3 MESES SERÃO VENDIDOS PARA PAGAMENTOS DE DESPESAS'' pois nossa loja não é deposito aconteceu de um cliente ter abandonado um microondas por quase um ano e agora q ele apareceu criou maior confusão dizendo q o microondas na loja não era o dele, nossa foi um problemão isso. aínda não resolvi isso mas agora sei q temos q fazer regras e temos q crumpir com elas se possivel até mesmo fazermos uma A.T.A, então galera vamos ficar espertos.
Re: adiministração da assistencia técnca como lidar com clientes e aparelhos buchas By: andersonpoof Date: 19 Dez 2010, 19:20
Claudio cinto muito pelo amigo. E todos nós q lermos essa versão vejamos também q é a pura realidade o q o Claudio mandou pra nós e nada mais justo do q essa homenagem ao Josias q DEUS  esteja com ele. um forte abraço amigo
Re: adiministração da assistencia técnca como lidar com clientes e aparelhos buchas By: Sergio Freitas Date: 19 Dez 2010, 19:28
Dados importantes que devem constar na Ordem de serviço:

Aparelho, Marca, Modelo, Nº de série, Estado fisico do aparelho, Acessórios e Valor Venal no estado.

Nº de série preenchido evita dissabores de o cliente achar que o equipamento não é o dele.

Estado fisico evita de o cliente alegar que não tinha o arranhado, a marca de vertical fechado no fósforo do tubo, a falta de uma tecla e assim por diante.

Acessórios evita de o cliente alegar que trouxe junto o controle remoto, o cabo de força ou rabicho.

O Valor venal no estado previne que numa fatalidade que tenha que ressarcir o aparelho você tem o valor a ser pago previamente definido.

Tudo isso só é valido se o cliente assinar a OS no ato da abertura.

Do estado fisico em diante é bom ir falando, mostrando e anotando.
Re: adiministração da assistencia técnca como lidar com clientes e aparelhos buchas By: andersonpoof Date: 19 Dez 2010, 19:34
O pior na minha ficha tem série só q esse é o problema as vezes na correria não preenche-la mais aprendi a lição se está na ficha tem q ser preenchida se não, não adianta, a falha foi no preenchimento da ficha. Um abraço
Re: adiministração da assistencia técnca como lidar com clientes e aparelhos buchas By: andersonpoof Date: 19 Dez 2010, 19:40
e essa idéia do cliente assinar a o.s é muito boa, vou procurar fazer isso desde a entrada do aparelho, e procurar observar bem o estado do aparelho.
Páginas: 1