Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV SEMP TV-1491KAV U15 Não tem som e nem aceita controle By: eutecnico Date: 15 Dez 2010, 17:44
Aparelho: TV
Marca:    SEMP
Modelo:   TV-1491KAV U15
Defeito:   Não tem som e nem aceita controle

Olá pessoal.
Está tv entrou com falhas na PCI.
Ressoldei toda a placa, funcionou em parte.
Liga, a imagem está normal, mas não tem som, e nem aceita os comandos do controle remoto.
Alguém pode me dar uma ajuda.
Desde já agradeço.


Obrigado a quem puder ajudar.
Edgard Filho

Re: TV SEMP TV-1491KAV U15 Não tem som e nem aceita controle By: eutecnico Date: 15 Dez 2010, 18:14
Olá pessoal, No sensor do controle na tv chega os 5V no pino 3, mas, no pino 1 que liga no pino 63 do micro não tem tensão.
Se solto o pino 63 do micro a tensão passa pelo sensor KB01.
Poderia ser o micro!!!!! Mas, já troquei o mesmo e continuou o defeito.
Aguardo alguma dica dos colegas.
PS. Havia me esquecido de mencionar sobre o som desta tv.
Quando injeto um sinal no pino 5 do CI de audio ela chia  no falante dela, portanto não é saida.
Re: TV SEMP TV-1491KAV U15 Não tem som e nem aceita controle By: f@bio$$$ Date: 15 Dez 2010, 20:46
Amigo, posso te falar que 99% dessas toshibas que não aceitam comando do CR é por causa do receptor de c.r. Troque que vai funcionar.

Quanto ao defeito de som, entre no modo de DESENVOLVIMENTO e altere o dado como segue:

Obs: para entrar no modo "D" basta repetir a forma de entrar no modo "S" estando no modo "S".

Segue abaixo:
Re: TV SEMP TV-1491KAV U15 Não tem som e nem aceita controle By: f@bio$$$ Date: 15 Dez 2010, 20:50
Ops! não foi. Mas segue abaixo:

OPTM1      20  MONO SEM FM
                 30  MONO COM FM
                 A0  STEREO SEM FM
                 B0  STEREO COM FM
Re: TV SEMP TV-1491KAV U15 Não tem som e nem aceita controle By: eutecnico Date: 16 Dez 2010, 09:09
Fabio, eu já troquei o sensor (receptor de c. r.) e não resolveu, e sem o controle eu não entro no modo de serviço dela.
Obrigado pela atenção,
Fico aguardando mais dicas.
Re: TV SEMP TV-1491KAV U15 Não tem som e nem aceita controle By: eutecnico Date: 16 Dez 2010, 11:10
Olá pessoal, algo muito estranho esta acontecendo com esta tv, estou consertando ela na parabolica canal 3 (RF) não tem som nela e se eu conecto o cabo de audio do receptor o som sai normal em RF, porem pelo audio e video do receptor, tiro o cabo do audio do receptor, corta o som.
E quanto ao controle não aceita mesmo?
Alguém pode me dar mais dicas a respeito?
Fico aguardando.
??????????

Re: TV SEMP TV-1491KAV U15 Não tem som e nem aceita controle By: Sergio Freitas Date: 16 Dez 2010, 11:18
Edgard

No pino 63 do micro é onde entra a informação vinda do sensor do CR.

Neste pino a tensão fica pulsante quando acionado o CR.


Re: TV SEMP TV-1491KAV U15 Não tem som e nem aceita controle By: eutecnico Date: 16 Dez 2010, 11:24
Olá Sergio como eu disse ontem, não há tensão nenhuma neste pino, deveria ter 5V sem acionar o controle, se solto o pino 63 a tensão passa pelo sensor e vai até lá, mas se encosto o pino corta a tensão.
O micro não é porque já troquei e o sensor (KB01) tbm.
Aguardo mais dicas.
:'( :'( :'( 8)
Re: TV SEMP TV-1491KAV U15 Não tem som e nem aceita controle By: f@bio$$$ Date: 16 Dez 2010, 13:48
Regrave essa memória, pode haver dados corrompidos.
Re: TV SEMP TV-1491KAV U15 Não tem som e nem aceita controle By: eutecnico Date: 17 Dez 2010, 13:31
Olá pessoal, coloquei outro micro nesta tv e o controle funcionou, mas, continua sem som.
Aguardo mais dicas.
?????????????

Re: TV SEMP TV-1491KAV U15 Não tem som e nem aceita controle By: Sergio Freitas Date: 17 Dez 2010, 13:37
Leia atentamente o anexo
Re: TV SEMP TV-1491KAV U15 Não tem som e nem aceita controle By: geilei Date: 18 Dez 2010, 10:40
Citação de: Sergio Freitas online 17 Dez 2010, 13:37
Leia atentamente o anexo
entre no menu de serviço e veja o optm 1 com certeza vai ser isso.
para entrar no modo de serviço precione e solte e aperte outra vez e segure precionado e aperte ao mesmo tempo menu no painel (quando nao tiver, simultaneamente os dois controles do volume), normalmente fica em torno de 80.
geilei
Re: TV SEMP TV-1491KAV U15 Não tem som e nem aceita controle By: eutecnico Date: 22 Dez 2010, 12:23
Olá pessoal, resolvi colocar um micro novo e uma saida de som nova, o problena estava aí, resolveu.
Peças com defeito está um problema.
Obrigado a todos que me passaramas dicas.
Até a proxima.
Páginas: 1