Forum TecTonny Reciclagem, artigos, cursos e treinamentos!
Páginas: 1
Os técnicos estão se preparando para 2011? By: tectonny Date: 15 Dez 2010, 11:37
    Pelo menos eu sim, o mês de Dezembro é a  época de fazer um balanço de ocorreu de bom e o que deu errado em todo o ano.  Mas não é só isso, devemos também entender o que acontece em nossos ramos de  atividades, seja lendo jornais, assistido telejornais ou até mesmo em seu  cotidiano, saber o produto que vende mais, o que dar mais problemas, o que tem  a menor garantia, etc...

Temos muitos técnicos que reclamam dos preços  dos aparelhos e a falta de componentes de reposição. Mas isso é a nossa  realidade, fazer o que?
Desistir de dar manutenção?
Minha resposta é não... Entendam o que  acontece em nosso ramos que você irar entender como trabalhar melhor com o que  temos hoje.
Façam cursos de reciclagem ou aprenda  consertar novos produtos, como por exemplo, câmera digital que o Paulo Roberto  oferece a preços que nem precisa comentar investimento pequeno para um nosso  ramo de atividade, quem não tem uma câmera digital hoje em dia?

Outra dica leia muito, sempre que tiver um  tempo leia sobre as novas tecnologias, como treinamentos técnicos, apostilas e  tudo que as próprias marcas dos aparelhos disponibilizarem, acreditem se  aprende muito assim.

Em nosso fórum temos muitos treinamentos nas  novas tecnologia de LCD, Plasma e LEDTV, baixem tudo que poderem e aproveitem.

Outra dica muito importante para quem  trabalha no ramos de consertos eletrônicos, a aparência é tudo, já ouvi técnico  dizer "cartão de visita para que", se não liga para o cartão de visita imagina como deve  ser a loja do camarada!
Tenha sim um cartão de visita, tenha também  uma loja apresentável (para quem tem loja), sem aqueles aparelhos velhos na  frete da loja  um em cima do outro, e que seja uma loja sempre limpa, os  clientes gostam disso.

Vou dizer como estou planejando a minha loja  para o ano que vem...
Mandei  fazer lona da largura da loja que ficará acessa a noite toda (uma propaganda a  mais)
Meu cartão  de visita acabou exatamente agora no final do ano, vou modificar (ficar mais moderno)  e mandar a fazer uma boa quantidade.
estou  montando um setor financeiro com número de telefone diferente da loja e local  em segredo, para fazer as cobranças do aparelhos prontos e negociar descontos  (cliente adora).
Modifiquei  a loja já para trabalhar com TVs LCDs de qualquer tamanho, uma bancada do  tamanho de 2,80Mt por 2,40Mt de largura (espero que sirva hheheehhe)
Fiz um  segundo andar dentro da loja para colocar aparelhos esquecidos por um tempo  maior.


Bom tem mais coisa, mas isso já faz eu  iniciar o ano cheios de idéias, e você, qual é a sua  idéia para o ano de 2011? Deixem seus comentários...
Re: Os técnicos estão se preparando para 2011? By: sarlacc Date: 17 Dez 2010, 06:33
Agradeço muito suas dicas, são mutio bacanas, mas a realidade da maioria do técnicos espalhados pelo páis  é muito diferente do que seria o ideal.


A  desnatamento dos preços dos eletrônicos  está mutio rapida, como nunca se viu.  Há um indice muito grande de recusa de orçamento. E isso faz com que os preços  de mão de obra fiquem baixissimos.

Só como exemplo, em BH o preço médio do dia de serviço de um servente de pedreiro é cerca de 70,00 reais.
E em uma oficina minimamente montada e com todo o custo que temos, não conseguimos colocar mão de obra neste valor .

Não tem como cobrar 70,00 + peças no conserto de tvs CRT 14" e 20", que é a maioria  ainda dos serviços que entram nas oficinas, os clientes não consertam.

Com relação as novas tecnologias, estou meio reticente... Como consertar maquinas digitais?

Maquinas que há dois anos custavam 500,00 e hoje são vendidas em média por 170,00 e a maioria dos defeitos são causados por queda, quase sempre display quebrado e que custam cerca de 60%  do preço de uma nova maquina  (sem nossa mão de obra).

Qual técnico conseguiria pôr comida na sua mesa se dependesse dos consertos de DVD Players e impressora?

Tenho 2 tvs 42"e uma Plasma "jogadas" na prateleira com defeito somente na matriz ativa, onde comprar telas para reposição e que o preço  compense o serviço, ainda mais com os preços das novas tvs despencando do jeito que está.?

Tenho também cerca de 16 monitores lcd de 15", 17" e 19" \ 4:3, todos com problemas de tela, até hoje nenhuma loja de componentes vendem telas lcd para reposição.


Fiz um curso (paguei caro!)  de manutençao em notebooks e investi em ferramentas especiais. Eu estava animado, comprava telas lcd wide por 400,00 e  substituía por cerca de 700,00, manutençao em placas eu cobrava na faixa de 400,00 e não dava conta de tanto notebook na prateleira. Em dois anos simplesmente acabou.  Notebooks que custavam cerca de R$3200,00, hoje não passam de mil reais. Orçamentos acima de 150,00 dificilmente são aprovados, o cliente prefere comprar outro por 1000,00 e pagar em 12x sem juros no cartão.

Eu ainda prefiro consertar tvs CRT e cobrar 50,00,  do que ter uma trabalheira infernal para desmontar um notebook ou uma lcd e o preço ser muito baixo.

Tem uma luz no fim do tunel, só espero que não seja a do trem!
Re: Os técnicos estão se preparando para 2011? By: ze antonio Date: 23 Dez 2010, 08:51
olá amigos bom dia, uma eu ti digo ,desistir já mais.bola pra frente. precisamos pensa descobrir novas idéias.
eu por fiz o seguinte, registrei nossa assistência sou autorizado de 9 marcas. isso dentro de um ano,ia já estar surtindo efeito.trabalho com aparelhos de estoque de loja sem se falar dos de clientes. e revendo componentes periféricos, como controle r antenas e outros. e ainda estou tentando ser credenciado de mais
algumas marcas. e muitas ideais vão surgi. desanimar? nunca.
trabalho na bancada a 18 anos. a um ano resistrado.
Re: Os técnicos estão se preparando para 2011? By: sarlacc Date: 23 Dez 2010, 11:04
Não é questão de desanimar amigo ze antonio, você está em qual cidade e quais marcas você representa como autorizada?

É quase impossível uma oficina atender a demanda como autorizada das quatro gigantes do mercado sem ter uma estrutura monstruosa imagino nove! E principalmente por que a exigência deles é alta.  Veja o caso da LG que em Belo Horizonte, a terceira capital do país só tem duas autorizadas da marca, assim como AOC, Samsung, Philips.

Há dois anos fiz uma pesquisa e o investimento necessário para habilitar a oficina como autorizada da Lg ou Samsung, ficaria em torno de 150 mil reais.  Isso para quem já está no mercado, quem começa do zero é quase o dobro.

Pergunte aos amigos aqui do forum, quantos desistiram de serem autorizados de marca.  Os pagamentos por mão de obra demoram uma eternidade para serem pagos e são menores do que os cobrados diretamente dos clientes, qualquer peça tem que ser solicitada e aguardar 15, 20  dias serem enviadas da fabrica e enquanto isso equipamento parado e cliente torrando a paciência  da gente no telefone.  Tem que se fazer relatório on line para tudo e se não for muito claro, eles não pagam.

A mão de obra especializada para se formar um quadro de funcionários para atender este tipo de serviço é escassa.
Contrata-se jovens recem sáidos de cursos de eletrônica e vão paga-los cerca de 700,00 reais por mês e assim que pegam os macetes e alguma experiência,  vão embora.  Pois trabalhando em casa ou montando uma lojinha de manutenção de celular ganham 2 vezes mais e com flexibilidade total.

Tenho amigos trabalhando em autorizada de equipamento de audio\video automotivo (Clarion, Alpine, JVC, Pioneer) e nenhum tem salário de acima de 1500,00. E são caras com formação especializada e sabem 100 vezes mais que eu, sou analfabeto perto deles. 

Se não for pela segurança de ter o salário todo mês na conta e não ter o monte de chateação que vem ao administrar o proprio negócio, eu duvido que a mairoria dos amigos do forum trabalharia por este salário.

O desaparecimento das autorizadas é latente.   Nenhum equipamento entra em autorizada na garantia e sai com menos de 20 dias.

Se passar a ser assistência autorizada de grandes marcas for a solução, então há algo errado com quase todos nós do ramo, porque o que se constata é a desistência por quase todos os técnicos deste tipo de parceria que só beneficia o fabricante.


Re: Os técnicos estão se preparando para 2011? By: ze antonio Date: 24 Dez 2010, 14:09
olá boa tarde.somos assistencia autorizada das marcas .hbuster century.cineral.amvox.lenoxx sound.nks.amvox.motobras. vicini. em breve britania philco e toshiba.e ainda damos cobertura a inovox e estadium
realmente eu não vô ti dizer que não é um trabalho ardente, mas se vc tiver mão de hora qualificada.um pessoa para cuidar da parte burócratica principalmente.com relação a o envio de peça pelas frabrica, até o prsente momento não tive problema.o pagamento tem sido correticimo. caso o amigo queira mais informaçoes estou a disposição. abraço feliz natal.
Re: Os técnicos estão se preparando para 2011? By: alemao.tec Date: 25 Dez 2010, 15:35
ola caro colega  sarlacc   comentario muito feliz e ral  fiquei ate arrepiado  e tudo que eu penso como voce disse a luz no fim do tunel e sim do trem  e para completar o trem e CHINES  FELIZ 2011
Re: Os técnicos estão se preparando para 2011? By: marcosbr Date: 25 Dez 2010, 20:55
 Amigo Sarlacc.
O que disse o Tonny. Diz respeito a condição "individual" do técnico.
Conhecimento/aprendizagem/ evolução. Enfim... capacidade técnica.
A área de autorizada, cabe a cada um analisar gastos e lucros.

Quanto ao amigo Alemão...
Veja como é difícil as pessoas se enquadrarem num exigência.
Imagine uma autorizada....
Re: Os técnicos estão se preparando para 2011? By: tecnovideo eletronica Date: 06 Mar 2011, 08:34
FELIZ 2011 a todos!
Olha em 2010 eu tentei entrar pra autorizado mas não consegui fiz um monte de pedido para os fabricantes e nada, tentei trabalhar com vendas de componentes e acessorios de audio e video,receptores e antenas e ta aqui até hj muita coisa tem gente q compra com preços muito baixo não sei como conseguem isso e não da pra concorrer é a coisa ta meio complicada mesmo mas não vou desistir de jeito nenhum acredito que vai melhorar sim, só uma coisa como faço pra pegar autorizado tenho uma loja bem estruturada mas até hoje não consegui pegar autorizada de nenhuma marca moro em Uraí Pr região norte!abraço a todos!

Re: Os técnicos estão se preparando para 2011? By: ze antonio Date: 06 Mar 2011, 09:02
olá amigo feliz ano novo. vô te passa um telefone da amvox ai vc pede para falar com o pessoa responçavel por credeciamento em sua região. 0800 284 5032. .e motobres 011 3721 1240. fsça do mesmo geito. depois te passo mais ok
Re: Os técnicos estão se preparando para 2011? By: tectonny Date: 06 Mar 2011, 16:28
Tenta com a Century tmabém:
http://www.centuryvideobr.com.br/
Re: Os técnicos estão se preparando para 2011? By: tecnovideo eletronica Date: 07 Mar 2011, 07:56
obrigado vou ligar  e tentar sim!
Re: Os técnicos estão se preparando para 2011? By: tecnovideo eletronica Date: 30 Março 2011, 21:41
consegui autorizado da century!
Re: Os técnicos estão se preparando para 2011? By: tecnovideo eletronica Date: 30 Março 2011, 22:06
o amigo poderia me passar os telefones das empresas que já conseguiu autorizado?
abraço
Páginas: 1