Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv semp toshiba TV2095 INOPERANTE By: Paulo Rogerio maciel Date: 10 Dez 2010, 22:45
Aparelho: tv
Marca:    semp toshiba
Modelo:   TV2095
Defeito:   INOPERANTE

Olá Amigos!
   Estou com uma TV Semp Toshiba com seguinte problema.
A principio a tv demorava a ligar constatei defeito na fonte de 9.9V substitui o transistor Q432 a TV ligou normalmente porém e seguida queimou o transistor de saida Horizontal substitui o capacitor C410 de 47uF a tv ligou  normalmente só que com vertical fechado substiui o CI301A (TDA9302) e os componente que fazem parte do vertical, mesmo assim sem resultado, medindo tensão no pino 16 do micro, dei um curto com a ponta de prova do multimetro, a TV abriu  a tela mas está sem sincronismo. Minha dúvida é, tenho que trocar o micro ou atualizando os dados da eeprom resolvo o problema. OBS o menu ou OSD apresenta normalmente na tela.
  Agradeço qualque dica que possa me ajudar.


Obrigado a quem puder ajudar.
Paulo Rogerio Maciel

Re: tv semp toshiba TV2095 INOPERANTE By: Sergio Freitas Date: 10 Dez 2010, 22:49
Paulo

Atualize o seu perfil clicando no link abaixo

http://www.tectonny.com/forum/index.php?action=profile;area=forumprofile
Re: tv semp toshiba TV2095 INOPERANTE By: alemao.tec Date: 10 Dez 2010, 22:58
ola colega  a demora de ligar e um capacitor de 100/35v na fonte de 20volts no caso o vertical esta ok e so sincronismo de rest mult aperta controle mult solta novamente mult simultaneo com menu tv e repita novament entrara mod desenvolvimento se nao resolver provavel ser o micro  boa sorte
Páginas: 1