Forum TecTonny Informatica Geral
Páginas: 1
COMO TESTAR A MEMORIA E O HD DO MEU PC By: LEONARDO DE FREITAS Date: 26 Set 2008, 12:02
OPA PESSOAL TUDO OK GOSTARIA DE SABER COMO TESTAR OU SEJA DIAGNOSTICAR QUANDO O  DEFEITO E  NA MEMORIA E NO HD DO PC ESTOU ENTRANDO NO RAMO AGORA E SEI BEM POUQUINHO E GOSTARIA TAMBEM DE SABER SE EXISTEM PROGRAMAS PARA DIAGNOSTICOS DE DEFEITOS EM PC DESDE JA AGRADEÇO TE MAIS FUI.
Re: COMO TESTAR A MEMORIA E O HD DO MEU PC By: edson tadeu Date: 26 Set 2008, 17:56
quando o hd estar com defeito voce nao entra ja a memoria costuma avisar com apito e nestes casos basta retira-la e limpar bem as pistas com uma borracha  e repor no lugar
Re: COMO TESTAR A MEMORIA E O HD DO MEU PC By: nadsonmaia Date: 26 Set 2008, 21:12
amigo, é meio dificil te dizer exatamente todos os sintomas do pc quando o probema é Memória ou HD!..
mas, geralmente quando a memoria ou o Hd estão já quase indo embora, voce persebe o sistema muito lento e/ou travando constantemente.
quando o problema for memória, ao ligar a máquina voce ouvira uns bips!
para fazer o teste basta retira-la e colocar uma que esteja funcionando ou se quiser tentar limpa-la pra ver, limpe os contatos somente com borracha escolar..
quando o HD tiver ruim voce verá q o sistema nem reconhecerá ele ou então ficará reinicinando a tela de boot. outro sinal de problemas no hd são os famosos bad block's, que são problemas nas trilhas e/ou setores do Hd, gerando problemas na gravação de dados ou até dificuldades de formatação e instalação do sistema operacional.

é isso amigo, espero ter ajudado!

lembrando que o que citei acima são somente sintomas clássicos.
a melhor forma de fazer o teste é troca-los por outro que esteja funcionando perfeitamente..essa é a melhor maneira de chegar a um diagnostico aparente!
Re: COMO TESTAR A MEMORIA E O HD DO MEU PC By: LEONARDO DE FREITAS Date: 26 Set 2008, 21:35
BLZ PESSOAL SO NOVO COM PC MAIS TODO MATERIAL AJUDA OBRIGADO PELAS DICAS TE MAIS FUI

Re: COMO TESTAR A MEMORIA E O HD DO MEU PC By: lacerdasuntzu Date: 27 Set 2008, 00:20
Olá amigo o programa everest tem uma opção chamada smart que informa os dados,todo pc tem essa opção e por default ela vem ligada e informa a (vida) do hd no caso o everest le esses dados e te informa se a vida útil do mesmo está boa.
Self-Monitoring, Analysis, and Reporting Technology (tecnologia de auto-monitoramento, análise e relatório) ou S.M.A.R.T. é um sistema de monitoramento de discos rígidos para detectar e avisar através de vários indicadores de confiabilidade, no intuito de antecipar falhas.
Vai aí um link falando sobre o smart

http://www.pcforum.com.br/cgi/yabb/YaBB.cgi?board=apache;action=display;num=1088297948
Re: COMO TESTAR A MEMORIA E O HD DO MEU PC By: samoel Date: 29 Set 2008, 23:59
Como nosso amigo falou o Everest é um ótimo programa para testar a performance da sua  maquina, eu tb costumo dar boot com o linux para saber se a memória esta ok, se ouver qualquer problema na memoria, o linux não da boot completo. quanto ao Hd, quando ele começa a dar problema normalmente é problema mecanico, você começa a ouvir uns ruidos no hd, não sei como explicar para você como é esse ruido, mas você logo identifica que é o Hd esta pifando. espero ter ajudado. boa sorte
Páginas: 1