Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
LCD HD philips 42pfl3403Q73 Bloqueada By: marcelosbrs Date: 08 Dez 2010, 16:38
Aparelho: LCD HD
Marca:    philips
Modelo:   42pfl3403Q73
Defeito:   Bloqueada

Boquado teclado sem resposta do controle remoto, fix: controle em otimo estado, liga no canal AV com uma faixa dizendo Bloqueado, então após 9Seg se desliga, o que pode ser?, Agradeço a ajuda dos amº.


Obrigado a quem puder ajudar.
Marcelo

Re: LCD HD philips 42pfl3403Q73 Bloqueada By: joarez siczkoriz Date: 08 Dez 2010, 16:51
O que mediu o que já fez para  resolver ??



Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: LCD HD philips 42pfl3403Q73 Bloqueada By: rerin Date: 08 Dez 2010, 18:16
- Marcelo o modelo descrito acima esta correto mesmo?



Quando o BLOQUEIO DE ALGUMAS TV LCD PHILIPS estiver ativado no menu da   TV, aparecerá na tela a solicitação para inserir o código toda vez que   você ligar a TV ou vai aparecer o nome Bloqueado.
Insira o código pin para exibir os canais. Se você tiver esquecido o código pin, insira o código universal '8888'.
Siga estas etapas para desativar o bloqueio da TV:



Re: LCD HD philips 42pfl3403Q73 Bloqueada By: marcelosbrs Date: 08 Dez 2010, 18:31
B. Tarde.
caros Am.º

A Tv está com o teclado bloqueado, feito pelo painel lateral, pois o controle não funciona, assim caro rerin não consigo acesso pelo controle remoto, não é problema com o controle pois foi testado em outra TV, tentei localizar o cap 2P10 para tira-lo e colocar um cap de tântalo, mas tm não o encontro, a voltagem é 3v3 o sensor está bom. estou tentando obter o modo de serviço por curto na placa, para tentar resetar, mas estou encontrando dificuldade pois não tenho o esquema, o que estou fazendo de errado?
Obrigado Am.º

Citação de: rerin online 08 Dez 2010, 18:16
- Marcelo o modelo descrito acima esta correto mesmo?



Quando o BLOQUEIO DE ALGUMAS TV LCD PHILIPS estiver ativado no menu da   TV, aparecerá na tela a solicitação para inserir o código toda vez que   você ligar a TV ou vai aparecer o nome Bloqueado.
Insira o código pin para exibir os canais. Se você tiver esquecido o código pin, insira o código universal '8888'.
Siga estas etapas para desativar o bloqueio da TV:

Re: LCD HD philips 42pfl3403Q73 Bloqueada By: rerin Date: 08 Dez 2010, 18:38
Marcelo voce verificou o modelo se esta correto ou ela é importada?



Esse modelo não aparece nem nas paginas de download de manuais da PHILIPS.
Re: LCD HD philips 42pfl3403Q73 Bloqueada By: joarez siczkoriz Date: 08 Dez 2010, 18:48
Amigo primeiramente você é tecnico ?? vejo que muita gente  coloca  sua primeira postagem pedindo dicas  não ajudando  os  outros  colegas  , ou quando não é tecnico e o cliente transvestido de  técnico amigo vou te dar  a  dica  porém  se  ver que nas suas  postagens  proximas  não ajudam ninguem e só entrou para pedir esqueça  qualquer dica de minha parte !! Veja só na PCi onde  fica  o sensor do remoto (PCI frontal) existe um Capacitor Ceramico tipo SMD em geral ele apresenta  fuga ele causa   este defeito !!



  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: LCD HD philips 42pfl3403Q73 Bloqueada By: joarez siczkoriz Date: 08 Dez 2010, 18:53
Além disso termine de preencher seu perfil no Forum !!



  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: LCD HD philips 42pfl3403Q73 Bloqueada By: marcelosbrs Date: 08 Dez 2010, 19:09
Caro Joarez, Obrigado por sua resposta...

O modelo é este, é nacional, fabricada em manaus, o modelo é 42PFL3403/78 e não 73, perdão.
varios amigos aqui tentaram mas sem sucesso, o cliente a deixou comigo e estou nesta batalha.

Sim,

caro moderador Joarez, obrigado por sua dica, antes de postar aqui já tinha verificado o cmd na PCI, não apresenta defeito, obs. verificados cabos e conexoes, tudo ok.  tens outra dica?

Citação de: rerin online 08 Dez 2010, 18:38
Marcelo voce verificou o modelo se esta correto ou ela é importada?



Esse modelo não aparece nem nas paginas de download de manuais da PHILIPS.

Re: LCD HD philips 42pfl3403Q73 Bloqueada By: joarez siczkoriz Date: 08 Dez 2010, 19:12
Não adianta  medir  ele  tem que trocar fica  na linda  do pino 2 do sensor  se não em engano e  2p10 ou 2p14  pode tirar ele fora que funciona sem .



  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: LCD HD philips 42pfl3403Q73 Bloqueada By: marcelosbrs Date: 08 Dez 2010, 19:37
Citação de: Joarez Siczkoriz online 08 Dez 2010, 19:12
Não adianta  medir  ele  tem que trocar fica  na linda  do pino 2 do sensor  se não em engano e  2p10 ou 2p14  pode tirar ele fora que funciona sem .

Caro Joarez, o retirei fora, coloquei outro cmd no lugar, porem o defeito ainda se prolonga. vou retirar os outros.
  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná

Re: LCD HD philips 42pfl3403Q73 Bloqueada By: joarez siczkoriz Date: 08 Dez 2010, 19:51
Verificaria duas coisas  se  existe sinal  saindo do pino 1 do Sensor 7P14 , e se não existe riplle na  linha de  3V3 que leva alimentação ao sensor , no primeiro  caso com o remoto sempre  acionado e monitorando o pino 1 com Scope se não sair  nada  partiria  para troca de  sensor , no segundo  caso  um pequeno capacitor de  470uf /16v entre o R3P16 que é o resistor que recebe os 3V3 para alimentar o sensor e gnd saberia se  seria problema de  riplle .

Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: LCD HD philips 42pfl3403Q73 Bloqueada By: Protek Date: 09 Dez 2010, 09:46
Amigo este modelo da muito defeito do controle remoto não funcionar e geralmente é o capacitor 2p10 de 10uf  ceramico smd e fica no pinel led/ir. tente trocar ele ai sim depois que o remoto funcionar vc vai conseguir desbloquea-la.
Re: LCD HD philips 42pfl3403Q73 Bloqueada By: marcelosbrs Date: 13 Dez 2010, 19:03
Citação de: Elder-Protek online 09 Dez 2010, 09:46
Amigo este modelo da muito defeito do controle remoto não funcionar e geralmente é o capacitor 2p10 de 10uf  ceramico smd e fica no pinel led/ir. tente trocar ele ai sim depois que o remoto funcionar vc vai conseguir desbloquea-la.

Obrigado amigos, troquei o SMD ceramico e está tudo perfeito, ainda, estou com outra LCD aqui na bancada com o mesmo defeito. TUDO RESOLVIDO....

Páginas: 1