Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV Philco PCS2976S Quadro reduzido By: Niveiro Date: 02 Dez 2010, 01:55
Aparelho: TV
Marca:    Philco
Modelo:   PCS2976S
Defeito:   Quadro reduzido

Eu e o técnico que trabalha comigo, fizemos besteira em duas TV's dessa. Em vez de entrarmos no Service, reinicializamos a TV. Conclusão: estão com o quadro reduzido e efeito almofada; não se consegue ajustar o Horizontal. Por prevenção já demos uma varredura no Pin-Cushion e, nada. Já troquei a Eprom, duas vezes por uma gravada e uma virgem, também não resolveu. Para ajudar entrou uma terceira TV, hoje, com o mesmo problema, que um outro técnico, também não conseguiu resolver.


Obrigado a quem puder ajudar.
Renato Bragato

Re: TV Philco PCS2976S Quadro reduzido By: Renato Luiz Bragato Date: 02 Dez 2010, 02:06
Detalhe: o Bit está correto (23). ::)
Re: TV Philco PCS2976S Quadro reduzido By: luiz carlos hz Date: 02 Dez 2010, 12:15
e a fonte,já verificou.as tensões estão normais.
Re: TV Philco PCS2976S Quadro reduzido By: jairo silva Date: 02 Dez 2010, 12:52
amigo se a fonte esta ok , e ja verificou o circuito horizontal , verifique a defletora e a memoria ok e boa sorte.
Re: TV Philco PCS2976S Quadro reduzido By: Jordão Date: 02 Dez 2010, 13:50
reveja a eprom como o amigo falou verifique os bit se estão correto!
Re: TV Philco PCS2976S Quadro reduzido By: marcosbr Date: 02 Dez 2010, 22:43
 Renato.
3 aparelhos assim, nada tem com reset.
Se o vertical atua... Quadro não esta reduzido.
Se colocou varias memos... esqueça isto. Os ajustes teriam que mudar.
Se é somente largura e pin... Tem defeito aí.
FET trabalhando? Tensões verificadas?
Re: TV Philco PCS2976S Quadro reduzido By: Renato Luiz Bragato Date: 03 Dez 2010, 01:49
Podem não acreditar, mas as fontes estão normais, inclusive as que saem do Fly Back. Placa do Pin Cushion verificada e OK. Cheguei a inverter as PCI's de Pin Cushion, mas nada. Como falei, isto aconteceu depois que por erro, ao inves de entrar no Service, reinicializamos a TV. Já foram trocadas por duas vezes a Eprom já gravada e uma vez por uma Eprom virgem. Com a virgem, a TV nem ligou. O Bit que para essa TV é o 23, está correto. Já estou perdido nestas TVs. Praticamente, todas as possibilidades já foram tentadas e, nada. Grato pelas dicas, pessoal. Alguém sabe se por acaso, este modelo de TV tem Option Byte? Grato à todos pelas dicas. ::)
Re: TV Philco PCS2976S Quadro reduzido By: marcosbr Date: 03 Dez 2010, 08:58
 Renato.
Poderia ocorrer o seguinte... Ajustar e não memorizar.
Se consegue entrar no serviço... Só tem dois pontos a verificar.
Se as informações de ajuste estão sendo enviadas. (micro)
Se as informações estão sendo recebidas. (circuito)
Não se prenda na plaquinha. Verifique todo o coletor do saída.
Re: TV Philco PCS2976S Quadro reduzido By: Renato Luiz Bragato Date: 03 Dez 2010, 14:00
Grato pela dica Marcosbr. Vou verificar. Detalhe: não ajusta nada com referência a horizontal; quando no service, consegue se alterar os dados, mas nada acontece com a imagem.
Re: TV Philco PCS2976S Quadro reduzido By: seko Date: 26 Março 2011, 09:33
HOJE ACONTECEU O MESMO COM UMA TV DESSAS AQUI NA OFICINA, A SOLUÇÃO FOI ENTRAR NO MODO DE SERVIÇO E  FAZER TODOS OS AJUSTES NOVAMENTE, PORÉM A LARGURA NÃO ATUAVA, ENTÃO DEPOIS DE MUITO FUÇAR CHEGAMOS A CONCLUSÃO QUE O AJUSTE EW DEVE FICAR ABAIXO DE 32 E O PW ACIMA DISTO PARA A LARGURA ATUAR
BOA SORTE
Re:TV Philco PCS2976S Quadro reduzido By: Renato Luiz Bragato Date: 03 Junho 2011, 23:21
É isso aí amigo Seko. O PW e o EW, ficam bem fora da média. Eu já havia respondido isto no forum e, dado como resolvido, mas não sei o por quê, não entrou no tópico dos resolvidos. Grato a todos que tentaram me ajudar de alguma forma.
Páginas: 1