Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv toshiba tv2998 g ms quadro reduzido By: cesar augusto Date: 01 Dez 2010, 20:51
Aparelho: tv
Marca:    toshiba
Modelo:   tv2998 g ms
Defeito:   quadro reduzido

boa noite companheiros,estou com um tremendo pipino,Toshiba 2998 com quadro reduzido e distorcido,parece até que esta dobrada,+B esta normal ja troquei saida vertical,tensão na saida vertical normal,tem os 5V do Ic perto do varicap,troquei os capacitores "todos" da vertical,ja examinei todos os capacitores de poliester que vão para o YOKE e o defeito persiste,alguem ja pegou este defeito,(não sei mais oque trocar)???? Grato desde ja, caso alguem puder me ajudar agradeço abraços


Obrigado a quem puder ajudar.
cesar augusto parolari

Re: tv toshiba tv2998 g ms quadro reduzido By: tectonny Date: 01 Dez 2010, 21:09
Para receber ajuda mais rápido complete seu perfil:
http://www.tectonny.com/forum/index.php?action=page;sa=aviso

Já peguei essa TV assim e no meu caso era a defrectora, verifique se o pulso horizontal está normal...
Re: tv toshiba tv2998 g ms quadro reduzido By: jairo silva Date: 01 Dez 2010, 21:12
cesar parece só faltar o gabinete da tv ok , pelo amor de Deus vamos com calma desse jeito o orçamento não compenssa , temos que tentar entender este defeito se é na fonte ou  no circuito pincushion , para tentar entender se é na fonte , verifquie se o quadro formado ele baloa ou não , se baloar fazendo movimento nas laterais é defeito de fonte ok , se estiver fixo ai não e´na fonte e sim no circuito pincushion , veja isto e diga ai os amigos terão uma melhor noção do defeito e te ajudar ok.
Re: tv toshiba tv2998 g ms quadro reduzido By: cesar augusto Date: 02 Dez 2010, 11:20
Citação de: jairo silva online 01 Dez 2010, 21:12
cesar parece só faltar o gabinete da tv ok , pelo amor de Deus vamos com calma desse jeito o orçamento não compenssa , temos que tentar entender este defeito se é na fonte ou  no circuito pincushion , para tentar entender se é na fonte , verifquie se o quadro formado ele baloa ou não , se baloar fazendo movimento nas laterais é defeito de fonte ok , se estiver fixo ai não e´na fonte e sim no circuito pincushion , veja isto e diga ai os amigos terão uma melhor noção do defeito e te ajudar ok.
Bom Dia ,Jairo a imagem não baloa,tbem esta reduzida e parece um pergaminho, perdoe-me se pareci  meio afoito a tv não é  de cliente é do meu cunhado que esta desempregado, e me pediu pra dar uma espiada,as peças trocadas,são novas e por minha conta inclusive não vou cobrar dele,o campanheiro Antonio falou na defletora e eu ja havia penssado nisso,mas não sei direito como testar a bobina,me perdoe mais uma vez agora pela minha ignorancia,mas nem sei direito oque significa pincushion,tenho poucas noções de tv,mexo mais com montagens eletronicas e informatica,obrigado por tentarem me ajudar,oque faço?
Re: tv toshiba tv2998 g ms quadro reduzido By: jairo silva Date: 02 Dez 2010, 13:11
é amigo acho que você se meteu numa encreca  pois ha defeitos em tvs que se você não tiver um cohecimento basico de funcionamento dos estagios fica dificil até para nos darmos dicas , porque ai teria que ser um adivinhador e esse não é o meu caso , mas eu vou citar algumas peças que você pode verificar ok e não sei você sabe ler esquema ? C- 446 C- 442 D- 490 l-442   l D02  é isso amigo e boa sorte.
Re: tv toshiba tv2998 g ms quadro reduzido By: Sergio Freitas Date: 02 Dez 2010, 16:33
Está com cara de defletora como citou o Tonny.

Pegue esse chassis e coloque em outro tubo com a defletora. Se funcionar a sua já era.


Re: tv toshiba tv2998 g ms quadro reduzido By: cesar augusto Date: 02 Dez 2010, 22:07
Boa noite companheiros,tem um colega aqui perto de casa que tem oficina de eletronica e eu forneci a ele um processador de tv Panasonic que ele estava precisando,hoje a tarde passei la e pedi se ele não tinha uma defletora de toshiba para me emprestar,abrimos uma tv igualzinha e peguei a bobina,cheguei em casa e pus no lugar da que estava,a tv funcionou normal,voltei la para devolver a bobina e correr atras de uma,ele me deu a bobina,só vou acertar a convergencia e esta pronta!!!!!O defeito era realmente o YOKE,fico muito grato a todos que se preocuparam com meu problema e tentaram me ajudar,Muito obrigado,vcs foram muito solidarios e companheiros,mais uma vez obrigado de coração,Abraços,Cesar
Re: tv toshiba tv2998 g ms quadro reduzido By: Claudio Carvalho Date: 03 Dez 2010, 08:25
Cesar.

Tem muito mais coisa a ser acertado do que apenas a convergência dela!  Tem de vericar a bobina se é parecida com a que esta, pois se não for dá diferença na geometria!

Tem certas coisas que não são tão simples assim, veja, se eu fosse você, procuraria algum colega que tivesse um tubo já vestido ( tubo/yoke ) pois o acerto é feito em computadores e ficam precisos!

É só um toque, OK ?


Cláudio
Páginas: 1