Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv sharp c2038 liga com tela verde e linhas de retraço By: leiroz Date: 27 Novembro 2010, 17:44
liga com tela verde e linhas de retraço tem 200 volts no rgb

[size=78%]Obrigado a quem puder ajudar.
Ricardo Leiroz[/size]

Re: tv sharp c2038 liga com tela verde e linhas de retraço By: Almeidaf Date: 27 Novembro 2010, 18:06
 Leiroz , voce esta devagar quase parando !  Não postou que viu alguma coisa! (?)Verifique nos pinos 1-2-3 do ic amplificador de saida RGB se estão com as voltagens iguais e nas saidas 6-7-8 se estão presentes! assim voce elimina um monte de coisas, ou está ai no soquete do trc ou antes no IC processador  de video.
Re: tv sharp c2038 liga com tela verde e linhas de retraço By: leiroz Date: 27 Novembro 2010, 19:35
verdade almeida eu nunca peguei este modelo e confesso que to perdido aqui qual seria este amplificador seria o tda4605
Re: tv sharp c2038 liga com tela verde e linhas de retraço By: Almeidaf Date: 27 Novembro 2010, 20:00
Esse tda4605 é o da fonte e se mecher ai vai arrumar para a cabeça.O ic que escrevo esta na placa do cinescopio., veja se confere!
Re: tv sharp c2038 liga com tela verde e linhas de retraço By: marcosbr Date: 27 Novembro 2010, 20:55
 Almeida.
Quento sim...
Eu sou defensor do técnico. Também dos iniciantes...
Bater palma pra maluco dançar... Tô fora!
Se eu estou com traços de retorno no verde...
Procurar a fonte ou FI, seria uma coisa inexplicável.
Me perdoem alguma coisa.
Para ser técnico, tem que estudar.
Pelo amor de Deus. Ao menos o básico.
Ou vamos consertar aparelhos para curiosos???
Ta na hora de rever os valores!!!
Me desculpem mais uma vez.
Mas as perguntas absurdas... Merecem respostas de igual conteúdo.
Convido a todos, a contarem com meu apoio. Mas...
Para trabalhar com eletrônica... Tem que conhecer eletrônica.
Um abraço.
Re: tv sharp c2038 liga com tela verde e linhas de retraço By: Claudio Carvalho Date: 28 Novembro 2010, 09:14
Marcos.

Eu já havia respondido a um tópico deste membro quando ele solicitou uma dica com uma informação totalmente desconexa!

http://www.tectonny.com/forum/index.php/topic,30040.msg147787.html#new


Me parece que o membro Leiroz não sabe muito de eletrônica ( não  deve ter a devida intimidade ) e nos faz questionamentos querendo obter dicas certeiras!

Bem, Leiroz, fica aqui o meu repúdio as suas colocações!  Não concordo com o seu perfil ( técnico ) e escrever coisas desconexas!

Cláudio
Re: tv sharp c2038 liga com tela verde e linhas de retraço By: leiroz Date: 30 Novembro 2010, 16:29
me desculpo com todos os moderadores deste forum porque sou atrapalhado mesmo não me envergonho de dizer isto porque isso acontece até no meu dia dia mais peço  perdão a todos na verdade não tenho muita experiencia mais tenho aprendido muito com voces, peço só que não me tirem do forum para que eu poça consultar o defeitos resolvidos que seria de grande ajuda.
Re: tv sharp c2038 liga com tela verde e linhas de retraço By: Sergio Freitas Date: 30 Novembro 2010, 17:12
Leiroz

Ninguem que te tirar do forum, e nem que você deixe de tirar as suas duvidas.

O que queremos para melhor poder te ajudar e para nos facilitar também é que entre no seu perfil e altere de técnico para hobbysta.

Os tratamentos são diferentes para um e para outro, como tem um pouco de dificuldade, nos hobbystas é bem melhora para você.

Um abraço
Re: tv sharp c2038 liga com tela verde e linhas de retraço By: Almeidaf Date: 30 Novembro 2010, 21:48
Se tem problemas, em entender a coisa, primeiro arrume o esquema do aparelho e tente entender como funciona o circuito ou mesmo se locali-se aonde esta com deficiencia a seu ver! Quando pegar o manual do aparelho, que esta o esquema,  leia sem pressa que muitos deles esta explanado o funcionamento de alguns circuitos
Mais voce esta pisando na bola, postando sem mesmo ter aberto o aparelho . Se coloque no lugar de quem se propoe a lhe ajudar, procurando esquema tentando passar a voce o que possa ser o componente com problema, mesmo sem ter a nossa frente o aparelho, concorda que para voce é mais facil do que para a gente, sem mesmo vermos resistor aquecendo, ou algum componente estourado , tentamos lhe orientar, as vezes estamos partindo de uma presuposta informação dada  sem critério técnico e ai ficamos dando volta até fora  do real  circuito problemático, efocando fora do contexto, o que poderá lhe causar prejuizo ou aborrecimento.
Éssa do IC da fonte confundir com IC do RGB, foi BRARA!  por isso que o moderador geral se manifestou , e com razão! Pois tem um monte de profissionais que vivem dia dia na manutenção e muita esperiencia inclusive de  dissabores. e não aceitaria essa sua confusão. Pois a mão que o bate é a mesma que o acariciará, ou seja o mesmo que repreendeu, será o mesmo que o auxiliará!
Quanto tira-lo do forum , negativo, nada a ver , somente voce se colocar na sua condição  de aprendiz ! Ai sim será dado uma informação mais detalhada do necessário. Tem tempo para tudo, inclusive para aos poucos pegar mais prática na manutenção. Tentando com as informações dadas a voce e conferindo com o esquema , terás um professorado ótimo! Tambem nem sempre os resolvidos poderá resolver o seu problema, pois sintomas parecidos advem tambem  de outros componentes
Mais continue postando as suas dúvidas, afinal de vez em quando alguem é chamado atenção, justamente  por ficar esperando a solução e não querer  entrar com a mão na massa!
Re: tv sharp c2038 liga com tela verde e linhas de retraço By: leiroz Date: 06 Dez 2010, 12:14
medi os capacitores no capacimetro estão bons, medi os pinos do ci das cores da placa do rgb que marcam:
                 pino 1 = 0volts
                   "   2  = 0  "
                   "   3  = 0  "
                   "   4  = 0  "
                   "   5  = 3  "
                   "   6  = 205 v
                   "   7  = 201 v
                   '   8  = 200 v
                   "   9  = 200 v

de acordo com o esquema a linha de 205 volts esta normal
Re: tv sharp c2038 liga com tela verde e linhas de retraço By: leiroz Date: 07 Dez 2010, 14:22
hoje fiz a tróca do tda do rgb conforme o Almeida havia sugerido, feito as medidas das tensões do tda no pino 4 que é o terra e ponta de prova no pino 1, 2 e 3 deu 3,25 volts a tv voltou a funcionar normal sem retraço, agradeço pela ajuda de todos e pelas criticas tambem que serviu de lição de ao menos ver o esquema vou  mudar de perfiu.
Re: tv sharp c2038 liga com tela verde e linhas de retraço By: Sergio Freitas Date: 07 Dez 2010, 14:24
http://www.tectonny.com/forum/index.php?action=page;sa=aviso

Atualize no link acima o seu perfil e coloque como resolvido.
Páginas: 1