Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv sanyo ctp 3792 sem caracteres By: LIMA100B Date: 27 Novembro 2010, 13:14
Aparelho: tv
Marca:    sanyo
Modelo:   ctp 3792
Defeito:   sem caracteres

ola colegas estou com essa tv que quando liga vem com uma faixa de mais ou menos 5cm em um dos lados da tela,com imagem e som apos alguns minutos a imagem fica em forma de um quadrado na tela e isso com imagem e som porem , sem caracteres.As tensões de secundario aparentemente normais.pergunto aos colegas da onde vem o gerador de caracteres dessa tv, desde ja agradeço quem puder ajudar-me


Obrigado a quem puder ajudar.
lima100b

Re: tv sanyo ctp 3792 sem caracteres By: marcosbr Date: 27 Novembro 2010, 15:20
 Amigo.
Vamos clarear um pouco.
A tela toda fecha, ou o "quadrado" fica sobre a tela aberta?
Se a tela fecha... Nada a ver com caracteres.
Explique melhor.
imagem fica em forma de um quadrado na tela
Re: tv sanyo ctp 3792 sem caracteres By: LIMA100B Date: 27 Novembro 2010, 17:59
colega marcosbr apos abrir este tópico troquei o c513 de 1ux50v a tela abriu mas a faixa na lateral e a falta de caracteres  permanece. espero ter clareado desde ja obrigado. 
Re: tv sanyo ctp 3792 sem caracteres By: Almeidaf Date: 27 Novembro 2010, 19:36
de uma olhada nas linhas do fly, deve ter uma que vai para o IC rgb para  fase, e tambem para o micro.
Re: tv sanyo ctp 3792 sem caracteres By: LIMA100B Date: 30 Novembro 2010, 15:18
quero pedir desculpas aos colegas pela minha insistencia em  repitir a pergunta.Quem gera os  caracteres dessa tv?,pois trabalho algum tempo na area , e tenho visto alguns tvs desse modelo e de outros da sanyio sem osd. e como a gente sabe o nome que se dá aos caracteres muda de acordo com o fabricante ,por isso paira essa duvida.mais  uma vez agradeço a colaboração dos nobres colegas
Re: tv sanyo ctp 3792 sem caracteres By: Sergio Freitas Date: 30 Novembro 2010, 19:23
Para gerar o On Screen Display precisa:

Pulso horizontal.

Pulso vertical. (O que mais da problemas)

Oscilador. (pode ser a cristal ou Circuito LC)

Cores.

Y.
Feito no micro.
Re: tv sanyo ctp 3792 sem caracteres By: marcosbr Date: 30 Novembro 2010, 20:37
 Se você trabalhar nesta "faixa" provavelmente resolverá os dois defeitos.
(a tela abriu mas a faixa na lateral e a falta de caracteres  permanece.)
Re: tv sanyo ctp 3792 sem caracteres By: LIMA100B Date: 30 Novembro 2010, 22:35
marcosbr e Sergio freitas, muito obrigado por essas informações, pessoas como vocês que fazem o sucesso desse forum.vou trabalhar em cima dessas dicas,valeu.
Re: tv sanyo ctp 3792 sem caracteres By: LIMA100B Date: 03 Dez 2010, 17:19
ola pessoal ,quero dizer aos colegas que resolvi o tal defeito som e imagem normais com uma faixa na lateral e sem caracteres .era o R351 de 10k na linha de posicionamento dos caracteres na posição horizontal, ela estava aberta. na verdade  essa faixa era que o horizontal tava puxado p/o lado e o trimpot de ajuste horizontal  não funcionava e outro detalhe é que eu medi o diodo 351 e não medi o tal resistor Espero que ajude os colegas    peço desculpa pela demora em responder.valeu
Páginas: 1