Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
Tv Philips 20PT122A/78R Não Sintoniza - com chuva e sem Som By: nandus Date: 26 Novembro 2010, 15:44
Aparelho: Tv
Marca:    Philips
Modelo:   20PT122A/78R
Defeito:   Não Sintoniza - com chuva e sem Som

Esta Tv me chegou com vários defeitos. O primeiro era o drive da fonte p6na60FI que estava em curto e foi substituido. Logo a tela esva escura e sem som e era a R3470 de 4,7ohms aberta.
Solucionado estes defeitos , agora a imágem aparece com chuva e sem som (muda), não sintoniza nada.
Tenho OSD mas na parte dos botões de ch+ e CH- na placa pci não responde manualmente e sim responde com o CRU.
Para o volume se renho osd.
Tambem conectei video pela entrada de  video  AV e não responde.

As tensões da fonte tenho:
+95v
+17 onde deveria ter 14v
+9,7 e seria 10v
+5,3  

Medindo os pinos do tuner me chegam +33v
e +5v.
Também entrei no modo de serviço para saber se habia algum código de erro. OK! Aterrei o pino1 da eeprom me mostra o seguinte erro:
ERR  01006.

0 é sem erro
1 é erro da RAM interna
6 é erro da E2eprom.


Agradeço alguma dica dos colegas.  
Obrigado


Obrigado a quem puder ajudar.
Fernando

Re: Tv Philips 20PT122A/78R Não Sintoniza - com chuva e sem Som By: marcosbr Date: 26 Novembro 2010, 19:18
 Não muda nas teclas do painel, porque não tem canal sintonizado.
No manual tem a troca de memo.
Não precisa gravar, mas tem que seguir os detalhes do seu modelo.
Re: Tv Philips 20PT122A/78R Não Sintoniza - com chuva e sem Som By: Nandus Date: 27 Novembro 2010, 11:15
Obrigado colega marcosbr!

Dado que todo se enfoca na erom, aterrei o pin1 da memória.Entrei no modo de serviço.
Tinha vários items do código  em "0".

VI_Virgin Mode _0 passei para 1
AV_Entrada de AV _ para 1
SS_Smart Sound _ 0    _1
SP_Smart Picture_0  para 1
SY_Sistema de cor_0
BL_Blank_0 para1
AS_Automatic Scann_0 para 1

O resto estava em alto, 1.

Depois desliguei com on/off do CRU ,desconectei da rede e tirei o jumper de aterramento.
Pronto!Todo voltou a funcionar.

Só uma última observação: Todas as mudanças que foram feitas foi com o controle remoto para  tv cce modelo
RC-210.
Logo as mudanças foram basadas numa circular da philips e não no manual de serviço porque este não detalha modificações.

Novamente obrigado!
Re: Tv Philips 20PT122A/78R Não Sintoniza - com chuva e sem Som By: assiseletro Date: 27 Novembro 2010, 14:28
Verifique as linhas SDA e SCL , acompanhe desde o seletor até o microcontrolador
Re: Tv Philips 20PT122A/78R Não Sintoniza - com chuva e sem Som By: Nandus Date: 27 Novembro 2010, 20:46
Não faz  falta!! Já foi resolvido.
De todas maneiras muito obrigado.
Re: Tv Philips 20PT122A/78R Não Sintoniza - com chuva e sem Som By: marcos paz Date: 28 Novembro 2010, 21:50










.......
Páginas: 1