Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
(Resolvido) Microondas Britânia MB20A 18 Litros Não esquenta By: Jean Carlo Bertholdi Date: 26 Novembro 2010, 00:06
Aparelho: Microondas
Marca:    Britânia
Modelo:   MB20A 18 Litros
Defeito:   Não esquenta

Boa noite! Estou com um Microondas Britânia MB20A 18 Litros pra consertar, sendo que o mesmo não esquenta. Verifiquei diodo, capacitor, transformador de alta tensão, magnetron, motor do prato, chaves da porta, e está tudo ok. Só o timer não estou consiguindo testar porque esse microondas não é digital, mas pelo teste que fiz desconectando os fios de entrada do transformador de alta tensão está chegando 220V que vão para o transformador de alta tensão. Continuando os testes vi que esse forno possui um fusível de vidro de 5KV/700mA que saí do transformador de alta tensão para o capacitor, pois o mesmo está queimado. Gostaria de saber se alguém de vocês tem o diagrama elétrico desse microondas, e se posso substituir o fusível por um outro similar ou ligar direto, sendo que esse microondas tem outro fusível de cerâmica de 250V/10A na entrada de força. Desde já agradeço muito pela atenção de todos.


Obrigado a quem puder ajudar.
Jean Carlo Bertholdi

Re: Microondas Britânia MB20A 18 Litros Não esquenta By: Sergio Freitas Date: 26 Novembro 2010, 00:18
http://www.4shared.com/get/vQBfXpW6/Forno_Microondas_MB20A__Servio.html
Re: Microondas Britânia MB20A 18 Litros Não esquenta (Resolvido) By: Jean Bertholdi Date: 26 Novembro 2010, 01:12
Muito obrigado pela ajuda. precisando de algo estamos aí.

Re: Microondas Britânia MB20A 18 Litros Não esquenta By: jose gomes Date: 26 Novembro 2010, 12:56
     1- retire os terminais que chegam ao magnetron.
     2- passe uma lixa fina nos dois pinos do magnetron
     3- resolde os contatos dos terminais citados acima.
    Boa sorte!
Re: Microondas Britânia MB20A 18 Litros Não esquenta By: Jean Bertholdi Date: 26 Novembro 2010, 13:28
Desde já agradeço muito pela ajuda de todos vocês. O problema era só no fusível de alta tensão, fiz a troca por outro igual e está funcionando perfeitamente. Obrigado!
Re: (Resolvido) Microondas Britânia MB20A 18 Litros Não esquenta By: Jean Bertholdi Date: 26 Novembro 2010, 13:34
Citação de: Jean Carlo Bertholdi online 26 Novembro 2010, 00:06
Aparelho: Microondas
Marca:    Britânia
Modelo:   MB20A 18 Litros
Defeito:   Não esquenta

Boa noite! Estou com um Microondas Britânia MB20A 18 Litros pra consertar, sendo que o mesmo não esquenta. Verifiquei diodo, capacitor, transformador de alta tensão, magnetron, motor do prato, chaves da porta, e está tudo ok. Só o timer não estou consiguindo testar porque esse microondas não é digital, mas pelo teste que fiz desconectando os fios de entrada do transformador de alta tensão está chegando 220V que vão para o transformador de alta tensão. Continuando os testes vi que esse forno possui um fusível de vidro de 5KV/700mA que saí do transformador de alta tensão para o capacitor, pois o mesmo está queimado. Gostaria de saber se alguém de vocês tem o diagrama elétrico desse microondas, e se posso substituir o fusível por um outro similar ou ligar direto, sendo que esse microondas tem outro fusível de cerâmica de 250V/10A na entrada de força. Desde já agradeço muito pela atenção de todos.


Obrigado a quem puder ajudar.
Jean Carlo Bertholdi


Páginas: 1