Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
Forno de microondas Sharp Carousel II Eficiência super turbo By: Percí Date: 23 Novembro 2010, 17:27
Aparelho: Forno de microondas
Marca:    Sharp
Modelo:   Carousel II
Defeito:   Eficiência super turbo

O cliente reclama de um "ronco estranho", ao ligar me pareceu normal até que percebi que o copo de água de 200ml que usei para teste saiu praticamente fervendo em trinta segundos de operação e como uso forno de microondas sei que ou o forno é muito bem dimensionado ou deve ter realmente algum problema, achei que talvez a saída de alta para o magnetron estivesse mais alta do que o normal, para medir liguei dez resistores de 100k/1W em série e pendurei o VOM em um deles, como li 400V. acho que está normal mas ainda estou inseguro para liberar o aparelho, alguém sabe por que motivo o forno poderia aumentar sua potência?


Obrigado a quem puder ajudar.
Percí

Re: Forno de microondas Sharp Carousel II Eficiência super turbo By: Percí Date: 23 Novembro 2010, 18:34
Conversando melhor com o cliente acho que matei a charada, o ronco estranho a que ele se referia tem a ver com o instante de aquecimento do filamento que no ato de ligar ocorre em todos os fornos diminuindo logo em seguida, no caso desse forno era um pouco maior porque o cabo foi emendado para adaptar um magnetron não original ficando com resistencia alta demais, troquei por um cabo de "chupeta de flyback" de tv de 29" sem emenda e de mais baixa resistencia e a coisa já mudou, quanto a aquecer demais acho que estou procurando "chifre em cabeça de cavalo" e Unicórnio não existe não é mesmo?
Páginas: 1