Forum TecTonny Informatica Geral
Páginas: 1
PC antigo By: Chacal Date: 24 Set 2008, 14:59
Olá! Estou montando um PC antigo (Pentium 200MHz) com placa intel. O problema é que o mouse serial não funciona de jeito nenhum. Já tentei 4 marcas diferentes, Win95, Win98, o setup acho que esta OK!. Alguma dica por favor? :D
Re: PC antigo By: edson tadeu Date: 24 Set 2008, 18:33
ja verificou se nao tem insuficiencia de memoria ram por acaso porque quando acontece, pode dar travamento erro sou estou lhe dando uma sugestao se possivel aguarde resposta mais detalhada
Re: PC antigo By: Chacal Date: 25 Set 2008, 11:42
Tá com 32Mb de RAM :D
Re: PC antigo By: edson tadeu Date: 25 Set 2008, 13:56
amigo, já que o serial direto não pegou, compra um mouse PS2 ou USB e coloca um adaptador para serial para ver se funciona.
caso ainda assim não obtenha sucesso, deve verificar a placa mae.

Re: PC antigo By: Chacal Date: 25 Set 2008, 15:06
Vou ter que vereficar a placa mãe. Porque se eu ligar uma mouse PS2 com o adaptador tambem não funcionou. Inclusive liguei um mouse optico e nem acendeu o led. Será que é o CI da comunicação ou tenho que h :(abilitar alguma coisa no setup?
Re: PC antigo By: edson tadeu Date: 25 Set 2008, 18:08
tem um adaptador que sai do sistema antigo para o novo neste caso voce tem que ter certeza secomprou  saindo do mauser novo para o antigo
Re: PC antigo By: nadsonmaia Date: 26 Set 2008, 21:02
é amigo, então verifique a sua placa mae!
quanto ao setup, não tem q configurar nada não
o mouse, assim como outros perifericos, são plug and play!..
Re: PC antigo By: Chacal Date: 27 Set 2008, 09:38
Tá OK! Vou vereficar. Algem ai conserta placa mãe?
Re: PC antigo By: edson tadeu Date: 27 Set 2008, 19:03
tem mais tem muitos adptadores desse ai que nao funcionam
Re: PC antigo By: Chacal Date: 30 Set 2008, 09:01
Há!!  ;DEra o cabo do mouse, que vai da placa mãe para o conector DB9. Sua ligação era metade do cabo(1 à 5) em baixo e metade do cabo(6 à 9) em cima, era trançado(1 em cima, 2 em baixo, 3 em cima,... até o 9), ??? funcionou beleza cara!! 8) Os pinos da placa mãe mudam conforme a placa.
Páginas: 1