Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
Monitor AOC 712 Si Protegendo By: echevengua Date: 19 Novembro 2010, 14:29
Aparelho: Monitor
Marca:    AOC
Modelo:   712 Si
Defeito:   Protegendo

Este monitor liga e em seguida desliga ,suspeitei de uma das 4 lampadas e tentei o "famoso"teste de colocar uma neon no lugar da lampada,mas não funcionou,como tenho uma lampada de sucata,coloquei e numa delas funcionou comprovando que era realmente uma lampada com defeito,a pergunta é: existe algum tipo de lampada neon especifico ou qualquer uma serve e se for qualquer uma então esse teste não serve para todos os modelos de monitor (neste não serviu) ????


Obrigado a quem puder ajudar.
wilson

Re: Monitor AOC 712 Si Protegendo By: Protek Date: 19 Novembro 2010, 14:52
Amigo pelo que entendi este é um monitor lcd certo, então estou movendo para o forum correto.
Re: Monitor AOC 712 Si Protegendo By: echevengua Date: 19 Novembro 2010, 16:58
valeu Elder, estou pouco habituado a postar pedidos aqui,obrigado.
Re: Monitor AOC 712 Si Protegendo By: Protek Date: 19 Novembro 2010, 17:52
realmente meu amigo eu ja peguei alguns que tentei por a neon e não funcionou.
Re: Monitor AOC 712 Si Protegendo By: joarez siczkoriz Date: 20 Novembro 2010, 08:22
Neon não é o Melhor   teste  esqueça isso , a melhor  forma  ainda e usar um Inversor externo e  testar  as lampadas de  forma  individual , Ou ponta  atenuadora de Alta tensão + Multimetro .




   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná
 
Re: Monitor AOC 712 Si Protegendo By: echevengua Date: 20 Novembro 2010, 10:58
Joarez, eu ja testei com outra lampada , o que eu queria era tirar a duvida se  esse teste servia para todos monitores lcd,agradeço .
Re: Monitor AOC 712 Si Protegendo By: joarez siczkoriz Date: 20 Novembro 2010, 11:09
Amigo  um Inversor  destes  usados  em Scaneer  iria  bem até  em lampadas usadas nos de  20 Polegadas porém em lampadas  Maiores  as Tensões geradas seriam insuficientes para isso  teria que ser Ou um Inversor Maior  ou um Equipamento próprio para isso  Como meu Amigo SILVANO  está fazendo .



    Joarez Siczkoriz
    Curitiba Paraná
Re: Monitor AOC 712 Si Protegendo By: echevengua Date: 23 Novembro 2010, 08:17
Joarez, creio que o amigo não "captou" a minha intenção,mas mesmo assim lhe agradeço  pelas  respostas, conforme ja escrevi antes eu já testei com outra lâmpada externa e o monitor funcionou bem e tambem tenho  um monitor de sucata para estar lampadas, para ficar mais claro  o que eu quero saber é se  os outros colegas sabiam e se sabem que alertem os que não sabem para o fato de que o   tal gatilho do " valdir mineiro" citado  em outros forums serve apenas em algums modelos de monitores ,eu  não consegui fazer funcionar em nenhum, era isso então só me resta agradecer e desejar bom trabalho a todos !
Re: Monitor AOC 712 Si Protegendo By: joarez siczkoriz Date: 23 Novembro 2010, 08:27
Não conheço  essa  Pessoa  , Más de Anti Mão já falo não funciona !!!!!!!!!!! Além disso o Melhor  teste e testar as Lampadas de  forma  individual , e para Testar o Inversor e fazer Armar no Lugar da  Lampada e Usar um Capacitor de  100PF/3KV , Estes uso a  más de Dois  Anos reparei Milhares de  TVS LCD e  MONITORES usando estes  Testes acima .



         Joarez Siczkoriz
         Curitiba Paraná
Páginas: 1