Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
caixa Apmlificada Frahm mf500 sem som By: kelson ricardo Date: 18 Novembro 2010, 18:08
Aparelho: caixa Apmlificada
Marca:    Frahm
Modelo:   mf500
Defeito:   sem som

Olá Galera, estou com problemas para resolver este problema, por ser amador quem sabe, mas estava parecendo fácil saida queimada ok!! fiz a troca, que no caso foram duas, tda2030a. mas pra minha surpresa queimaram novamente, verifiquei TUDO (pelo menos acho hehe) busquei esquema e tudo beleza, coloquei outros e novamente queimou.
Agradeço as mentes brilhantes deste forum ao qual se estivesse conhecido antes não seria tão burro hehehe. Abraço


Obrigado a quem puder ajudar.
Kleson Ricardo

Re: caixa Apmlificada Frahm mf500 sem som By: Sergio Freitas Date: 18 Novembro 2010, 18:16
Os pinos 3 dos ICs são tensão negativa

Os pinos 5 são positiva.

Caso use isolante (mica) e ilhós plastico, verifique se estão bons.

Use lampada em série para trabalhar assim evita a queima.
Re: caixa Apmlificada Frahm mf500 sem som By: Roberto Rei Date: 18 Novembro 2010, 20:11
é preciso medir mais alguma coisa antes de trocar o ic, quem sabe há algum resistor aberto, diodo em curto...
Re: caixa Apmlificada Frahm mf500 sem som By: siatec Date: 18 Novembro 2010, 21:04
Kelsom - acrescentando ao que o Sergio disse e  Roberto -  tu não disse se queimas os tdas  com as cxs ligadas ou não????
Re: caixa Apmlificada Frahm mf500 sem som By: r.kelson@hotmail.com Date: 18 Novembro 2010, 22:46
Siatec , Queimou sem falantes.
Roberto, já foi testado tudo que podia
Amanha vou pegar nela pra testes que o Sergio falou... E Posto os resultados faz muito sentido o que Sergio disse ai.... Vamus A Luta... 
Abraço...
Re: caixa Apmlificada Frahm mf500 sem som By: r.kelson@hotmail.com Date: 19 Novembro 2010, 20:16
Salve Galera!!!
Problema Resolvido (Meio sem Querer querendo), Fiz nova troca de CI's e não sei como não queimou, ao ligar os falantes esquentou muito e os soltei. Ao medir os falantes estava entre 7,2 ohm , normal né? então coloquei outro falante e Blz funfou legal. Misterio é esse com falantes medindo normal e o danado queimando CI's?!??
Abraço a todos...
Re: caixa Apmlificada Frahm mf500 sem som By: Roberto Rei Date: 23 Novembro 2010, 15:53
valeu, pode acontecer do falante mostrar a impedancia normal e mesmo assim estar em curto com a carcaça.
Páginas: 1