Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
Monitor LG w2252tq Tela branca By: Samuel Date: 18 Novembro 2010, 11:44
Aparelho: Monitor
Marca:    LG
Modelo:   w2252tq
Defeito:   Tela branca

Galera!! Bom dia!
Este monitor esta com a tela toda branca, vou ainda  verificar, mas gostaria se algum colega tiver o manual tecnico ou esquema deste aparelho, que pudesse me ceder, dicas tbem são bem vindas...ficarei imensamente agradecido!


Obrigado a quem puder ajudar.
Samuel

Re: Monitor LG w2252tq Tela branca By: Protek Date: 18 Novembro 2010, 11:54
Bom dia Samuel este monitor é de controle remoto? 22 polegadas? me responda para te passar alguma coisa.
Re: Monitor LG w2252tq Tela branca By: Samuel Date: 18 Novembro 2010, 12:34
Mister Elder....pelo que vi, é sem controle, pois não tem função tv...e é de 22 pol sim!
Re: Monitor LG w2252tq Tela branca By: joarez siczkoriz Date: 18 Novembro 2010, 13:51
Se  na entrada  de  Alta proxima  ao Painel estiver Oxidação  a Tela  já  era , Outra  coisa a  se  ver esta presente todas as Tensões no IC Scaler.



  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: Monitor LG w2252tq Tela branca By: Samuel Date: 19 Novembro 2010, 12:05
Humm.....blz Joarez...vou verificar....
Re: Monitor LG w2252tq Tela branca By: Samuel Date: 19 Novembro 2010, 13:59
Gente!!!Problema resolvido, estava com o Q701, 2sa1241 em curto, péça trocado, ficou ok..só que ainda tem um probleminha, vejam a imagem, esta meio apagada do meio pra direita...alguma idéia do que seja?
Re: Monitor LG w2252tq Tela branca By: Protek Date: 19 Novembro 2010, 14:48
Ai ja pode ser até mesmo desgaste de alguma lampada, porque o controle de brilho é feito por pwm se fosse defeito neste estagio ficaria todo escuro. se vc tiver um inverter daqueles scaner antigo vc pode testar as lampadas e comparar seu brilho.
Re: Monitor LG w2252tq Tela branca By: Samuel Date: 19 Novembro 2010, 15:21
Dom Elder!!! O corte na tela, de cima pra baixo, ta muito perfeitinho...caso fosse lampada, como as lampadas estão na horizontal, sera que não apresentaria um outro sintoma, assim como tela mais escura do meio ou pra cima ou pra baixo, mas sem esta divizão perfeita??.....esse sintoma na forma em que esta, pra min é novidade!!!
Re: Monitor LG w2252tq Tela branca By: Protek Date: 19 Novembro 2010, 15:58
boa observação Samuel neste caso pode ser até mesmo a tela porque se não me engano neste modelo a t-con é acoplada a tela. da uma conferida se a t-con for por fora pode ser ela.
Re: Monitor LG w2252tq Tela branca By: Samuel Date: 19 Novembro 2010, 16:01
Blz!!!!Vou conferir!!
Re: Monitor LG w2252tq Tela branca By: joarez siczkoriz Date: 20 Novembro 2010, 08:27
Parece  deslocamento do Flat que fica interno ao Painel , Ou Seja Painel




   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná
Re: Monitor LG w2252tq Tela branca By: Samuel Date: 20 Novembro 2010, 09:37
No caso Joarez...seria intermitencia entre  o painel  e a tela lcd....vou dar uma verificada, pois a conexão entre a pci de video e a pci do painel  lcd parece estar ok....tenho que tentar tudo antes de condenar o lcd...blz, ta valendo as dicas!!
Re: Monitor LG w2252tq Tela branca By: joarez siczkoriz Date: 20 Novembro 2010, 18:29
OK não deixe de Retornar,



Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: Monitor LG w2252tq Tela branca By: Samuel Date: 21 Novembro 2010, 14:25
Pessoal...soltei os parafusos do painel, afastei com quidado a membrana do painel do lcd e não constatei nenhuma oxidação, ao meu ver os contactos estão ok...montei novamente na esperança de a imagem normalizar, pois poderia estar com algum mau contacto, mas a tela continuou como esta na foto, assim sendo meu diagnóstico é de que o problema esta na tela, e ao comentar com o cliente, ele não se importou, pois praticamente não interfere na qualidade do que se ve na tela...assim sendo, entreguei o monitor e o cliente esta usando tranquilo!!!
     Bom...o sintoma *tela branca*, foi resolvido...portanto fica a critério do #Moderador# colocar como resolvido!!! Obrigado a todos!!

Re: Monitor LG w2252tq Tela branca By: joarez siczkoriz Date: 22 Novembro 2010, 08:48
A principio  como o pedido Solicitado  foi Tela Branca  Vamos considerar  como Resolvido .



  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: Monitor LG w2252tq Tela branca By: Samuel Date: 22 Novembro 2010, 10:08
Ok Mister Joarez!!!
Já estou colocando então como resolvido!
Páginas: 1