Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
SOM KENWOOD XD-552 DESLIGA NA FUNÇÃO CD By: Rafaeltec Date: 17 Novembro 2010, 23:47
Aparelho: SOM
Marca:    KENWOOD
Modelo:   XD-552
Defeito:   DESLIGA NA FUNÇÃO CD

O ap. esta desligando quando na função CD. No FM ou usando um dvd na entrada auxiliar ele funciona normal sem desligar mesmo no vol. máximo.
Mas qdo coloca na função CD, o ap. desliga e fica piscando os leds standby e timer simultaneamente. As vezes ele desliga ao fazer a leitura do TOC ou durante a reprodção do disco, as vezes desliga ao girar o carrossel ou quando a pickup abaixa, e aconteceu também dele reproduzir o disco inteiro e ao mudar para o DISCO 2 o ap. desliga. Já chequei e ressoldei mau-contatos/solda fria e já fiz o Reset.


Obrigado a quem puder ajudar.
Rafael

Re: SOM KENWOOD XD-552 DESLIGA NA FUNÇÃO CD By: Almeidaf Date: 18 Novembro 2010, 08:02
de uma verificada na linha de alimentações  em  CD se há variaçoes.
Re: SOM KENWOOD XD-552 DESLIGA NA FUNÇÃO CD By: agnaldo sip santos Date: 18 Novembro 2010, 10:05
ola amigo.verique si os cabos flet estão com a alguma dobra quebra,principalmente aqueles que vão pra placa do cd,ou até mesmo o cabo da unidade de leitura.boa sorte.abraço.
Re: SOM KENWOOD XD-552 DESLIGA NA FUNÇÃO CD By: Rafaeltec Date: 21 Novembro 2010, 22:19
Amigo Almeidaf,

Já cheguei as alimentações na função CD no modo reprodução e está normal (seguindo esquema),  o compartimento mecanico do CD não tem nenhuma PCI, ou seja, a "PCI CD" está junto com a principal, então desta placa sai um flat largo (umas 60 vias) e vai para uma placa pequena para alimentação dos motores, chaves e pick-up.

Obrigado pela ajuda,
Rafael

Citação de: Almeidaf online 18 Novembro 2010, 08:02
de uma verificada na linha de alimentações  em  CD se há variaçoes.

Re: SOM KENWOOD XD-552 DESLIGA NA FUNÇÃO CD By: Rafaeltec Date: 21 Novembro 2010, 22:23
Amigo agnaldo sip santos,

Já troquei os cabos flex, inclusive já troquei a pick up (KCP1H para KSS-213) para eliminar um possível defeito no motor spindle ou sled, mas o problema continuou.
Existe um flat largo de umas 60 vias que é o único que não troquei, mas este não apresenta nenhuma dobra ou vício, nada que chame a atenção.

Obrigado pela ajuda,
Rafael


Citação de: agnaldo sip santos online 18 Novembro 2010, 10:05
ola amigo.verique si os cabos flet estão com a alguma dobra quebra,principalmente aqueles que vão pra placa do cd,ou até mesmo o cabo da unidade de leitura.boa sorte.abraço.

Re: SOM KENWOOD XD-552 DESLIGA NA FUNÇÃO CD By: Sergio Freitas Date: 22 Novembro 2010, 11:01
Rafael

Isso está parecendo falta de corrente.

Monitore as alimentações que vão para o CD, veja se durante o processo de carregamento não há variação.

Verifique (se tiver) micro chaves que pode estar com mal contato e passar informação errada ao micro.
Re: SOM KENWOOD XD-552 DESLIGA NA FUNÇÃO CD By: va Date: 22 Novembro 2010, 19:48
ola amigo verifique o motor q gira a bandeja ele pode entrar em curto só quando a algum tipo de movimento na bandeja.
Re: SOM KENWOOD XD-552 DESLIGA NA FUNÇÃO CD By: Rafaeltec Date: 23 Novembro 2010, 01:00
Sergio Freitas

Estou monitorando as tensões, desde o carregamento da bandeja até o processo de leitura do disco, e não tem variação. O ruim é que não tem um tempo certo para ele desligar, ele pode desligar (somente na função CD) em alguns segundos, como pode funcionar por 1 hora e desligar ao chegar no final do disco ou ao mudar para o DISCO 2 ou DISCO 3. O desligamento é inesperado, pode ser que eu acabe de checar as tensões (12v, 5v e 3.3v) e de repente ele desliga.
Em relação as chaves, estou suspeitando delas, já que ele possui 4 chaves (são chaves iguais as usadas na gaveta dos DVDs), vou trocar uma de cadas vez e ver como o ap. se comporta.

Agradeço sua ajuda.
Rafael


Citação de: Sergio Freitas online 22 Novembro 2010, 11:01
Rafael

Isso está parecendo falta de corrente.

Monitore as alimentações que vão para o CD, veja se durante o processo de carregamento não há variação.

Verifique (se tiver) micro chaves que pode estar com mal contato e passar informação errada ao micro.

Re: SOM KENWOOD XD-552 DESLIGA NA FUNÇÃO CD By: Rafaeltec Date: 23 Novembro 2010, 01:04
Bem lembrado amigo va,

Mas ja girei o motor várias vezes com a mão, afim de fazer ele parar em várias posições, mas o bicho crava 12ohms (é um motorzão, parecido com motor de Tape).

Agradeço sua ajuda.
Rafael

Citação de: va online 22 Novembro 2010, 19:48
ola amigo verifique o motor q gira a bandeja ele pode entrar em curto só quando a algum tipo de movimento na bandeja.

Re: SOM KENWOOD XD-552 DESLIGA NA FUNÇÃO CD By: Sergio Freitas Date: 23 Novembro 2010, 01:16
Outro detalhe:

Não sei nesse aparelho, mas as vezes na troca de correias pode ficar pesado o carregamento.

Sei que estou escrevendo fora de contexto pois ele para aleatóriamente e não no carregamento, mas como tudo é possível fique atento.

:-X :-X :-X :-X :-X
Re: SOM KENWOOD XD-552 DESLIGA NA FUNÇÃO CD By: Rafaeltec Date: 23 Novembro 2010, 01:37
Na eletrônica não se pode duvidar de nada, porque se duvidar pode quebrar a cara, por não ter dado a atenção naquilo que você jamais pensou que poderia ocasionar o defeito.

Tanto com a correia original e velha, como a nova que tem o mesmo tamanho, o ap. desliga.
Eu já fiz o procedimento de Reset, e ao iniciar o Reset o micro checa tudo, se houver um problema no Tape, no display irá mostrar X Err, se tiver problema no mecanismo do CD, a seguinte mensagem CD Err irá aparecer, mas não apresenta nenhum erro durante este processo.
Quando ele desliga, não aparece nenhuma mensagem de erro ou proteção, somente fica piscando o led stnby e timer, e no esquema não diz nada em relação a este sintoma.
Re: SOM KENWOOD XD-552 DESLIGA NA FUNÇÃO CD By: Sergio Freitas Date: 23 Novembro 2010, 01:45
Estou te passando informações pela teoria, pois não trabalho com som ha tempos.

Estou sem esquema para acompanhar, então como disse que o som faz check up ao ligar continuo com informação de sensor (mecanico ou eletronico) errada.

Outra coisa para ser observada se ainda não o fez é verificar soldas frias no micro.

Se tiver o esquema e quiser mandar fica mais facil apara analisar.
Re: SOM KENWOOD XD-552 DESLIGA NA FUNÇÃO CD By: Rafaeltec Date: 25 Novembro 2010, 03:39
Eu tenho o esquema, mas é em brochura, não tenho ele em arquivo e não achei no 4Sahred.
Aparentemente o problema foi resolvido, troquei todas as chaves e ressoldei os dois micros (PCI PRINC./PCI CD) e ficou funcionando por 8 horas, trocando os discos, sem desligar.
Espero que continue assim...he

Re: SOM KENWOOD XD-552 DESLIGA NA FUNÇÃO CD By: Sergio Freitas Date: 25 Novembro 2010, 11:03
Rafael

Estou por aqui te acompanhando e torcendo para que tenha sido resolvido....

Isso acontece porque são aparelhos que dificilmente entra em nossa eletrônica para manutenção.
Re: SOM KENWOOD XD-552 DESLIGA NA FUNÇÃO CD By: Rafaeltec Date: 25 Novembro 2010, 23:39
Sérgio,

Obrigado pela força.

Realmente, aparelhos da Kenwood são mais raros, se fosse comum como os campeões de entrada chamado aiwa...

Hoje o aparelho funcionou bem, vou esperar até amanhã, se tudo ok, vou colocar como resolvido, só não coloquei ainda porque o defeito é intermitente e aparece na hora que ele quer.

Rafael
Re: SOM KENWOOD XD-552 DESLIGA NA FUNÇÃO CD By: Sergio Freitas Date: 25 Novembro 2010, 23:44
No aguardo de uma resposta positiva, ou seja "Topico Resolvido"

Re: SOM KENWOOD XD-552 DESLIGA NA FUNÇÃO CD By: Rafaeltec Date: 26 Novembro 2010, 22:28
CD funcionando há 2 dias sem o aparelho desligar.
Problema resolvido.

Agradeço a ajuda de todos.

Rafael
Páginas: 1