Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 12
tv midi lcd erro de eprom By: va Date: 17 Novembro 2010, 20:12
Aparelho: tv
Marca:    midi
Modelo:   lcd
Defeito:   erro de eprom

ola amigos estou com uma tv midi lcd de 7polegadas esta arancado o adesivo q indica o modelo pois a mesma esta com um tempo apresentando a seguinte mensagem (eprom erro) a eprom é 24c08 pois nao tenho os dados da mesma para poder regrava-la me ajudem desde já agradeço.


Obrigado a quem puder ajudar.
vag

Re: tv midi lcd erro de eprom By: joarez siczkoriz Date: 17 Novembro 2010, 20:17
Amigo dados  dela  será  muito dificil , você  ja experimentou  inserir  uma  Virgem  para ver se  o processador  tem rotina de  pré programação ??

 


         Joarez Siczkoriz
         Curitiba Paraná
eprom memoria 24c08 erro de eprom By: va Date: 17 Novembro 2010, 20:22
Aparelho: eprom
Marca:    memoria
Modelo:   24c08
Defeito:   erro de eprom

ola amigos estou com uma tv midi 7polegadas o adesivo do modelo foi arrancado ela esta apresentando erro de eprom gostaria de saber se alguem teria os dados dessa memoria 24c08.


Obrigado a quem puder ajudar.
vag

Re: eprom memoria 24c08 erro de eprom By: Almeidaf Date: 17 Novembro 2010, 20:39
Ta dificil até achar esquemas desses aparelhos ,ainda sem o modelo e marca , muito mais dados de eprom!Que erro é esse?
Re: eprom memoria 24c08 erro de eprom By: xandre Date: 17 Novembro 2010, 21:53
coloque uma eeprom  nova virgem no lugar que se for defeito de eeprom volta ao normal.
Re: eprom memoria 24c08 erro de eprom By: marcosbr Date: 17 Novembro 2010, 22:00
 A coisa esta complicando.
 Não é bem assim não... Tem que conhecer o aparelho, para afirmar isto.
 Midi é o que?
 Se for a marca do aparelho, porque não colocou no título?
 Onde você viu este erro? Esta escrito aí?
 Vamos aguardar.
Re: eprom memoria 24c08 erro de eprom By: xandre Date: 17 Novembro 2010, 22:07
Citação de: va online 17 Novembro 2010, 20:22
Aparelho: eprom
Marca:    memoria
Modelo:   24c08
Defeito:   erro de eprom

ola amigos estou com uma tv midi 7polegadas o adesivo do modelo foi arrancado ela esta apresentando erro de eprom gostaria de saber se alguem teria os dados dessa memoria 24c08.


Obrigado a quem puder ajudar.
vag


TV MIDI 7 polegadas(LCD)he he he he
Re: eprom memoria 24c08 erro de eprom By: RONAN Date: 17 Novembro 2010, 22:12


Citar
coloque uma eeprom  nova virgem no lugar que se for defeito de eeprom volta ao normal.


Redondamente errado o que vc escreve meu caro,.........na grande maioria das tv's, se o técnico colocar uma eeprom virgem a tv nem irár ligar,...................................

.........Outro absurdo que eu leio aqui é dizerem que, ao atualizar os dados do micronas o mesmo se responsabiliza de preencher a eeprom (memória), isso não é verdade,..................nem sempre,.........não se pode generalizar,...........foi se baseando nisso que o Wander (moderador) penou para resolver uma gradiente TVD2953....................

Tomem cuidado com o que escrevem, tem muito novato na área!! 

Re: eprom memoria 24c08 erro de eprom By: marcosbr Date: 17 Novembro 2010, 22:14
 Amigo.
 Dar dicas copiando os outros é mole...
 Se você conhece, passe os dados pra ele. Fique sabendo, que pode nem funcionar.
 Esta dica, você copiou aqui.
http://www.tectonny.com/forum/index.php/topic,30304.msg148989.html#msg148989
Re: eprom memoria 24c08 erro de eprom By: marcosbr Date: 17 Novembro 2010, 22:21
 Pois é Ronan... Chegamos juntos. kkkkkkkkkkkkkkkkk
 Para o Xandre.
 Esta é uma parte do manual, que enviei para o Meira hoje. 
 Não é assim que a banda toca não... Cuidado pra não piorar o que não conhece.
 Vai aí o exemplo.


Re: eprom memoria 24c08 erro de eprom By: xandre Date: 17 Novembro 2010, 22:28
olha amigos,não vamos entrar em discussão a toa,vamos então esperar a resposta do amigo va,pois se realmente for LCD 7 polegadas MIDI,é só colocar uma nova virgem no lugar que fonciona que é uma beleza.e respondendo a duvida do outro amigo não sou novato ,na area audio-car,tenho só 17 anos na ativa.pego muitos casos destas telas LCD´S,usadas em carro,a maioria que pego e quando é defeito de eeprom faço este procedimento que fonciona.(é claro que em tv´s não dá certo),agora em linha automotiva é diferente.e dei esta sugestão para o amigo para tentar ajudar,não para gerar confusão.e tambem é muito raro encontrar arquivos de eeprom destas telas importadas.
Re: eprom memoria 24c08 erro de eprom By: Claudio Carvalho Date: 18 Novembro 2010, 07:43
Pessoal.

Existem casos e casos, como cita o Xandre e o Ronan também!   Apesar de ser tela, os processos são diferentes!

Marcos, em alguns chassi realmente há este processo de a eepron ser preenchida pelo micro, mas há de ser feito alguns ajustes de geometria, como você sabe!
Já no caso da Toshiba, é exatamente como você enviou ao Meira, se colocar uma virgem, vai dar problema!

Xandre, o que o Ronan escreveu foi que há muitos novatos no Fórum Tectonny e não que você seria um novato!

Cláudio
Re: eprom memoria 24c08 erro de eprom By: Almeidaf Date: 18 Novembro 2010, 07:54
8 sitações sem o interessado responder a minha pergunta, bastaria ele responder ai, teriamos uma base para as respostas. Conclusão! terá ele capacidade para avaliar se é ou não memoria o problema dele, ele sabe manusiar esses aparelhos, terá pratica em retira-la e recolocar. ou vai arrumar outro problema, se não for memoria.
Esta se dando muita informação sobre um fato que nem sabemos se realmente o problema reside por ai. ou na propria fonte.
Vamos nos abaster de informações aleatorias sem bases concretas nas informações!
Re: eprom memoria 24c08 erro de eprom By: Claudio Carvalho Date: 18 Novembro 2010, 08:13
Caveirinha.


????????????   Eu não citei nada, apenas o que sei sobre o assunto!


Cláudio
Re: eprom memoria 24c08 erro de eprom By: marcosbr Date: 18 Novembro 2010, 09:10
 Cláudio.
Eu falo isto, porque vejo acontecer muito. Trocar uma memo, numa 7 polegadas, não é coisa simples.
Tira/coloca, tira/coloca. Haja impresso...
Não sabemos o ferramental, nem o conhecimento individual.
Este tópico aqui nem é necessário. Ja foi respondido no LCD.
Eu particularmente, aconselho o que eu sei.
Correr risco a toa não é comigo, nem aconselho.
Se já fez e deu certo... de a dica. Se não sabe... não aconselhe o que não sabe.
Escrever aqui é mole, na pratica é outra coisa.
Quem tem que decidir é o próprio.
Se não tem certeza não faça. Se achar que pode errar. Vai dar errado.
O xandre afirma que da certo. Resta aguardar.
(a maioria que pego e quando é defeito de eeprom faço este procedimento)
A "maioria" não é certeza, ele não afirma ser este caso.
Se der certo vem os louros, se não der...
Vem as desculpas.
Temos que indicar com certeza ou não indicar.
Se não vira chutômetro.
Um abraço.

Re: eprom memoria 24c08 erro de eprom By: xandre Date: 18 Novembro 2010, 11:43
o.k. pessoal,só pra finalizar pesso desculpa a todos,marcosbr eu NÂO tinha lido o outro tópico do amigo va que o criou,na área de LCD,se não tinha respondido lá o.k.,mais fiquei mais contente ainda que o amigo lá que deu a dica( o amigo joarez) que pra mim é uma pessoa idonia e humilde, deu a mesma resposta que eu,e tambem não colei a resposta dele,pois pra mim colar de outra pessoa é escrever exatamente igual,e isso não costumo fazer.e tambem não afirmei nada que neste modelo fonciona como relatei,dei uma opinião para o amigo na tentativa de ajudar,agora que culpa tenho eu do amigo fazer 2 tópicos iguais e não se manifesta ,nem no outro tópico e nem neste!sem mais, xandre.
Re: eprom memoria 24c08 erro de eprom By: va Date: 18 Novembro 2010, 23:21
ok peço desculpa a todos por criar dois topicos e pelo ma entendido vou colocar uma memoria virgen pra ve no q da e tirar nossas duvidas

obs: na tela dela as vezes quando liga aparece (eprom error).
Re: tv midi lcd erro de eprom By: va Date: 18 Novembro 2010, 23:26
é vou fazer isso retornarei quando tiver novidades obrigado.
Re: tv midi lcd erro de eprom By: Protek Date: 19 Novembro 2010, 09:15
Amigo outra coisa tamben esta dando esta mensagen de erro de epron, mas nem sempre o defeito é nela pode ser a comunicação dela com o micro.
Re: tv midi lcd erro de eprom By: va Date: 19 Novembro 2010, 22:49
po nem fala nisso  sra q é o micro pois se for ta condenada a morte.

Páginas: 12