Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
SOM Portatil PHILIPS AZ-1207/19 Sem audio, completamente morto. By: matrix57 Date: 17 Novembro 2010, 16:14
Aparelho: SOM Portatil
Marca:    PHILIPS
Modelo:   AZ-1207/19
Defeito:   Sem audio, completamente morto.

- Testei fonte, +A = 11,78V (+9V), e no C1207 = 5V75 ok,  injetei audio na base de T7513 e T7514, ambos os canais estão OK, então temos  os botões Vol. up 1507, este estava com problemas e troquei e o outro Vol. Down 1506, atua-se nestes botões e nada acontece, auduio morto, emtão temos a placa Incredible Soud board, onde tem um SMD - LM324, acho que pode ser ai o problema, o que vocês acham? Alguem já pegou este tipo de defeito?
Encrenquinha da Philips pra trabalhar!!!


Obrigado a quem puder ajudar.
Valdir.

Re: SOM Portatil PHILIPS AZ-1207/19 Sem audio, completamente morto. By: matrix57 Date: 18 Novembro 2010, 13:27
Ola!
Caramba! Nenhum comentario? :(
Saudações,
Matrix57.
Re: SOM Portatil PHILIPS AZ-1207/19 Sem audio, completamente morto. By: matrix57 Date: 25 Novembro 2010, 17:23
Ola a todos!
Bem, pesquisando, estudando e aprendendo, o defeito? Nem eletrônica e nem mecânica.
Este aparelho estava muito sujo, carregado de casulos de barata e outros insetos, feita limpeza então, então retomei a analise do defeito, seguindo sinal de audio do turner ele morria nos transistores complementares Tr-7515 / 7517 e Tr-7516 / 7518, pois injetando sinal depois deles tenha audio nos dois canais, então a saída estava OK. Resolvi colocar então um potenc. 20K no conector 1207, pinos 2, 3, 4 e apareçe o controle de volume normal, este cabo flat do conector 1207 vai na placa de controle frontal da CPU, onde entra no conector 1404, foi ai que encontrei o problema ao retirar esta placa, caramba no CI-7401, os pinos 12 ao 21 estavam cobertos por sementes e uma gosma, e os pontos de soldas e trilhas estavam bem oxidados, ou seja, a CPU estava travada, pois o sinal de clock e data estavam mortos e consequentemente a CPU também, limpei a placa lavei com alcool isopropilico, montei, liguei e tudo voltou a funcional perfeitamente, com controle do volume Up e Dow.
Abraço a todos,
Matrix57. 
Re: SOM Portatil PHILIPS AZ-1207/19 Sem audio, completamente morto. By: Sergio Freitas Date: 25 Novembro 2010, 17:51
Resumindo:

Não é só as nossas cagadas que destroi......

As das baratas também.....

Cagada é cagada não importa de quem!!!!!!!!!

Só para descontrair Matrix.
Re: SOM Portatil PHILIPS AZ-1207/19 Sem audio, completamente morto. By: matrix57 Date: 25 Novembro 2010, 18:41
É isso mesmo Sergio, cagada é tudo igual, cheira mal e ninguem aguenta olhar.
Abbraço,
Matrix57.
Re: SOM Portatil PHILIPS AZ-1207/19 Sem audio, completamente morto. By: GENILTON RODRIGUES Date: 25 Novembro 2010, 22:46
CARO AMIGO, TENHO GRANDE EXPERIENCIA NA AREA DE ELÉTRICA, MAS SEMPRE FUI E SOU APAIXONADO PELA ELETRONICA, MAS TENHO GRANDES DIFICULDADES DE COMPREENDE-LA. SE O AMIGO PUDER E NÃO FOR INCOMODO POR GENTILEZA PODERIA ME AJUDAR A ENTENDE-LA FAZENDO UM PASSO A PASSO, POIS NÃO ENTENDO QUASE NADA. E PELAS REVISTAS TAMBEM NÃO VAI. SE VOCE POSSIVEL IRMOS POR PARTES JÁ COMPREENDO A PARTE DE ALIMENTAÇÃO DE DIODOS RETIFICADORES MAS QUANDO CHEGA NOS TRANSISTOR AÍ O BICHO PEGA E NÃO CONSIGO SAIR DO LUGAR, SEI QUE FALTA POUCA COISA PRA EU ENTENDER E SEGUIR ENFRENTE,  VOCÊ ACHA QUE PODE ME AJUDAR?  DESDE JÁ AGRADEÇO MUITO OBRIGADO.
Re: SOM Portatil PHILIPS AZ-1207/19 Sem audio, completamente morto. By: matrix57 Date: 26 Novembro 2010, 21:41
Caro Genilton!!
Terei o maior prazer em poder ajuda-lo, porem neste tópico não é o local adequado para tramitarmos este assunto de aula de eletrônica básica.
Por outra preciso saber do seu nivel de conhecimento, e grau de escolaridade, isto facilitará enormemente a preparação de qualquer material didático teórico/pratico que venha a ser utilizado para estudo.
- Ponto muito importante é, por exemplo: se você diz que tem muita experiência com "elétrica" então deduzo que deva ter bastante facilidade e compreensão da 'lei de Ohm", mas não é o suficiente também precisa ter bom dominio e compreensção sobre as "leis de Kirchhoff", isto é fundamental para o estudo da eletrônica, sem dominar estas duas area é impossivel compreender a eletrônica.
Para poder formular uma base de estudo e introdução a "eletrônica básica", por favor informe seu e-mail como canal de contato.
Saudações,
Matrix57.
Páginas: 1