Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV LG 29FE8RL +B ALTO By: xandre Date: 17 Novembro 2010, 11:04
Aparelho: TV
Marca:    LG
Modelo:   29FE8RL
Defeito:   +B ALTO

olá amigos,estou com esta tv e estou na duvida sobre o +B,peguei éla já toda mexida.troquei o TDA e alguns componentes e a tv foncionou normal,só que fui conferir o +B e está com 148 volts,o 35 volts está com 48 volts.ai no manual pede 126 volts,ai troquei o resistor R830 que estava com o valor de 250K,baixei para 180K,e o resistor R831 que estava com 22K aumentei ele pra 56K,ai a fonte +B ficou com 126 volts,e os 35 volts está com 48 volts novamente.ai o quadro fica fechado na horizontal.a minha duvida é se este modelo trabalha com 126 volts mesmo ou mais alto ou mais baixo.o chasssis é o CW62A.


Obrigado a quem puder ajudar.
xandre

Re: TV LG 29FE8RL +B ALTO By: Sergio Freitas Date: 17 Novembro 2010, 11:09
Como escreve que baixou o manual, a tensão de trabalho é a que marca no esquema.

Verifique o foto acoplador e seus periféricos.
Re: TV LG 29FE8RL +B ALTO By: jairo silva Date: 17 Novembro 2010, 18:08
xandre o +b desta tv é de 126 volts correto , agora você diz que o quadro fica fechando na horizontal como da para explicar melhor , e´faixas nas laterais  fixa ou com ondulação constante , se for com ondulação constante o defeito deve estar na fonte , capacitores ou resistores ok , do contrario deve ser falta de largura , veja isto e nos diga ok.
Re: TV LG 29FE8RL +B ALTO By: xandre Date: 17 Novembro 2010, 21:58
grato amigo jairo silva,a fonte ficou corrigida então +B126 volts,e ficou com falta de largura,não expressei bem,ai entrei no modo de serviço e fiz a correção,resolvido o problema.como relatei,esta tv já veio mexida de outra oficina,e a eeprom já estava mexida tambem.
Páginas: 1