Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV PANASONIC TC16D1V QUEIMANDO FUSIVEL DA FONTE By: jairo eletronica2009 Date: 17 Novembro 2010, 00:59
Aparelho: TV
Marca:    PANASONIC
Modelo:   TC16D1V
Defeito:   QUEIMANDO FUSIVEL DA FONTE

Ola meus amigos e colégas de trabalho, Este tv chegou aqui com FUSIVEL queimado  traquei mas não resouveu Ela funciona na Lámpada sére  Mas quando coloco direto sem a Lámpada o FUSIIVEL queima E ela da um ruido no som quando ligada na SÉRIE e o pior que eu nao tenho o esquema dela e outra ela é muito antiga  gostaria de aucilio dos colégas  Por ande começar  Procurei na fonte componetes na fonte em curto mas nao tive sucesso q STR456A aparentemente esta bom  mas eu nao tenho um novo pra por no lugar  Obrigado e Aguardo um aucilio de alguns colégas deis de ja agradeço


Obrigado a quem puder ajudar.
jairo_eletronica

Re: TV PANASONIC TC16D1V QUEIMANDO FUSIL DA FONTE By: Almeidaf Date: 17 Novembro 2010, 07:45
Retire o Ptc e observa se altera algo.


Re: TV PANASONIC TC16D1V QUEIMANDO FUSIL DA FONTE By: RONAN Date: 17 Novembro 2010, 08:22
 :-X ......Porr@...........desculpa,.......mas eu não aguentei,.............é só pra descontrair um pouco.


Bom trabalho pra todos!!




Re: TV PANASONIC TC16D1V QUEIMANDO FUSIL DA FONTE By: jairo_eletronica2009 Date: 17 Novembro 2010, 11:44
Ola meu amigos e membra deste fora  peço desculpa pelos erros de caligrafia  vi que um coléga sorriu do que escrevi  [fuzuz] em vez de FUSÍUVEL Agradeço ah ele por ter orbcervado com sertesa ele é um contribuinte serto  Mas estes erros não muda nado no meu trabalho  Graça a deus eu ajudo o procimo sem olhar ah quem 
Re: TV PANASONIC TC16D1V QUEIMANDO FUSIVEL DA FONTE By: Claudio Carvalho Date: 18 Novembro 2010, 08:26
Jairo.

Nada a ver a sua maneira de escrever, mesmo porque o Tectonny não é um Fórum de ajuda ao Português e sim de ajuda a técnicos em eletrônica!
Quanto ao seu defeito, caberia separar a fonte do secundário do fly, só para ter uma idéia de onde procurar o defeito!


Boa sorte!


Cláudio


Re: TV PANASONIC TC16D1V QUEIMANDO FUSIVEL DA FONTE By: jairo_eletronica2009 Date: 18 Novembro 2010, 20:56
Ola amigos Estou postando aqui o defeito solucionado da TV panasonic TC16d1  O curto era mesmo no ic801 STR456 q fica no secundário  Eu fis os teste com ele fora do dissipador pq nao achei defeito algum no primario da fonte , Assim que desliguei os fios o curto sumil  Como eu não tenho esta pessa STR456A substituir por um STR50103  Descobrir  C/B/E e fis a ligação dos fios  ai o tv funcionou um pouco e entrou em cuto o STR50103 descobrir que os C807 de 472K eo C806 de 0,18k estav com defeito fiz a substituição e o aparelho esta funcionando 100%  agradeço pela força e muito obrigado ass: tecnico jairo
Re: TV PANASONIC TC16D1V QUEIMANDO FUSIVEL DA FONTE By: trudes Date: 18 Novembro 2010, 21:07
Jairo, não posso considerar  o seu defeito como resolvido por ter usado um componente não recomendado para o circuito.
Isto não pode servir de exemplo para os mais novos.
Por favor, não estou te julgando. Isto é apenas para que todos os que pesquisem em seu tópico, saberem que o correto seria o STR456, e não o STR50103.
Se isto resolveu o seu problema, boa sorte e tomara que não pife.
Retirei o resolvido!
Re: TV PANASONIC TC16D1V QUEIMANDO FUSIVEL DA FONTE By: jairo_eletronica2009 Date: 19 Novembro 2010, 08:29
Esta pessa eu o substituir por nao ter a original   Mas  o STR50103 funcionou normalment  Ate o moumento o tv esta normal
Re: TV PANASONIC TC16D1V QUEIMANDO FUSIVEL DA FONTE By: marcosbr Date: 19 Novembro 2010, 09:04
 Amigo.
 O Trudes já explicou. Funcionar não significa resolver.
 Não coloque resolvido, sem uma solução correta.
 Já foi dito que não é julgamento. Mas queremos preservar a qualidade das informações.
 Um abraço.
Re: TV PANASONIC TC16D1V QUEIMANDO FUSIVEL DA FONTE By: jairo_eletronica2009 Date: 19 Novembro 2010, 12:00
Ok colégas mas como eu removo este topico  então?
Re: TV PANASONIC TC16D1V QUEIMANDO FUSIVEL DA FONTE By: trudes Date: 19 Novembro 2010, 12:02
Jairo, não precisa remover!
Basta deixar como está. Sem o resolvido.
Páginas: 1