Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV LG CP 20B85 Dúlvida sobre Vetical By: bettosom Date: 16 Novembro 2010, 21:17
Aparelho: TV
Marca:    LG
Modelo:   CP 20B85
Defeito:   Dúlvida sobre Vetical

Caros amigos: em primeiro lugar,pedir desculpa aos moderadores e administradores,se este tòpico não estiver no local certo. Bem... tenho pegado alguns ap.de TV da LG,Cp 20B85- 20B86-29H90P,etc.e estes aparelhos não funciona,quando extraido o CI. de saida Vertical. (ficando em proteçao) ou standy,resumo:pediria aos amigos que me passasem algumas dicas ou razões porque isso acontece.,,, se em outras marcas como Philips,CCE,não acontece o mesmo,o  ap.sempre liga,gera AT.tem audio,etc.Por favor. Sergio,Claudio,Wander,e outro amigos me pasem sua versões. agradeço de bom caração.BETTOSOM.


Obrigado a quem puder ajudar.
Adalberto Carneiro Pinto

Re: TV LG CP 20B85 Dúlvida sobre Vetical By: marcosbr Date: 16 Novembro 2010, 22:30
 Beto.
É o circuito circuito V-guard.
Na falta de deflexão vertical, o oscilador é cortado em segundos. Esta proteção em geral, é uma forma de proteger o cinescópio.
Fora isto...
Os televisores modernos são dotados de proteção bastante delicada. Um pequeno erro, e o micro faz acionar a proteção.
É como o cérebro, comandando o sistema nervoso.
Toda "informação" ou falta dela, ele identifica.
Re: TV LG CP 20B85 Dúlvida sobre Vetical By: bettosom Date: 16 Novembro 2010, 22:48
Marcos,entendí,só uma pequena resalva: porque esse movimento não acontece com os aparelhos da philips,CCE PHILCO, etc? por ex. se agente retirar o CI vertical estes aparelhos funcionam normal,sem deflexão é claro,as demais funções egente percebe que estão funcionando. (sera devido o sistema do circuito )?
Re: TV LG CP 20B85 Dúlvida sobre Vetical By: marcosbr Date: 16 Novembro 2010, 22:55
 Os aparelhos mais velhos...
Os modernos desligam.
Vai do projeto. (cada engenheiro uma cabeça)
Re: TV LG CP 20B85 Dúlvida sobre Vetical By: bettosom Date: 16 Novembro 2010, 23:15
Muito interessante,valeu marcos,muitissimo obrigado,
Páginas: 1