Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv mitsubishi tc-2918ps-pip fica em stand by nao da partida By: escorpiao rei Date: 16 Novembro 2010, 12:15
Aparelho: tv
Marca:    mitsubishi
Modelo:   tc-2918ps-pip
Defeito:   fica em stand by nao da partida

bom dia estou com esta tv que nao da partida de forma alguma. o led  acende normalmente so que quando aciono a tecla power ela nao parte.o pior e que ela e um retorno aqui na oficina a primeira vez que veio era so solda fria no vertical ...estou com o esquema dela na mão e verifiquei que as tencçoe estao normais,o +b horizontal esta com 67.9vts eo +b stand by esta em 8.0 vts segundo o que eta no esquema ela esta em stand by...e quando eu acionace a tecla power o +b horizontal deveria ir para 130vts e a fonte stand by deveria ir a 16.0vts mas isto nao esta acontecendo a danada nao liga de geito algum.suspeito do micro controlador mas nao tenho nenhum aqui pra que eu possa faser um teste...se alguem poder me ajudar eu agradeço muito....


Obrigado a quem puder ajudar.
paulo henrique

Re: tv mitsubishi tc-2918ps-pip fica em stand by nao da partida By: Sergio Freitas Date: 16 Novembro 2010, 12:46
Verifique o pino 13 do micro (power on)

Siga a linha e veja se não tem componente alterado.
Re: tv mitsubishi tc-2918ps-pip fica em stand by nao da partida By: escorpiao rei Date: 17 Novembro 2010, 16:38
valeu pela dica sergio acabei de matar o defeito desta tv.....era o diodo zener d953 5.6vts..muito obrigado....
Páginas: 1