Forum TecTonny Encontro da Galera
Páginas: 1
Informática para amigos By: marcosbr Date: 13 Novembro 2010, 23:58
     Coloquei aqui, por ser um tema de informação que muitos  amigos desconhecem.
Muita gente não  visita o informática. Se eu estiver errado podem mover.

O sistema operacional  ou SO. É um software ou um conjunto deles, cuja função é gerenciar o sistema. Sem  ele, outros softwares não funcionariam. (ele comanda a "maquina" pra você)  Existem vários, mas vamos resumir. MAC/WINDOWS/LINUX
Mac OS. Computadores Macintosh  produzidos pela Apple.
Foi o primeiro sistema  gráfico, amplamente usado em computadores a usar ícones, para representar os  itens do computador, como programas, pastas e documentos.
Steven Wozniak  começou trabalhando na Hewlett-Packard, e Steven Jobs na Atari.
Fundaram a Apple. (o Mac  é um sistema caro, e especifico)
Antigamente, os computadores  utilizavam o DOS, ainda não tinha uma interface gráfica. Não se podia usar um  mouse, tudo era via comando de teclado.
Veio o Windows.  (janelas) devido à facilidade, assumiu o mercado. (Bill Gates enriqueceu  vendendo o vendendo o SO)
Graças a Deus...  Um cara chamado Linus Torvalds, não queria  dinheiro, ele fez um sistema com código livre. As grandes empresas ajudaram e  se interessaram, mas qualquer um com conhecimento, também tem os mesmos  direitos.
Veio o Linux. (veja o  nome do gênio) Hoje ele evoluiu tanto que qualquer um que usa o Rwindows pode,  e deve usá-lo. Grátis e eficiente, em breve estará absoluto.
Todos os programas  pagos e pirateados. Tem seu concorrente, gratuito no Linux.
Pela sua  segurança/acessibilidade/custo/eficiência e por ser gratuito, eu recomendo.
Dentro do Linux, você  escolhe entre GNOME e KDE, (ambientes gráficos) escolhe o Ubuntu/Kurumim/Satux/mandriva/Big-Linux/PC-Linux,  etc., e etc. Todos são Linux.
Segurança.
Quando se usa antivírus  no Linux, ele é usado para verificar os arquivos do Rwindows
Em muitos casos, a  pessoa usa em dual boot. (Linux/Windows)
Alguns vírus de teste  de conceito foram criados, porém, eles são propagados apenas se forem  executados como root e não podem se espalhar remotamente, apenas infectar  outros arquivos binários na própria máquina. Root é o dono da maquina, é mais  ou menos o administrador do Windows Vista. (Não executa sem ordem dele)
Qualquer duvida, usem  o fórum de informática, e estarei pronto para mais detalhes e perguntas.
Aqui é um resumo do  assunto.
Um abraço.
Re: Informática para amigos By: wander-sat Date: 14 Novembro 2010, 13:29
 :police:

Tenho feito algumas coisas (Tópicos) pra chamar a atenção para o "Informática" que também é muito importante na eletrônica hoje em dia.

É Louvável sua Iniciativa!

Um abraço!
Re: Informática para amigos By: trudes Date: 14 Novembro 2010, 16:13
Pois é Marcos, tenho vários problemas no meu PC por ser um montado, e não comprado em loja.
Nada contra a quem faz isso, mas acaba acontecendo que eles tem que usar um programa pirata em sua montagem, desligam as atualizações, e deixam o PC vulnerável. O meus Windows XP, estava com tantos problemas que não sei como, entrou em atualização automática e baixou 78 atualizações. Não posso executar porque acho que vou ser identificado pela Microsoft como um programa pirata.
Aliás, já está com aquela famosa janelinha quando eu ligo o PC, pedindo para me identificar perante eles!
Vou tentar resolver com a ajuda que um amigo aqui do fórum me deu.
Mas quanto ao Linux, também acho um excelente programa. Já ví funcionar.
Engraçado que quando vemos um PC a venda em loja na promoção, ele geralmente está com o Linux. Daí, a pessoa que compra, manda para uma loja de informática e manda retirar e colocar o Windows hehehe...como pode!
Bom, quando eu comprar outro PC, vou querer um programa original.
Boa matéria.
Re: Informática para amigos By: wander-sat Date: 16 Novembro 2010, 10:51
Pra mim, o melhor SO ainda é o XP! Não abro mão de um SP2 que tenho; Apesar de ter também, o Vista, Seven, SP3, etc...

O PC montado aqui fora é melhor que os comprados de Casas Bahia, P.F., etc..., pelo fato de vc poder escolher o Hardware (Placa mãe, memória, Processador, etc),

Agora, não adianta ter todo o material de primeira se a mão de obra não for boa!

Re: Informática para amigos By: paulo52 Date: 17 Novembro 2010, 08:35
Tenho  2  montados  com  placa  asus M2N-X  com  processadores dual  core  5200+  ,  todos os  componentes foram  adquiridos  no  Paraguay e  não  tenho  tido  problemas , :police: :police: :police: :police: :police: :police: :police: :police: :police: :police: :police: :police: e  sempre  usei  o  XP ,  a  unica  coisa  que  to  achando  ruim    e o  Explorer 8 ,  muito  pesado.
Re: Informática para amigos By: wander-sat Date: 17 Novembro 2010, 09:47
É Padrinho................... Eu concordo com o Senhor!

:-X :-X :-X :-X :-X

Como Navegador eu já o substituí pelo Mozilla Firefox que está muito bom!

Experimente:

http://www.baixaki.com.br/download/mozilla-firefox.htm
Páginas: 1