Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
som aiwa nsx-t76 carrocel do cd By: vanderlei oliveira Date: 13 Novembro 2010, 18:56
Aparelho: som
Marca:    aiwa
Modelo:   nsx-t76
Defeito:   carrocel do cd

Caros amigos, estou com problemas no carrocel deste aparelho, de ínicio foram substituidos as 2 correias que estavam relaxadas, depois do acerto do ponto do carrocel, acontece o sequinte, quando aciono a tecla open,close ,fecha normal e toca o cd normal, mas quando aciono a tecla novamente open, close para abrir, a unidade desce normal a bandeija dá um tranquinho pra abrir e pára, nada esta travado, medi a tensao do motor os 5v, na hora de abrir, aparece e somi rapidamente, por isso pára.
agradeço a quem puder ajudar.


Obrigado a quem puder ajudar.
vanderlei

Re: som aiwa nsx-t76 carrocel do cd By: medeirosfran Date: 13 Novembro 2010, 21:11
vc precisa observar o cabo flat da bandeja de prefer... faça a troca, tbem verifique se não tem muito acúmulo de graxa com residos nas engrenagens,é bom colocar um kit de correias é mais confiavel, boa sorte!
Re: som aiwa nsx-t76 carrocel do cd By: vanderlei aparecido de ol Date: 13 Novembro 2010, 22:09
as correias já foram substituidas e os cabos flat, a bandeja da sinal, chega a dar um tranquinho e pára, mas alguma sugestao? pesquisando na net, encontrei um site com dicas em todos os modelos aiwa que usa o ta 7291, inserir um resistor de 10k p do pino 2 ao 8, pra melhor o desempenho, fiz isso e continua do mesmo jeito.
Re: som aiwa nsx-t76 carrocel do cd By: cleomar Date: 14 Novembro 2010, 00:10
o certo do mecanismo e desmontar a bandeja, gaveta, e alavanca de subir o leitor, lavar tirar toda a graxa e sujeira e refazer o engraxamento novo, pois da desgaste e qualquer coisa que pese fica travando o mecanismo, outra nao utilize silicone, mas graxa para mecanismo, o silicone puxa muito po (grudar) e qdo temperatura quente derrete, fica meio liquido!!!!!!!
Re: som aiwa nsx-t76 carrocel do cd By: vanderlei aparecido de ol Date: 14 Novembro 2010, 07:51
amigos, a mecanica esta funcionando, faz todo movimento correto, inclusive este modelo, a alavanca da unidade é mais pesada que outros modelos, e está funcionando. o que acontece , quando dou o comando pra abrir a bandeja,vai alimentaçao de 5v no motor e somi rapidamente, e o motor nao fica travado , alimentando com uma fonte de 5 volts, a bandeja abri e fecha normal, por esse motivo a mecanica esta funcionando, o problema acontece no retorno de alimentaçao do motor, o ci é o TA 7291, inclusive já foi substituido e nada, estou pensando em trocar a placa toda, já que nao acho o defeito, alquem com outras soluçoes, ou sabem onde posso encontrar a placa completa somente do cd.
Re: som aiwa nsx-t76 carrocel do cd By: xexel2007 Date: 14 Novembro 2010, 13:10
Amigo, essa correias vc comprou kit do aiwa no saquinho, se for avulsa nunca e original, e ponto da isso.boa sorte.
Re: som aiwa nsx-t76 carrocel do cd By: Sergio Freitas Date: 14 Novembro 2010, 13:16
Já verificou as micro chaves?
Re: som aiwa nsx-t76 carrocel do cd By: cleomar Date: 14 Novembro 2010, 20:22
so vou lembrar uma coisa da sugeira e limpeza, o mecanismo saindo para fora a bandeja nao tem peso, veja por este lado a bandeja para fora, todo o seu peso esta para fora , toda a bandeja para fora fica so uma ponta para dentro o resto do peso esta para fora (peso), para sair esta sem peso pois esta toda para dentro .

força mais traçao de fora para dentro.
Re: som aiwa nsx-t76 carrocel do cd By: vanderlei aparecido de ol Date: 15 Novembro 2010, 12:49
o kit de borracha é original e custou 16 reais, foi desmontado, limpado e lubrificado as micro-chaves estao ok, esta tudo bem levinho, alimentando com uma fonte externa de 5 volts funciona, o defeito não é mecanico, alquém com mais alguma sugestão, estou ficando louco!
Re: som aiwa nsx-t76 carrocel do cd By: va Date: 15 Novembro 2010, 14:31
ola amnigo ja peguei um defeito parecido e foi chave troque-as q resolve.
Páginas: 1