Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
TV LCD LG 32LG80FD fonte queimada By: trudes Date: 12 Novembro 2010, 13:19
Aparelho: TV LCD
Marca:    LG
Modelo:   32LG80FD
Defeito:   fonte queimada

Bom pessoal, pequei essa LG com a fonte danificada. Mas, como os senhores já sabem, não temos o esquema para conserto.
Os seguintes componentes estão danificados:
Q502 = FET P9NK65ZFP
D505 = Diodo SMD T4V6
R515 = ?  torrado (SMD)
ZD502 = Diodo zener SMD WJ
R530 = ? torrado (SMD)
ZD506 = 1N5232 = Diodo zener 5V6/0,5W
R521 = 0R33/2W
R520 = 1K (SMD)
Foto acoplador PC502 = PC817
U500 = CI SMD 1207A
Ufa, cansei hehehe...
Por enquanto achei  "só" isso queimado.
Mas o que quero perguntar, é se vocês podem me passar o valor desses resistores torrados. E se puderem, os diodos também. Mas esses diodos, eu posso até procurar na net pelo código. Os  resistores não dá!!
Desde já agradeço.

 


Obrigado a quem puder ajudar.
Trudes

Re: TV LCD LG 32LG80FD fonte queimada By: joarez siczkoriz Date: 12 Novembro 2010, 13:30
Assim que entrar  uma  te passo , Más se  você Bate se uma  foto desse circuito ficaria melhor e onde ele vai pós ai posso entender e  quem saber calcular um valor aproximado.



Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná


   
Re: TV LCD LG 32LG80FD fonte queimada By: trudes Date: 12 Novembro 2010, 22:25
Joarez, obrigado pela atenção e me desculpe a demora.
Amanhã vou ver se consigo trazer a máquina.
Veja, eu passei no scanner a placa só para você ver se ela é conhecida.
Me lembro dessa placa de um outro modelo da LG. Sei que já me deparei com
ela, mas não lembro o modelo.
Vou ver se consigo tirar umas fotos e posto aqui.

Re: TV LCD LG 32LG80FD fonte queimada By: joarez siczkoriz Date: 12 Novembro 2010, 22:39
essa fonte é velha  conhecida sabendo onde estes  componentes  estão  !! em que area de forma  descritiva  não ficaria dificil porém preciso saber certo pós  cada  uma e uma configuração más em geral ai não tem segredo espero uma  foto  melhor  da area danificada ... que certamente e  o primario  ai   saida  de Out PWM do 1207  , pino de  Feedback que  danifica um zener , Regulador  de  VCC  , SoftStart em geral ai a fonte Baixa que é feita pelo NCP1207 más já te adianto que esse  curto ai pode  ter destruido a etapa do  PFC .


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: TV LCD LG 32LG80FD fonte queimada By: Protek Date: 13 Novembro 2010, 08:20
Trudes ta na mão por sorte tenho uma fonte desta aqui, R515= 33R  e R530= 10K, qualquer coisa é falar.
Re: TV LCD LG 32LG80FD fonte queimada By: joarez siczkoriz Date: 13 Novembro 2010, 09:28
 :police: Muito  Bom Elder !! :police:



   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná
Re: TV LCD LG 32LG80FD fonte queimada By: trudes Date: 13 Novembro 2010, 10:44
Obrigado Elder e Joarez.
Com esses valores, posso começar o orçamento.
Costumo sempre colocar o aparelho para funcionar antes de dar orçamento.
Volto com resultados.
Re: TV LCD LG 32LG80FD fonte queimada By: trudes Date: 21 Novembro 2010, 10:30
Não querendo abusar dos amigos, mas se puderem me postar um lugar para procurar esses diodos SMD, eu agradeceria.
Já baixei e procurei em várias tabelas na net e não achei nada!
Re: TV LCD LG 32LG80FD fonte queimada By: joarez siczkoriz Date: 22 Novembro 2010, 09:02
tente neste  : http://www.marsport.org.uk/smd/mainframe.htm




  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: TV LCD LG 32LG80FD fonte queimada By: trudes Date: 22 Novembro 2010, 14:24
Obrigado Joarez, eu conhecia esse site e já até indiquei ele aqui. Mas realmente havia me esquecido dele. O zener WJ, é de 15v. O diodo t4v6, me parece ser um diodo comum de comutação rápida. Esse, eu não achei referência.
Bom, coloquei tudo e até funcionou. Consegui ver a imagem que estava na função AV,  mas a fonte pifou novamente depois de alguns segundos. Vou tentar novamente.
Re: TV LCD LG 32LG80FD fonte queimada By: joarez siczkoriz Date: 23 Novembro 2010, 11:24
Cuidado  com pegquenas  Alterações  em R521 e C501 !!



  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: TV LCD LG 32LG80FD fonte queimada By: trudes Date: 01 Dez 2010, 18:03
Bom pessoal, volto ao tópico para postar que está resolvido o problema.
Eu já consegui uma fonte nova com um amigo, que já está dentro do televisor. Mas resolvi consertar essa a título de experiência.
Feita as substituições dos componentes acima, o televisor voltou a funcionar normalmente. Eu havia errado na posição do diodo d505 e também acabei danificando o R516 de 10R. Mas com tudo certo no lugar, foi só deixar em teste por algumas horas e liberar.
Agradeço a ajuda ao Joarez e Elder, que foram muito importante para finalizar o conserto.
Com essas novas tecnologias, parece que em certos casos temos que reaprender a eletrônica. E as vezes o bicho parece ter 7 cabeças, mas só tem uma. É só cortar e resolver o problema.
Obrigado, e logo estarei aqui novamente aprendendo com vocês.
Páginas: 1