Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 12
Re: TV LG 32LC4R-MD sem OSD e imagem, com som. By: Ricardo F. F. Date: 18 Novembro 2010, 08:15
Bom dia Joarez.
Achei uma placa main unit nova porém é para TV de 42", mais o modelo da placa é a mesma, veja:
Placa nova = 42LC4 - EAX32572507(1)
Placa da TV = 32LC4R - EAX32572507(1)
Perguntei ao vendedor e me disse que eu teria que arriscar e testar. E que precisa entrar no modo de serviço e configurar para 32" e ai o quadro se ajusta.
Isso é verdade? Vou precisar de algum equipamento extra ou não?
Abraço.
Re: TV LG 32LC4R-MD sem OSD e imagem, com som. By: Protek Date: 18 Novembro 2010, 09:07
Amigo o software da 32 é um e o da 42 é outro não tem como usar a placa de uma na outra a não ser so para teste. teria que trocar a memoria flash coisa que não se encontra para comprar.
Re: TV LG 32LC4R-MD sem OSD e imagem, com som. By: Ricardo F. F. Date: 18 Novembro 2010, 10:27
Bom dia Elder.
Primeiramente obrigado pela resposta.
Mesmo sendo a numeração da placa idéntica a placa original, o que a fábrica faz é exatamente e somente a troca da memória? Pois a foto da placa é idêntica.
É, nesse caso a coisa complica. Pois a placa original de 32" está muito cara. E trocar sem ter certeza se é ela a culpada do problema é fogo.
Estou fazendo mais alguns testes para saber se o proc. de vídeo está ok. Pois pode ser que o defeito esteja na placa T-con.
O que acho estranho é a falta da tensão de 3,3v da fonte. Embora o Joarez me disse não ter problema com a fonte pois tem as tensões principais.
O Sr. tem alguma coisa a acrescentar sobre esse defeito?
Abraço.
Re: TV LG 32LC4R-MD sem OSD e imagem, com som. By: Protek Date: 18 Novembro 2010, 10:34
É isto mesmo a diferença esta no software armazenado na memoria flash.
Re: TV LG 32LC4R-MD sem OSD e imagem, com som. By: joarez siczkoriz Date: 18 Novembro 2010, 13:54
Com certeza  Amigo Elder, além disso  amigo se  está tensão não estive-se presente  o Barramento I2C não teria 3,2v .... e  o Tv não teria som por isso  você está equivocado tecnicamente .


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: TV LG 32LC4R-MD sem OSD e imagem, com som. By: Ricardo F. F. Date: 18 Novembro 2010, 15:59
Boa tarde Joarez.
É, realmente não consegui entender exatamente a falta dos 3,3V no conector entre a fonte e main unit. Pois todas as demais tensões estão presentes menos a 3,3v. Mais vou tentar entender isso ainda. Rss.
Verifiquei a pouco com o scope os pinos 125 até o 141 do VCT, que são as saidas RX0 até RX4.
Nos pinos 131 e 132 (RXCLK) tem sinal de pulso ok.
Nos pinos 134 e 135 (RX2) tem sinal positivo em um e negativo no outro. Até aí tudo ok.
Porém nos demais pinos não há sinal definido. Apenas um ruido em cima dos 0v.
Agora pretendo testar o processador de vídeo, tanto na entrada quanto na saida do mesmo.
Re: TV LG 32LC4R-MD sem OSD e imagem, com som. By: joarez siczkoriz Date: 18 Novembro 2010, 16:17
Amigo  acho que  você não entendeu , além disso  essa fonte  trabalha com a  tensão de +5v que alimenta  a Main apartir dae temos  varios  reguladores de tensões tipo step down, shuntdown,DC/DC por  onde  são geradas  outras  tensões ao Barramento. Assim como o 3V3.


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná


   
Re: TV LG 32LC4R-MD sem OSD e imagem, com som. By: Ricardo F. F. Date: 18 Novembro 2010, 17:16
Joarez,
   Entendi. Só achava estranho a falta dessa tensão.
   Vou verificar mais coisas com o scope e amanhã eu posto aqui.
   Abraço.
Re: TV LG 32LC4R-MD sem OSD e imagem, com som. By: joarez siczkoriz Date: 18 Novembro 2010, 17:19
Uma pena  com Scope de  Pouca Banda  não conseguira  ver Muita coisa  ai !!


   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná
Re: TV LG 32LC4R-MD sem OSD e imagem, com som. By: Ricardo F. F. Date: 19 Novembro 2010, 09:24
Bom dia Joarez.
Realmente foi bem difícil conseguir medir alguns sinais, mas consegui ver algums formas de onde. Tentei desenhar e o resultado é esse: http://img690.imageshack.us/img690/9420/formasdeonda.jpg  Re: TV LG 32LC4R-MD sem OSD e imagem, com som. 

Uploaded with ImageShack.us.
Agora tem uma coisa. Tinha realmente um CI TPS65161 na placa T-com. Não o vi pois o mesmo estava coberto por uma camada de verniz e com isso o código estava encoberto, não conseguindo ler nada. Com cuidado consegui raspar o mesmo e descobri o código do CI.
Então consegui medir os pinos e posto abaixo os valores:
Pino 1 - 1,13v
Pino 2 - 0,5v
Pino 3 - 14,8v
Pino 8 - 14,8v
Pino 9 - 3v
Pino 10 - 3,9v
Pino 11 - 7,8v
Pino 14 e 15 - 1,2v
Pino 16 - 5,9v
Pino 17 - 10,4v
Pino 18 - 3v
Pino 20, 21 e 22 - 11,95v
Pino 25 e 26 - 3,4v
Pino 28 - 1,8v
Aproveitando voltei a medir as tensões com os dois flats do LCD ligados e encontrei valores diferentes. Veja abaixo:
Todos os LLV- estão com 1,35v.
Todos os LLV+ e RLV+ estão com 1v.
Todos os RLV- estão com 1,38v.
Todos os RCLK e LCLK estão com 1,2v.
Apenas dois estão com valores diferentes, que são eles:
RLV0- está com 1,45v.
RLV0+ está com 0,95v.

Abraço.
Re: TV LG 32LC4R-MD sem OSD e imagem, com som. By: Protek Date: 19 Novembro 2010, 11:22
Amigo a questão ai é a seguinte vc rema,rema e morre na praia sofre até achar o defeito e depois não consegue o componente, seria bom se vc pudesse testar um main unit ai assim vc poderia passar o orçamento.
Re: TV LG 32LC4R-MD sem OSD e imagem, com som. By: Ricardo F. F. Date: 19 Novembro 2010, 14:20
Olá Elder.
Sim, sei que corro esse risco de não achar o componente.
Mas eu preciso pelo menos saber com certeza se é a T-con ou a Main Unit que está com o problema.
Sei também que o modo mais rápido e fácil de descobrir seria trocando a placa. Porém acho que, o que estou fazendo, está me ajudando a ganhar alguma experiência nessas TVs.
Pois ser apenas trocador de placas é bem mais fácil. Mas não acho que seria o certo.
Tem um conhecido aqui perto, esse que já citei em um post passado, que diz que recupera essa placa. E sai mais barato do que uma nova.
No entanto se for problema da T-con, sai mais barato comprar uma nova.
Por esses motivos todos é que continuo na luta para tentar descobrir o culpado do defeito.
Abraço.
Re: TV LG 32LC4R-MD sem OSD e imagem, com som. By: Protek Date: 19 Novembro 2010, 14:44
Certo vai em frente então, verifique se tem sinais de video lvds como os sinais rgb das tvs de cinescopio vindo da main unit se tem a tensão de 5v que alimenta a t-com, se não tiver ja pode ir direto na main, mas esta tv da muito defeito na t-com. se vc tivesse uma para testar ai vc poderia até consertar mas teria certeza onde esta o defeito.
Re: TV LG 32LC4R-MD sem OSD e imagem, com som. By: Ricardo F. F. Date: 22 Novembro 2010, 10:55
Bom dia Elder.
Essa valores de sinais de video lvds, não foi o que postei acima? Ou se referes a outra coisa?
Os valores de tensão da T-con, eu também postei acima, inclusive com algumas formas de onda que encontrei no LVDS e na placa T-con.
Abraço.
Re: TV LG 32LC4R-MD sem OSD e imagem, com som. By: joarez siczkoriz Date: 22 Novembro 2010, 11:42
Sinais medidos de  Forma  Incorreta !! Padrão Barras  para   qualquer mensuração se tratando de sinais de  Controle Sincronismo e RGB !!



   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná
Re: TV LG 32LC4R-MD sem OSD e imagem, com som. By: Ricardo F. F. Date: 22 Novembro 2010, 11:55
Bom dia Joarez.
Desculpe mais não entendi vossa colocação em relação a "Padrão Barras  para   qualquer mensuração".
O que foi feito de errado?
Pode explanar melhor?
Obrigado.
Re: TV LG 32LC4R-MD sem OSD e imagem, com som. By: joarez siczkoriz Date: 22 Novembro 2010, 12:26
Amigo deve  usar o Padrão Barras  para Visualizar  sinais  Referente ao processamento de Video , Além de Oscilóscopio de  100MHZ  minimo de  Banda e também analizar logico lembrando que  a Entrada da TCON  ai esta  sendo processada a 10Bit com velocidade de  Sincronismo de Referencia Clock VCT.

               Joarez Siczkoriz
               Curitiba Paraná
Re: TV LG 32LC4R-MD sem OSD e imagem, com som. (Cliente não aceitou orçamento). By: fasmaia Date: 10 Fev 2013, 12:53
Olá Joarez Siczkoriz, estou com uma TV desta ai mesmo com o mesmo problema , poderia me dar uma ajuda ??
ja pensei em comprar outra placa t-con e trocar mas o valor impede de eu fazer isso sem ter certeza de que e este o problema da uma dica ai
TV LG 32LC4R sem imagem sem OSD som nornal troca canais etc...
Re: TV LG 32LC4R-MD sem OSD e imagem, com som. (Cliente não aceitou orçamento). By: Sergio Freitas Date: 10 Fev 2013, 14:42
Maia

Abra um tópico para o seu aparelho, pois neste não haverá respostas.


Re: TV LG 32LC4R-MD sem OSD e imagem, com som. (Cliente não aceitou orçamento). By: marcosbr Date: 10 Fev 2013, 14:48
 Aproveite, complete seu perfil e leia este tópico:
http://forum.tectonny.com/index.php?topic=32576.0
Um abraço.
Páginas: 12